Contador de visitas

contador de visitas para site

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Quadrilha armada invade residência e amarra família em Cuiabá

Da Redação - Priscilla Vilela

Uma foi família foi rendida e amarrada por um bando armado, no início da tarde desta sexta-feira (26), no bairro Boa Esperança em Cuiabá. Os assaltantes conseguiram fugir e até o momento não foram encontrados pela polícia.

De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), cinco jovens entraram na casa, de propriedade de um homem identificado apenas como “André” e imobilizaram os moradores do local. Apesar da violência utilizada, ninguém ficou ferido.

Ao todo, um aparelho televisor, som, computador, celulares e uma moto Honda CG Titan de placa KA-7693, foram levados pela quadrilha. Eles não foram identificados e agora, a PM realiza rondas na tentativa de encontrá-los.





Mulher que matou o pai, com quem teve 12 filhos é absolvida









Ao menos quatro dos sete jurados entenderam que não poderia ser exigida outra reação da ré diante da situação a que era submetida, atendendo a tese apresentada pela defesa, de inexigibilidade de conduta diversa.

Por essa tese, o réu não pode ser considerado culpado porque não se pode exigir dele, um ser humano, uma conduta excepcional diante de uma situação de coação ou pressão psicológica muito grave.

Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco, o julgamento começou por volta das 10h30 na 4ª Vara do Júri do Fórum Thomaz de Aquino, e terminou às 14h.

O júri popular foi formado por quatro mulheres e três homens. Segundo a reforma no Código de Processo Penal de 2008, o juiz deve encerrar a contabilização dos votos dos jurados na sala secreta quando atingem a maioria. Os primeiros quatro votos foram pela absolvição, segundo o tribunal.

De acordo com o processo, a mulher tinha 9 anos quando começou a ser violentada pelo pai, um agricultor, com quem teve o primeiro filho aos 14 anos. O assassinato teria ocorrido quando a ré teria descoberto que o pai pretendia violentar uma das netas, que também é filha dele.

Dois homens que teriam sido contratados pela mulher para executar o crime já foram julgados, condenados e cumprem pena em presídios do estado pela morte.

Fonte: G1





Juína - Comandante Regional se reúne com alunos do 28º CFSD de Juína









 Na tarde de quarta-feira (24) o comandante do CR VIII Coronel Jadir Metello da Costa se reuniu com os alunos do 28º CFSD com o intuito de passar as últimas informações antes da formação do militares que acontecerá no próximo mês de setembro.

Coronel Costa agradeceu o empenho de todos e lembrou do compromisso que cada um deles terá com a instituição oferecendo um trabalho com transparência e competência a fim de passar segurança à população de bem.

Foi passado um vídeo aos alunos onde foram abordados pontos positivos e negativos da ação policial.

O comandante também frisou a necessidade de se tomar decisões difíceis em um curto espaço de tempo, levando assim o policial a se preparar cada vez mais para enfrentar essas situações.

“Daqui a poucas semanas vocês representarão o Estado, por isso não permita que situações da vida lhes tirem sua dignidade e honestidade”. Encerrou Coronel Costa.
Fonte: Assessoria CRVIII





Nenhum comentário:

Postar um comentário