Contador de visitas

contador de visitas para site

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pastor Washington vai a Brasília representar Cuiabá em solenidade do PRB

Da Assessoria/Câmara de Cuiabá

Em comemoração aos seis anos do Partido Republicano Brasileiro (PRB), o vereador Pastor Washington Barbosa vai representar a Capital Mato-grossense durante solenidade de aniversário do partido, que acontece hoje (29/08), a partir das 16h30 na Câmara dos Deputados, em Brasília. O vereador é o único republicano no legislativo cuiabano.
Washington Barbosa se diz feliz em poder estar presente nos seis anos do PRB, juntamente com o senador Bispo Marcelo Crivela, 13 deputados federais, 12 estaduais, além de 767 vereadores espalhados em torno do Brasil. “É muito bom poder prestigiar o sexto ano de conquistas do partido, que não possuí nenhum desgaste perante a população, principalmente em relação à corrupção; estamos muito felizes já contar com essa grande representação no país.”
O parlamentar observa que durante a solenidade ainda serão discutidos os temas de maior relevância para o desenvolvimento do país. “Vamos aproveitar o momento para abordar com todos os representantes do PRB, os temas de maior relevância, dentre eles, saúde, educação, segurança, meio ambiente e Copa do Mundo de 2014”, justificou o Pastor Washington.
O PRB foi criado há seis anos para defender um conceito integral de cidadania, envolvendo direitos políticos, civis e sociais. Pastor Washington assegura que o partido republicano é um defensor intransigente dos direitos humanos, da criança, do adolescente, do idoso, da mulher e das gerações futuras. Pregando, ainda, a liberdade de expressão, a valorização da família e a luta para transformar a administração pública em um instrumento voltado para atender exclusivamente aos interesses do povo brasileiro.


Falcão toma posse na Sema com missão de acalmar ânimos

O novo secretário de Estado de Meio Ambiente, Vicente Falcão, que será empossado no final da tarde desta segunda-feira (29), já assume a Pasta com a missão de acalmar os ânimos dos deputados estaduais, que reclamavam muito da falta de ‘tato’ de Alexander Torres Maia, e ainda desempenhar um papel acima da média, no que diz respeito a dar agilidade ao andamento dos processos de licenciamento.
A solenidade de posse acontece às 17 horas, na Sala de Reunião 'Governador José Garcia Neto', no Palácio Paiaguás.Vicente Falcão, que ocupa atualmente o cargo de secretário-adjunto de Mudanças Climáticas da Sema, recebeu do governador Silval Barbosa (PMDB) o pedido para aja com determinação e muita agilidade na aprovação dos projetos.
“Pedi a ele que não faça nada ilegal, que aja sempre dentro do que a legislação permite, mas que dê agilidade nos processos que estão lá pedindo licença em todas as áreas. Além disso relação institucional com todos os poderes têm que ser estreitada”, disse Silval.



Prefeito remaneja secretário de Governo para pasta da Saúde

Foto: Ademir Jr.Mauri de Lima deixa Governo e passa a gerir Secretaria de Saúde Mauri de Lima deixa Governo e passa a gerir Secretaria de Saúde
O prefeito Juarez Costa (PMDB) anunciou, nesta segunda-feira, de manhã, que o secretário de Governo, Mauri Rodrigues de Lima, deixa o cargo e assume a Secretaria de Saúde de Sinop. A mudança ocorre depois do pedido de demissão do ex-secretário Alberto Kinoshita, que passa a ser secretário adjunto na pasta.
Juarez recebeu o pedido de exoneração de Kinoshita na sexta-feira e passou o final de semana articulando para definir o novo comandante da Saúde. O convite foi feito a Mauri, que na atual administração já passou pela Secretaria da Cidade, Governo e agora a Saúde. “O Mauri tem o perfil administrativo que a Saúde precisa”, disse o prefeito, em entrevista coletiva.
De Lima já foi secretário de Fazenda, Planejamento e Urbanismo em gestões anteriores, além de presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ele argumenta que a experiência no comando de órgãos importantes ajudará a gerir uma das pastas mais importantes para uma administração municipal.
“É diferenciado de tudo que já trabalhei em minha vida pública, mas é um novo desafio. Nossa meta é melhorar o atendimento, ainda mais do que o Alberto já fez com foco na abertura das novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, comentou Mauri.
O novo secretário adiantou que a primeira medida será fazer um “raio X” nas unidades básicas de saúde, mapeando como anda o atendimento em cada uma, buscando equacionar cada problema encontrado. “Precisamos verificar como estão distribuídos os servidores que atendem a população nos postos, saber do empenho de cada um. Devemos contar com todos os servidores para melhora o atendimento na saúde”, disse de Lima.
Um dos problemas que o novo gestor terá que resolver – e que foi o principal motivo da saída de Kinoshita – é a falta de comprometimento de alguns médicos, que não estariam cumprindo as cargas horárias nos postos de saúde, conforme previsto nos contratos de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário