Contador de visitas

contador de visitas para site

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro de canoagem Slalom
Redação 24 Horas News



Mato Grosso esteve bem representando pelos canoístas beneficiados pelo Programa Bolsa Atleta, que participaram do  Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom em Foz do Iguaçu, no último fim de semana. O Estado ficou  em 3º lugar no geral da competição e as mato-grossenses trouxeram medalhas de ouro, prata e bronze. 
Com um total de 190 embarcações a etapa foi considerada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) a maior e melhor de todos os tempos, contando com 151 atletas brigando por medalhas. A competição contou com seis núcleos, sendo eles dos Estado do  Paraná, Mato Grosso,  Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo. 
 
As canoístas gêmeas Talita e Tália Portilho trouxeram ouro para Mato Grosso e a atleta Monica Larissa conquistou uma medalha de prata e uma de bronze. A medalha de bronze também foi conquistada por Omira Maria Estácia e Kimberli Karoline Freitas conquistou duas medalhas de bronze. 
 
Segundo o vice-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem e presidente da Federação de Canoagem do Estado de Mato Grosso, Darci Oberdam de Souza, Mato Grosso foi bem representado pelo Projeto Crescendo na Canoagem que é da cidade de Primavera do Leste (MT). Além disso as meninas obtiveram apoio do Programa Bolsa Atleta. “A parceria da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer contribuiu bastante para que recebessemos essas medalhas. Em nome do secretário Antonio Azambuja agradeço a Seel por acreditar no esporte de Mato Grosso”, finalizou o presidente da Federação.
 
Papai há quase uma semana, Neymar tatua o nome do filho
O gol ainda não saiu, mas o atacante Neymar, do Santos, já deu um outro jeito de homenagear Davi Lucca, seu primeiro filho. Ele tatuou no braço direito o nome do filho, entre duas coroas. Essa é a terceira tatuagem de Neymar, que também homenageia nos braços, a irmã Rafaela e a mãe Nadine.
Davi nasceu na quarta-feira passada, em São Paulo. O meia Paulo Henrique Ganso, amigo de Neymar, foi escolhido para ser o padrinho. A criança é filha de um rápido relacionamento do craque santista com uma ex-namorada, em 2010. Eles não vão se casar.
 
Depois do nascimento de Davi, Neymar disputou dois jogos, contra Fluminense e São Paulo, mas ainda não conseguiu marcar um gol para homenagear o garoto.
 
Continuam abertas as inscrições para XXIV Campeonato Pixote
Redação 24 Horas News
 
A Secretaria de Esportes e Cidadania - SMEC avisa que as inscrições para o XXIV Campeonato Pixote, que foram abertas no dia 08 de agosto prosseguem até o dia 02 de setembro e podem ser feitas na sede da SMEC, na rua Comandante Costa, nº 1554, Centro ou pelo site: www.cuiaba.mt.gov.br 
 
O objetivo do Campeonato Pixote é fomentar a prática de atividades esportivas nas diversas modalidades, propiciar o desenvolvimento integral da pessoa humana como ser social, autônomo, democrático e participante, contribuindo para o pleno exercício da cidadania, promover a integração sócio-esportiva entre atletas, dirigentes, clubes, associações e escolas da rede oficial de ensino, possibilitar ao atleta o desenvolvimento de suas habilidades no esporte, estimular o desenvolvimento técnico esportivo entre os participantes, buscando avaliar e apresentar subsídios a partir de análise científica, quantitativa e qualitativa, despertar o interesse nas comunidades  pela prática da atividade fisica, esportiva e recreativa e oportunizar a revelação de novos talentos para a prática esportiva. 
 
Verifique o que é necessário para se inscrever: 
 
- Nome da Equipe;
 
- Modalidade, categoria e naipe;
 
- Nome completo dos atletas, data de nascimento e número do documento apresentado  (conforme exigencia deste regulamento);
 
- Nome completo do responsável pela equipe (técnico), assinatura e telefone para contato e endereço completo;
 
- Nome completo do Auxiliar Técnico;
 
- Nome completo do Massagista. 
 
A coordenação do campeonato também explica, que os documentos de identificação de cada alteta deverão ser apresentados antes do início de cada partida, junto a mesa de controle; a não observância do previsto neste “caput’ impede a participação na partida. A a carteira da SMEC será expedida pela pessoa designada pela coordenação geral diante a apresentação de uma Foto 3x4 – rRecente e Certidao de Nascimento original do atleta. 

Bandidos mortos: um tinha informações privilegiadas e o outro era procurado
José Trindade
Da Redação



O assaltante Thiago Henrique da Silva, o “Tiaguinho”, 24 anos, morava no bairro Verdão e ainda não tinha passagens pela Polícia. Thiago, no entanto, possuía informações  privilegiadas. Já o também assaltante Luiz Fernando Almeida da Silva, o “Fernandinho”, de 24 anos, morador do bairro Quilombo, estava sendo procurado pela Justiça através de três mandados de prisões preventivas em abertos.

“Fernandinho” também já tinha mais de dez passagens pela Polícia, sendo preso anteriormente, inclusive por policiais do Grupo de Combate ao crime Organizado (GCCO) justamente em crime de assalto a caixa eletrônico.


Segundo a reportagem do
Portal de Notícias 24 Horas News apurou, Thiago era funcionário e trabalhava como técnico em telefonia móvel, especialista em banda larga de uma empresa  telefônica que presta serviço a uma outra grande operadora de telefone nacional.

Existem investigações, segundo ainda a reportagem apurou, de que Thiago recebia informações privilegiadas que conseguia, segundo uma fonte da Polícia,  através de seu trabalho justamente de caixas eletrônicos e banco através de telefonia.


 A Polícia investiga se Thiago e “Fernandinho” estavam envolvidos em outros assaltos com arrombamentos de caixas eletrônicos na Grande Cuiabá nos últimos tempos, inclusive com uso de explosivos.


Plantão Fiscal Itinerante estará em Jaciara nesta sexta-feira
Redação 24 Horas News


O município de Jaciara é o próximo a receber o Plantão Fiscal Itinerante da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT). Nesta sexta-feira (02.09), os contribuintes e contabilistas da cidade terão a oportunidade de sanar eventuais dúvidas e mesmo solucionar problemas pontuais por meio do atendimento fiscal individualizado. O evento inicia às 8h, na Agência Fazendária de Jaciara. 
Conforme o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Edmilson José dos Santos, a Sefaz adotou o Plantão Fiscal Itinerante em 2010 e esse modelo de trabalho não deverá sair da rotina do Fisco. "Temos obtido resultados positivos quanto à satisfação dos contribuintes e dos profissionais que são parceiros do Fisco, como economistas e contabilistas. Essa é uma oportunidade para termos um bate-papo franco, apresentar as novidades que a Sefaz vem implementando e detalhar os motivos que levaram o Estado a adotar cada decisão”, comentou. 
 
O secretário destaca o apoio nos eventos de entidades como a Federação das Associações Comerciais e o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso que estão presentes em todos os Plantões Fiscais. "Esse entrosamento entre as entidades representativas e a Sefaz é a prova que o Governo está acertando em sua política tributária. Temos um planejamento que deve ser seguido, temos ouvido e implementado sugestões da sociedade de forma que as necessidades do Estado não interfiram na logística de negócio dos empresários”, ressaltou Edmilson. 
 
Entre os assuntos a serem discutidos no Plantão Fiscal, serão detalhadas as fórmulas de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para as operações internas, interestaduais, recolhimento via Substituição Tributária, exclusão do regime, prazos para adaptação, Taxa de Segurança Contra Incêndio (Tacin), entre outras particularidades.
 
Presos em cemitério 5 suspeitos de participar de assalto na galeria Itália
Izabela Andrade e José Trindade
Redação 24 Horas News



Cinco pessoas foram presas pela Polícia Militar no cemitério Bom Jesus de Cuiabá, próximo ao bairro Parque Cuiabá, durante o sepultamento do assaltante Luiz Fernando de Almeida. Os suspeitos estariam envolvidos na tentativa de assalto ao caixa eletrônico na galeria Itália, que culminou em tiroteio e terminou na morte de quatro pessoas. Dois seguranças e dois bandidos.
A polícia chegou aos suspeitos após denúncias e conforme informações, apenas um dos suspeitos foi identificado, ele é conhecido como “Feijão” e assim como os demais detidos nesta terça-feira, dia 30, teriam participado da ação criminosa. Segundo informações do delegado João Bosco, do Cisc Verdão, os assaltantes tentaram roubar dois malotes contendo R$ 50 mil cada, que seriam utilizados para abastecer o caixa eletrônico do Banco do Brasil.
Feijão e os outros quatro suspeitos foram detidos e encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Verdão, onde  aguradam o reconhecimento das testemunhas que estavam na galeria e presenciaram a tentativa de assalto.
Caso seja confirmado o envolvimento dos cinco suspeitos no assalto, eles serão enquadrados nos crimes de tentativa de roubo, latrocínio (roubo seguido de morte), porte ilegal de armas e formação de quadrilha.  
Logo após o ocorrido, a Polícia Judiciária Civil já iniciou as investigações para apurar se mais pessoas participaram da tentativa de assalto, que resultou na morte de dois assaltantes: Thiago Henrique da Silva, 24 anos (morto no local, não possui antecedente criminal) e Luiz Fernando Almeida da Silva, 21 anos (morto na tentativa de fuga), tinha três mandados de prisão em aberto, sendo dois preventivos e uma prisão temporária. Ele foi preso em 2009 juntamente com a quadrilha que assaltou um terminal bancário do Procon, em Cuiabá. Em 2009 também teve participação no assalto a uma das lojas da City Lar e Edifício Milão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário