Contador de visitas

contador de visitas para site

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Parlamentares do “movimento" contra corrupção manifestam apoio a Dilma

Contra a corrupção e em apoio à presidente Dilma Rousseff (PT), o senador Pedro Taques (PDT-MT) deve voltar à tribuna do Senado para discursar sobre os temas, nesta segunda-feira (15). Na semana passada, Taques afirmou que a “corrupção é nojeta e mata”.
O desabafo em tom crítico foi “um protesto contra a corrupção no Brasil”. Na ocasião, o parlamentar mato-grossense manifestou ainda o desejo de que os senadores apoiem a presidente Dilma Rousseff (PT) na “faxina” contra a corrrupção.
Outros oitos parlamentares também deverão usar o plenário para manifestar o apoio à Dilma. O senador Pedro Simon (PMDB-RS), que está a frente do que chamou de “movimento” de suporte à chefe do Poder Executivo, atualmente às voltas com pressões em sua própria base parlamentar contra uma ação moralizadora, segundo o noticiário.

(Olhar Direto)

Romário afirma que Cuiabá tem tudo para ser o 'diferencial' da Copa 2014

O ex-jogador de futebol e deputado federal Romáriode Souza Faria (PSB-RJ), que está na capital para participar do Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa do Mundo de 2014, declarou que Cuiabá é uma das cidades que pode fazer um grande evento na Copa do Mundo em todos os sentidos, desde a mobilidade urbana, estádio, até o aeroporto, e ser o diferencial entre as 12 cidades-sede da copa.
Cuiabá é a sétima sede do Mundial a receber o encontro do Legislativo que já passou por Fortaleza, Recife, Curitiba, Belo Horizonte, Manaus e Distrito Federal. Durante o encontro, foram discutidas as estratégias locais para o alcance dos objetivos traçados pelo Comitê Organizador da Copa 2014 da cidade, bem como as atividades dos Legislativos locais (Estado e Município), e identificadas as demandas legislativas de âmbito federal que serão desenvolvidas pelas duas Casas do Congresso Nacional.

(Olhar Direto)



PR entregará cargos e não será fiel à Dilma, diz Maggi

O senador Blairo Maggi (PR) confirmou que o Partido Republicano (PR) vai mesmo entregar todos os cargos que ocupa junto ao governo Federal, e apesar de negar o rompimento da sigla com a presidente Dilma Roussef (PT), anunciou que esta foi uma decisão tomada pela executiva nacional do PR, que resolveu adotar uma postura mais crítica e independente com relação ao governo, tanto na Câmara, quanto no Senado Federal.
“O PR está buscando uma alternativa. Ele não faz parte do governo, portanto, vai assumir uma posição independente e mais crítica com relação ao governo. Isso não significa ir para oposição, mas ter uma atuação mais independente. É votar os projetos de governo com o governo e os projetos partidários, que fazem parte de programas e partidos de quem está no poder, de forma mais independente, da maneira que avaliarmos ser melhor”, declarou.

(Olhar Direto)


Taques vai até Cáceres debater segurança na fronteira de MT

O senador Pedro Taques (PDT-MT) irá respaldar a relatoria da subcomissão de Segurança Pública, em princípio, com a realização de audidências públicas nos Estados de fronteiras, segundo apurou Olhar Direto. Essa subcomissão trata sobre o orçamento e andamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) relacionado ao tema.
O parlamentar mato-grosensse deve ainda se reunir com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, para definir os temas a serem abordados pela subcomissão.
A primeira deverá ocorrer no município de Cáceres, localizado a cerca de 250 Km de Cuiabá, capital de Mato Grosso, região de fronteira com a Bolívia. É por Cáceres que entra mais de 80% da cocaína produzida em território boliviano. Também deverão ocorrer audiências públicas em Ponta Porã (MS), Foz do Iguaçú (PR).

(Olhar Direto)


Inércia e falta de recursos da União irrita parlamentares das cidades-sede

A inércia do governo federal diante das obras da Copa do Mundo de 2014 irritou os deputados federais e senadores que participaram do Fórum Legislativo das Cidades-Sede e já pensam em se organizar para cobra mais participação da União, principalmente, com relação aos recursos. Até o momento, o governo do Estado se viu obrigado a recorrer aos financiamentos, endividando Mato Grosso, para conseguir concretizar a matriz de responsabilidade acordada com a Fifa.
A reclamação partiu do deputado federal Valtenir Pereira (PSB) que cobrou um posicionamento do governo Federal sobre os investimentos nas obras da Copa. “Estamos preocupados com a falta de recursos do governo Federal nas obras da Copa. Estamos fazendo um esforço para contrair dívidas, mas é responsabilidade do governo federal investir na Copa”, afirmou durante a abertura do Fórum, realizado na manhã desta segunda-feira (15), na Assembleia Legislativa .

(Olhar Direto)


Pedro Taques critica 'rixa' entre PT e PSDB e diz que 'são quase infantis'

Autor de discursos ‘ácidos’ e diretos, o senador Pedro Taques (PDT), criticou a ‘rixa’ entre o PT e o PSDB durante entrevista ao programa Brasília Ao Vivo e afirmou que é necessário se pensar em um projeto estratégico para o Brasil, ao invés das duas siglas ficarem discutindo ‘quem é mais bonito’.
Na visão do pedetista, essas distorções do sistema político impedem os parlamentares de desempenharem suas funções no Congresso Nacional. Segundo Taques, o Legislativo é pautado pelo Executivo e o número exagerado de Medidas Provisórias tranca a pauta.
“No Senado não passamos de carimbadores do Executivo, por isso, não criamos leis. O que estamos debatendo? Precisamos avançar e pensar projeto estratégico de Brasil”, declarou o senador, ao pontuar que as discussões entre PT e PSDB ‘são quase que infantis’.
As distorções do sistema político, denominadas pelo pedetista de ‘efeito X da hipocrisia política’, impedem que o objetivo real das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) seja alcançado.
“Você não pode investigar no Congresso Nacional. Se você pegar os recortes.

(Olhar Direto)


Bancada Federal voltará a pressionar Maggi para que assuma ministério

Diante da negativa do senador Blairo Maggi (PR), que foi convidado pela presidente Dilma Roussef (PT) para assumir o Ministério dos Transportes, o ex-governador ainda deve ser pressionado pela bancada federal no congresso, a aceitar dirigir o cargo para que o Estado retome a representatividade no governo federal.

Em entrevista a uma rádio da capital, o deputado federal Homero Pereira (PR) afirmou que os representantes de Mato Grosso no Congresso Nacional se reunem nos próximos dias e o posicionamento será repassado ao senador e ex-governador do Estado.

O deputado declarou que Blairo vai ter que reavaliar a situação e assumir o cargo, pois Mato Grosso precisa dele na União, pois o senador é a pessoa mais influente do Estado no governo federal e precisa lidar com a sua importância. O convite da presidente para o senador assumir o Ministério já era assunto encerrado, mas foi colocado em pauta novamente pelo deputado federal depois de receber a informação de que o Estado deve perder R$ 2 bilhões em obras de infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

(Olhar Direto)


Pela 1ª vez uma mulher assumirá prefeitura de Rondonópolis

Pela primeira vez, a vice-prefeita de Rondonópolis, Marília Salles, assumirá a prefeitura tornando-se a primeira mulher a conduzir o município. O prefeito Zé Carlos do Pátio se afastará do cargo por um período de 15 dias para articular recursos ao município em Brasília.

Dentre as obras previstas estão asfaltamento de ruas, rotatórias, construção de casas populares e construção de mais unidades do Programa Saúde da Família (PSF).

A transmissão do cargo está prevista para ocorrer após a vinda do governador Silval Barbosa (PMDB) a Rondonópolis, no dia 19 de agosto, mas ainda não há data prevista.

“O governo federal tem sido o grande parceiro de Rondonópolis. Por isso vou à Brasília lutar por recursos para a nossa cidade, Estou muito orgulhoso em passar o cargo para a primeira mulher assumir o nosso município”.

(Olhar Direto)

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário