Contador de visitas

contador de visitas para site

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Presidentes, primeiros-ministros e chanceleres se reunirão dia 1º para definir ajuda à Líbia

Agência Brasil
Sob comando do presidente da França, Nicolas Sarkozy, representantes de 50 países se reunirão na próxima quinta-feira (1º), em Paris, para discutir as propostas de apoio à reconstrução política, econômica e social da Líbia. Os representantes da comunidade internacional ouvirão os apelos e as análises dos integrantes do Conselho Nacional de Transição (CNT) líbio que deverá assumir o governo provisório.

Sarkozy disse que o objetivo é avançar nas propostas definidas pelo Grupo de Contato para a Líbia, criado em 29 de março, com a participação de representantes da China, Rússia, Índia e do Brasil.O presidente do CNT, Mustafa Abdeljalil, e o secretário-geral do órgão, Mahmoud Jibril, comparecerão à reunião em Paris.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, os primeiro-ministros da Grã-Bretanha, David Cameron, e do Canadá, Stephen Harper, além da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, confirmaram presença. A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, deverá representar o país.

Por meio de seu porta-voz, a chanceler Angela Merkel disse que o esforço será, inicialmente, para ajudar a população líbia. “Vamos fazer tudo o que for possível para procurar uma assistência humanitária ao povo”, disse o porta-voz de Merkel, Steffen Seibert. Em julho, a Alemanha anunciou a liberação de 100 milhões de euros para a oposição líbia.


Valtenir critica “vergonhosa” concessão e pede consciência

Da Redação - Lucas Bólico

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) chamou o caso da concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) de vergonhoso e pediu que os vereadores coloquem a mão na consciência. A manifestação do parlamentar foi feita por meio de uma carta pública.

Valtenir ainda acusa o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), de ser não ser democrático. “Então, perguntamos: o prefeito de Cuiabá não gosta de debate? Onde está a democracia? Do jeito que está será que não vamos parar em uma ditadura de meia dúzia de autoridades que tentam colocar um projeto goela abaixo da população? Fica a reflexão”, diz trecho da carta.


Dirceu, Ferreira, Sakamoto e Luiz Carlos são novos desembargadores; Atualizada

Os juízes Dirceu dos Santos, João Ferreira Filho, Pedro Sakamoto e Luiz Carlos Costa foram eleitos na manhã desta segunda-feira (29) novos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Eles ocupam, respectivamente, as vagas por merecimento e antiguidade deixadas pelos aposentados Paulo Inácio Dias Lessa, Jurandir Florêncio Castilho, Donato Fortunato Ojeda e Antônio Bittar Filho.
Confira como foi a sessão do pleno:
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rubens de Oliveira, iniciou, há pouco (9h25), a sessão que irá eleger os quatro novos desembargadores que irão compor os quadros do pleno mato-grossense. Os juízes serão eleitos pelos critérios de antiguidade e merecimento.
Nos primeiros minutos da sessão, os desembargadores aprovaram o pedido de reijeição ao nome do juiz Círio Miotto, que acabou por retirar sua candidatura na sexta-feira (26), conforme já havia adiantado o Olhar Direto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário