Contador de visitas

contador de visitas para site

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Silval elogia Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum


 O elogio foi feito durante a abertura da 7ª edição da Feira do Empreendedor 2011, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A orquestra, que foi responsável pela execução do Hino Nacional e outras duas músicas, chamou a atenção e foi aplaudida com veemência.  A Orquestra Sinfônica Jovem é um dos segmentos da Escola de Artes, que tem como mantenedora a Associação Cultural e Social de Nova Mutum, instituição que atende 150 crianças e adolescentes, entre 7 e 18 anos, com aulas de canto e musicalização, há dois anos. No local são disponibilizas aulas de violino, violoncelo, contrabaixo, viola sinfônica e viola caipira, clarineta, saxfone, flauta, oboé, fagote, trompa, tuba, trompete, trombone, percussão erudita e canto. Estudar na escola não tem custo nenhum para os alunos.

A associação é quem capta recursos junto a empresas e instituição para a manutenção das aulas. Uma parceria com o Projeto Ciranda, de Cuiabá e a Orquestra de Mato Grosso, possibilita que, em duas vezes no mês, professores venham da capital para aulas técnicas exclusivas em cada instrumento. Para ingressar nas aulas, os alunos precisam passar por um teste de aptidão. Crianças e adolescentes de famílias de menor poder aquisitivo ganham o instrumento e pais que tem condições, compram. “Iniciamos com 50 alunos. Hoje, estamos com 150 e nosso objetivo é ampliar ainda mais, mas para isso contamos com a parceria da comunidade”, explicou o maestro e coordenador geral da associação, Edimar Nascimento. A orquestra também já executou Hino Nacional na abertura da Expomutum 2011, em julho, dentro da arena de rodeio, em Nova Mutum.
(Expresso MT)
Rossi fez 'extraordinário' trabalho, diz novo ministro da Agricultura 

Após ter oficializada a indicação para comandar o Ministério da Agricultura, o deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS) afirmou nesta quinta-feira (18) que pretende "aprender" antes de adotar medidas. Ele disse que irá conversar com o ex-ministro da pasta Wagner Rossi, que pediu demissão após denúncias de irregularidades.

Segundo ele, o ex-ministro fez um "extraordinário trabalho" na pasta. "Quem faz as coisas com pressa acaba tendo que fazer de novo. Eu pretendo primeiro aprender muito para depois poder ajudar. [...] Vou conversar com o Wagner. Ele fez um extraordinário trabalho", disse Mendes no Planalto.

Sobre as investigações em curso no Ministério da Agricultura, Ribeiro disse que apuração cabe aos órgãos de controle da administração federal.

"Quem faz a investigação são os órgãos investigativos. Eu tenho que tratar da agricultura do Brasil. Eu tenho que falar de números. Eu tenho que olhar para a frente. A responsabilidade é fundamental. Eu vou ouvir muito. Eu vou conversar muito, vou conversar com o Wagner. O Wagner foi meu colega de bancada", disse.
(Expresso MT)


Deucimar levanta suspeita em operações financeiras da Sanecap e convoca diretores

A Câmara de Cuiabá aprovou requerimento, de autoria do vereador Deucimar Silva, líder do PP, convocando todos os diretores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) para esclarecer suspeitas de operações financeiras fraudulentas. “O caso é nebuloso e eles [diretores] têm de se explicar, neste plenário”, afirma Deucimar.

O requerimento de Deucimar foi assinado por 18 dos 19 vereadores, inclusive o presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB). Somente o vereador Lúdio Cabral (PT) não assinou.

O presidente da Câmara de Cuiabá crê ser a oportunidade de se fazer um ‘raio X’ da Sanecap, tanto do ponto de vista operacional quanto financeiro. “A Sanecap é patrimônio público e continuará sendo, por isso, tratamos com zelo e esmero cada denúncia de possível irregularidade, apurando tudo, doa a quem doer”, afirma Júlio Pinheiro.

O vereador Professor Néviton Moraes (PRTB), segundo secretário da Câmara Municipal, avalia que a tentativa de se criar a CPI da Sanecap é um mecanismo político para tentar prejudicar o processo de concessão e, ainda, se transformar num palanque político, já que o processo pré-eleitoral de 2012 foi deflagrado. “A Câmara tem seus mecanismos de investigação e vamos exercê-lo, sem permitir que se construa palanque eleitoral”, pondera Néviton Moraes.

(Plantao News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário