Contador de visitas

contador de visitas para site

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Presos 2 suspeitos de matar prefeito

A Polícia Civil prendeu os suspeitos do assassinato do prefeito de Novo Santo Antônio (1.063 quilômetros da capital), Valdemir Antônio da Silva (PMDB), conhecido por Quatro Olho. Um deles teria até confessado o crime ao ser detido pelos policiais. As prisões aconteceram nos municípios de Nova Xavantina e em Bom Jesus do Araguaia, onde também houve apreensão de uma motocicleta. O objetivo, agora, é identificar o mandante do assassinato.

Ontem, foi preso Alexandre Silveira Barbosa, 35, que estava em Nova Xavantina em frente à casa da namorada. Alexandre, conhecido como “Magrão”, já tinha ficha na polícia por furto e tráfico de drogas. Já Luciano Cavalcante Nascimento Vieira, 31, conhecido por “Batata”, é apontado pela polícia como suposto executor. Ele foi preso no domingo em Bom Jesus, em sua casa. Com Luciano, que tem passagem por furto, foram apreendidos R$ 3 mil. 
Morte pode ser ligada a assalto
A Polícia Judiciária Civil (PJC) confirmou que pode haver ligação a morte do prefeito de Nova Canaã do Norte (699 quilômetros de Cuiabá), Antônio Luiz Cezar de Castro (DEM) e o assalto ao Banco Central do Brasil, em Fortaleza, em 2005.

O delegado de Alta Floresta Josué de Jesus havia dito pela manhã de ontem que a ligação seria devido a um desses assaltantes do banco ter empreendimentos em Nova Canaã e o prefeito ter adquirido algum bem, através de leilão ofertado pela Justiça Federal.

Mais de 20 pessoas foram ouvidas sobre a execução do prefeito. Os policiais trabalham também na hipótese do assassinato ter sido motivado por negócios pessoais e questões políticas, mas admitem outras linhas de investigação. Até o momento, nenhum suspeito foi preso
ou o veículo usado na fuga apreendido. 

(Diario Decuiaba)
TCE julga denúncias contra prefeitos

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julga hoje 177 processos. Constam na pauta a análise de contas anuais de governo e de gestão, denúncias, representações internas e externas, tomada de contas, admissão de pessoal, processo seletivo simplificado, concurso público, declarações de bens e consultas, além de processos de aposentadorias e pensões. Além de denúncias, existem representações contra as prefeituras de Paranaíta, Tangará da Serra, Novo Santo Antônio e dos Encargos Gerais do Estado (recursos sob a supervisão da Secretaria de Estado de Administração). Será emitido parecer prévio relativo a contas de governo das prefeituras de Mirassol Doeste, Novo Santo Antônio, Campo Verde, Nova Olímpia, Novo Horizonte do Norte, Nova Santa Helena, Água Boa, Cotriguaçu, Nossa Senhora do Livramento, Sapezal e Dom Aquino.
(Diario Decuiaba)
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário