Contador de visitas

contador de visitas para site

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Silval vai à Brasília em um último esforço pela implantação do VLT

O governador Silval Barbosa (PMDB) tenta hoje em Brasília uma uìltima cartada para ver confirmadas duas importantes açoÞes relacionadas com a Copa do Mundo de 2014 que tem uma de suas sedes em Cuiabaì. Primeiro os recursos de obras complementares de mobilidade urbana atraveìs do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), que foram suspensas apoìs as dades que levaram aÌ queda de todo o Ministeìrio dos Transportes e de seus oìrgaÞos auxiliares, e a opçaÞo de sua administraçaÞo pelo sistema de transporte por Veiìculo Leve sobre Trilhos (VLT), que sofre pressaÞo em Brasília para ser descartado pelo Bus Rapid Transit (BRT).

Na questaÞo do transporte coletivo as opçoÞes saÞo mais difíceis e provavelmente a opçaÞo seraì pelo BRT. Jaì quanto aos R$ 380 milhoÞes em obras complementares que preveem as passagens de nível e viadutos nos principais corredores do transporte de massa, a decisaÞo caberaì agora aÌ presidente da Repuìblica, Dilma Rousseff. Na uìltima audiência com o ministro Paulo Seìrgio Passos, o mesmo que interinamente autorizou as obras, o governador foi informado que a decisaÞo agora estava restrita aÌ presidência da Repuìblica.

(A noticia)

'Ricardo Teixeira que enfie a Copa onde quiser', diz André Puccinelli, em Cuiabá
Semana passada, quando participava de encontro de governadores da região Centro-Oeste, em Cuiabá, capital de Mato Grosso, o governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli, do PMDB, disse que Campo Grande “já descartou qualquer chance de sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014. Ele disse isso para expor sua opinião quanto a possibilidade de Cuiabá ficar de fora do maior evento esportivo do mundo caso não cumpra “matriz de responsabilidade exigida pela Fifa (Federação Internacional de Futebol). As declarações de Puccinelli foram publicadas no site Olhar Direto.
O governador sul-mato-grossense criticou, ainda, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
“O Ricardo Teixeira [presidente da entidade] que enfie a Copa onde ele quiser. Não se brinca com o imaginário popular duas vezes. A população de Campo Grande já curtiu a dor de cotovelo, mas Cuiabá foi mais competente e vai sediar os jogos e eu venho aqui para assistir”, declarou o peemedebista que admitiu sentir inveja de Cuiabá por ter conquistado o status de cidade-sede da Copa.
(A noticia) 


Polícia procura ex-segurança suspeito de matar empresário em banco de MT
Policiais das Delegacias de Capturas e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão à procura do ex-segurança Alexsandro Abílio de Farias, de 28 anos, que confessou ter matado a tiros o empresário Adriano Henrique Maryssael de Campos, de 73 anos. O empresário foi morto quando passava pela porta giratória de uma agência do banco Itaú, na Avenida Carmindo de Campos, no dia 21 de junho na capital de Mato Grosso.

O delegado Antônio Garcia, da DHPP, disse nesta segunda-feira (8), por meio da assessoria de imprensa, que a partir de agora o ex-segurança é considerado foragido da Justiça porque já teriam sido esgotadas as possibilidades de encontrá-lo. A Justiça expediu na semana passada um mandado de prisão contra Alexsandro, mas que ainda não foi cumprido. O advogado Janoni Pereira disse ao G1 que a família ainda não decidiu se o ex-segurança vai se entregar à polícia. Ele comentou ainda que Alexsandro tem sofrido com problemas psicológicos.

Para o advogado que defende o ex-segurança, a Justiça não deveria ter expedido o mandado de prisão porque Alexsandro tem residência fixa, não tem passagem pela polícia e estaria colaborando com as investigações, entregando, por exemplo, a arma do crime. Ao depor dias após o crime, o ex-segurança confessou o assassinato e justificou o crime dizendo que era constantemente humilhado pelo empresário dentro da agência bancária.
(A noticia) 


 
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário