Contador de visitas

contador de visitas para site

quinta-feira, 18 de agosto de 2011




Em entrevista ao RDTV nesta 6ª, Galindo debate pontos polêmicos

     A entrevista promete um verdadeiro embate pelo fato de Galindo estar passando por um período turbulento em sua gestão. O principal foco de discussão no momento se refere a possível concessão do saneamento em Cuiabá.
     O assunto está desgastando a relação do prefeito com os vereadores, com a população e até os deputados estaduais estão discutindo a questão. O prefeito teria aprovado o projeto a toque de caixa sem consultar a população. O MPE denunciou na última semana a possível aprovação de outra lei municipal realizada sem as devidas discussões com a sociedade. A nova lei envolve questões de desenvolvimento urbano e preservação do meio ambiente.
     Em verdade, está complicado encontrar uma pasta do Executivo municipal que não passe por dificuldades. A precarização da saúde só começou a apresentar saídas e ter os problemas resolvidos com a interferência do Estado. Além disso, os recursos do governo federal para aplicação do PAC foram emperrados por conta de possíveis fraudes em licitação. O passe livre a estudantes tenta ser extinguido desde a gestão de Wilson Santos e apesar de negar a vontade de acabar com o benefício, o assunto está sempre em discussão.
(RD News)

Deputados atrasam sessão e presidente dá "puxão de orelha"

     Os "puxões de orelha" do presidente da Assembleia, deputado José Riva, aos parlamentares faltosos durante a última sessão da semana têm se tornado quase uma tradição do Legislativo. Nesta quinta (18), o cacique chegou a ameaçar suspender os trabalhos sem que nenhum projeto fosse apreciado caso ao menos 13 dos 24 deputados não estivessem presentes em plenário. "Não dá para 7 ou 8 colegas ficarem aqui telefonando para os outros pedindo para que eles venham porque tem matérias para votar", reclamou.
     Riva ainda aproveitou o repentino mau humor para dar uma aula sobre o que determina o regimento interno aos presentes. Ele criticou o fato de alguns deputados utilizarem para discursos o espaço destinado à apresentação de projetos, chamado de pequeno expediente. "O grande expediente é que serve para isso", bradou.
     Com a chegada dos atrasados, Riva deu início à sessão com a votação de projetos. Enquanto os deputados debatiam uma das matérias, no entanto, visivelmente exaltado, ele dava continuidade às discussões com o primeiro secretário da AL, Sérgio Ricardo (PR), que se limitou a ouvir o que o presidente falava.
     A bronca ocorreu por volta das 9h30, cerca de uma hora e meia depois do horário previsto para o início dos trabalhos. Na ocasião, o painel eletrônico registrava a presença de 12 deputados, mas apenas cinco estavam no plenário. Com o início das votações os demais resolveram aparecer e a sessão foi concluída com a presença de praticamente todos.
(RD News)



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário