Contador de visitas

contador de visitas para site

sábado, 6 de agosto de 2011

Bonequinha de luxo
Julianne Trevisol poderia passar tranquilamente como uma estudante de moda ou design. Ou apenas por uma menina de estilo cosmopolita que moraria em qualquer grande capital mundo afora. Sempre com um corte assimétrico e desalinhado e figurino que denota uma minuciosa preocupação fashion, a atriz começou cedo a trabalhar como modelo de comerciais. Esse estilo impecável, que se distribui com facilidade em sua silhueta mignon de 47 kg espalhados em 1,66 m de altura, consegue se sobressair até na batalhadora Rita, de Vidas em Jogo, que dá duro para ganhar a vida como confeiteira e dançarina na trama de Cristianne Fridman. Em sua primeira protagonista em uma carreira de apenas 6 anos na tevê, esta carioca de 28 anos faz questão de destacar seu afinco na composição da personagem na Record. "Subi degrau por degrau na minha carreira e sempre trabalhei muito. É bom ver a Record investindo em novos atores em grandes papéis. Desde que soube da Rita, queria essa personagem, mesmo que ela não fosse protagonista".
A sintonia com a personagem surgiu assim que Julianne soube que ela seria uma dançarina de salão e daria muito duro para se manter após ser expulsa de casa pelo pai preconceituoso, que achava que a filha iria se prostituir. "Ela lutou desde o início da novela. Sempre se virou sozinha, venceu todos os obstáculos", frisa a atriz, que ensaiou dança de salão exaustivamente para a personagem. Formada em balé clássico, Julianne também frequentou aulas de jazz e sapateado. Chegou até a experimentar dança de salão para um projeto beneficente, mas se apaixonou mesmo pelo estilo quando começou a praticá-lo diariamente para a personagem. "Comecei a dançar muito pequena. Minha família sempre teve condições de me dar cursos muito bons, bem diferente da Rita, que se apresenta com dança de salão na confeitaria e se diverte com samba rock, em bailes com os amigos".

Juventude prolongada

Aparentar menos idade parece fácil para Bernardo Falcone. Tanto que, mesmo diante de seus quase 28 anos, o ator faz aniversário em agosto, se aventurou nos testes para integrar o elenco principal da adaptação nacional de Rebelde, na Record. Não chegou a faturar uma das vagas principais, mas garantiu sua participação na pele do nerd Téo, que já passou por maus bocados nas mãos de colegas de classe para que a trama pudesse discutir a questão do bullying. Na história, por usar óculos e não levar jeito para os esportes, é comum sofrer brincadeiras maldosas de outros alunos. Mas Falcone garante não ter problemas para disfarçar a diferença de quase 11 anos entre personagem e ator. "Lembro bem do período escolar. Estudo música desde os 12, tive banda, enfim, vivi uma rotina próxima à contada na novela", explica ele, que tem vontade de soltar mais a voz no folhetim. "Já apareci cantando. A equipe sabe da minha paixão pela música e pretendo lançar um CD em breve. Se isso rolar na Record vai ser muito legal".
Trabalhar com canto e para o público infantojuvenil é uma rotina que Bernardo vive há 3 anos. Desde que passou a integrar o grupo escalado para participar da competição HSM - A Seleção, em que diversos jovens disputavam os papéis principais da versão nacional do filme High School Musical. O reality show foi exibido pelo próprio Disney Channel, na tevê paga, e pelo SBT, na rede aberta. Foi eliminado antes da final, mas garantiu uma participação especial no longa e, em seguida, o posto de protagonista do seriado Quando Toca o Sino, versão nacional de As The Bell Rings, do próprio Disney Channel. . "Eu estava bem no Disney, mas acho que 3 anos de experiência estava legal. Já batia a vontade de fazer algo diferente".

Confira o resumo das novelas deste sábado

Cordel Encantado - Globo
Jesuíno explica o plano para invadir a fazenda de Timóteo. Timóteo exonera Batoré e manda prendê-lo com Neusa. Timóteo manda Quiquiqui e Setembrino esculpirem uma estátua sua e escreverem um cordel sobre seus feitos. Filó conta para Antônia que Batoré enfrentou Timóteo e Inácio fica com ciúmes. Começa a congada e todos entram na festa disfarçados. Úrsula reconhece Herculano.

Morde & Assopra - Globo

Naomi foge de Wilson. O delegado entra no laboratório para procurar Naomi e dá de cara com Naomi robô deitada. Naomi conta para Leandro que está sendo acusada de ter matado Pimentel e o jardineiro diz que sabe que não foi ela quem cometeu o crime. Naomi pede abrigo na fazenda de Abner e ele concorda em escondê-la. Virgínia se empolga com o cargo de primeira dama. Wilson pressiona Leandro a dizer onde Naomi está escondida. Ícaro e Júlia se encontram.

Insensato Coração - Globo

André implora pelo perdão de Carol. Eunice combina com Gilda o casamento de Cecília e Vinícius. Eunice mente para Lourdes e consegue dinheiro para Ismael. Gilda flagra Daisy e Beto juntos. André sai da casa de Carol. Paula descobre que Natalie quer vender a casa de seu pai. Norma ameaça Pedro e Marina para Jandira. Pedro visita Léo na cadeia.

Do sonho à comédia

Basta ligar a tevê e assistir à equivocada e preguiçosa Sessão da Tarde, da Globo. Quando não são filmes de bruxinhas, sereias e fadinhas, pode ter certeza: vai ser exibido um longa sobre corais e torcidas organizadas de colégios americanos. São produções voltadas para o público pré-adolescente, apesar que corais estudantis e torcidas organizadas não tenham grande expressão no Brasil. O Corinthians, por exemplo, tem lindíssimas animadoras de torcida, mas elas não fazem parte da cultura estudantil brasileira. E ninguém perde um lance do jogo por conta delas.
Desde 2009, Glee é transmitida pelo canal por assinatura Fox no Brasil. E, no início deste mês, ganhou uma janela na grade da manhã de sábado na Globo. Não é exatamente o horário mais nobre da televisão brasileira, mas é uma forma de ocupar um período do dia que a tevê tem, aparentemente, audiência massiva da garotada.

Golpes na audiência

O UFC Sem Limites que a Rede TV! exibe na madrugada de sábado, já tem uma razoável audiência para o horário e encosta nos 3 pontos de ibope. E só tende a crescer. Primeiro pela crise internacional do boxe, que foi por décadas a luta mais difundida nos meios de comunicação. E, principalmente, pela realização no Rio de Janeiro do Ultimate Fighting Championship (UFC), organização que congrega lutadores dos mais variados estilos, no próximo dia 27 de agosto, com a presença de vários ídolos internacionais, entre eles, o brasileiro Anderson Silva, o Aranha, campeão mundial peso médio. E, claro, com transmissão ao vivo pela mesma emissora.
A força de peso pesado da televisão que o boxe manteve por décadas entrou em nocaute técnico desde a Era Tyson, nos anos 80 e 90. De lá para cá, o esporte está na lona. Não tem um grande ídolo há vários anos. Nem Tyson, nem Frasier, nem Hollyfield, sequer um Sugar Ray Leonard ou Mano de Piedra, Durán. Tanto que os empresários volta e meia ressuscitam algum lutador do passado, em uma vexatória tentativa de renovar o fôlego do esporte. E campeões como o ucraniano Nikolai Valuev ou o russo Vladimir Klichko, o atual campeão peso pesado da WBA, não atraem o público norte-americano que, no final das contas, é quem paga a maior parte das transmissões. Como dizia o compositor Irving Berlin, there"s no business like show business. Mas, para ter show, é preciso ter business.

Nenhum comentário:

Postar um comentário