Contador de visitas

contador de visitas para site

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Diante de protesto, vereadores suspendem sessão

Vereadores por Cuiabá suspenderam a segunda sessão plenária em menos de 1 semana. Coincidência ou não, a decisão poupou os parlamentares de mais um encontro com manifestantes que protestaram novamente neste quinta-feira contra a concessão dos serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto à iniciativa privada.
 
Alegando falta de quórum, o 1º vice-presidente da Câmara, Arnaldo Penha (PMDB), encerrou a sessão por volta das 10h30. Os vereadores participavam no momento de uma reunião no gabinete do presidente Júlio Pinheiro (PTB) juntamente com o secretário municipal de Governo, Lamartine Godoy, que assumirá a Secretaria Municipal de Infraestrutura. O teor do encontro não foi divulgado.
 
Essa é a segunda sessão da Câmara encerrada por falta de quórum em uma semana. Na quinta-feira da semana passada (04), os parlamentares não foram trabalhar depois de A Gazeta divulgar que 9 servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) foram demitidos por protestar contra a concessão. A decisão também poupou os parlamentares de enfrentar protesto naquele dia. Já a manifestação de hoje reuniu mais de 200 estudantes e sindicalistas que manifestaram em frente ao Legislativo e à prefeitura de Cuiabá.
(Gazeta Digital)
 
 

Despesas estão proibidas em Várzea Grande

Prefeito interino de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves,o Tião da Zaeli, baixou decreto que proíbe qualquer contratação de despesas pela administração municipal. A medida, que atinge todas as pastas, autarquias e órgãos ligados à gestão, abre precedentes apenas para a área da saúde, principalmente sobre procedimentos para aquisição de medicamentos. Objetivo é eliminar gargalos que remontam na administração com projeção de economia de aproximadamente R$ 1,5 milhão por mês.
A “sobra”deverá colaborar para estancamentodo déficit mensal, da ordem mínima de R$ 2,6 milhões. Prefeito afastado Murilo Domingos (PR) ingressou com recurso na Justiça do município, com expectativade reaver a função. Tião, mesmo ciente da interposição do recurso, dá sequência as ações que visam assegurar reorganização da máquina pública. Nesta quarta-feira (10), ele promoveu alterações também sobre a execução dos processos relacionados ao almoxarifado da prefeitura.
(Gazeta Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário