Contador de visitas

contador de visitas para site

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Trabalho Escravo: Ezequiel Fonseca quer avanço no combate ao trabalho escravo
O deputado Ezequiel Fonseca (PP) participou na tarde do último dia 11, no âmbito da Assembleia Legislativa, da Sétima Reunião Ordinária da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, presidida pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR). Na pauta da reunião um debate sobre o Trabalho escravo e infantil com o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Estado de Mato Grosso (SRTE/MT), Valdinei Antônio de Arruda, e para complementar o assunto uma explanação com Thiago Gurjão Alves Ribeiro, procurador-chefe do ministério público do trabalho, que falou sobre o trabalho escravo contemporâneo.

A reunião começou com o procurador Thiago Gurjão explicando o significado do trabalho escravo contemporâneo, aquele em que o empregador sujeita o empregado a condições de trabalho degradantes e o impede de desvincular-se de seu "contrato". De acordo com o procurador, o principal fator a ser trabalhado é a dignidade da pessoa humana.
(Navegador MT)  

Deu no “Estadão”: Senador Maggi defende rompimento do PR com Dilma
Antes aliado de primeira hora da presidente Dilma Rousseff (PT), o senador Blairo Maggi (PR) mudou o discurso e já defende que seu partido abandone a base aliada do governo federal. Em entrevista ao Estadão, Maggi defende que o PR siga outro caminho.
"Não tem sentido adotarmos uma posição de independência em relação ao Palácio do Planalto, sair da base aliada e continuar com os cargos", destacou.
A posição de Maggi se deve a demissão do seu afilhado político, Luiz Antônio Pagot, da direção geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), após a suspeita de participação em esquema de corrupção.
Confira a íntegra da reportagem do Estadão:
Alvo da faxina promovida pela presidente Dilma Rousseff no Ministério dos Transportes, o PR ameaça agora sair da conflagrada base de apoio do governo no Congresso. A decisão será anunciada nesta terça-feira, em discurso do senador Alfredo Nascimento (AM), que foi defenestrado dos Transportes na esteira das denúncias de corrupção e atualmente comanda o partido.
(Navegador MT)

Crise com AL compromete projetos do Governo Silval
A crise na relação da Assembleia Legislativa com o Governo do Estado, evidenciada pelas críticas dos parlamentares de que secretários de Estado não atendem seus pedidos, já começa a atrapalhar a aprovação de projetos de interesse do Executivo.
Os parlamentares não estão dispostos a aprovar, rapidamente, a lei que cria o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza e de Desenvolvimento da Saúde. A aprovação é aguardada ansiosamente pela cúpula do Palácio Paiaguás, que busca angariar recursos para financiar o sistema de segurança pública, um dos itens mais criticados pelos parlamentares e segmentos da sociedade.
(Navegador MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário