Contador de visitas

contador de visitas para site

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

  • Há secretário que não acha que é Deus, tem certeza, critica Riva


  • Em tom de desabafo, o presidente da Assembleia, José Riva (PP), não poupou críticas nesta quarta (10) ao secretariado do governador Silval Barbosa (PMDB). Durante a sessão vespertina, ele subiu à tribuna para reclamar de membros do staff.
    "Tem secretário que não acha que é Deus, tem certeza. Secretário não pede voto, não tem que dar satisfação nas bases. Um bacana deste pode passar uma semana sem atender ao telefone? Quem acha que isto é normal não vive na realidade, é uma falta de respeito e de comprometimento com o Estado", disparou.
    Um dos principais alvos de Riva foi o secretário de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves. O presidente mostrou-se irritado com a falta de posicionamento dos representantes do primeiro-escalão aos requerimentos enviados pela Casa. Riva chegou a ironizar o fato de Arnaldo ser engenheiro civil e, de acordo com ele, não trabalhar pela recuperação das estradas.
    "Ele é engenheiro civil e deixa as estradas como estão? Eu preferiria que não fosse formado nesta área. Neste ano, todas as estradas de terra devem ser interditadas por falta de manutenção".
    Segundo o deputado, Arnaldo foi um excelente secretário estadual de Planejamento e não deveria ter deixado a pasta para comandar o setor de Transporte. "O Arnaldo Alves foi o melhor secretário de Planejamento da história, ele deveria ter continuado lá". Riva alega que não há recursos para os consórcios intermunicipais.
    (Midia News)


    Cadastro de terras estrangeiras permite recursos, afirma Homero

    O presidente da subcomissão da Câmara destinada a analisar medidas em torno da compra de terras por estrangeiros, deputado Homero Pereira (PR/MT), avalia que este debate não se restringe apenas à uma questão de soberania nacional. Segundo ele, a compra de terras por ser benéfica para a economia se representar retorno financeiro com geração de emprego, renda e desenvolvimento.

    Seguindo este raciocínio, Homero diz que o Brasil precisa ter um cadastro consistente para garantir segurança jurídica as empresas estrangeiras que queiram fazer investimentos no país. "Precisamos ter consistência nas informações e termos regras claras para que possamos garantir segurança jurídica aos investidores", ressalta.

    O parlamentar citou a silvicultura como um dos segmentos do setor agropecuário que se ressente de melhores condições para que ocorra a compra de terras no Brasil. Na avaliação do deputado, que presidiu audiência nesta quarta-feirsa (10/8), em Brasília, o fato de ainda existirem sete mil cartórios funcionando sem ter ocorrido a realização de concurso público para selecionar os servidores é um ponto preocupante.
    (Olhar Direto)

    Aeroporto tem 2º maior área e uma das piores estruturas, diz Fagundes

    O aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, é o segundo maior do país em área total mas possui uma das piores infraestruturas aeroportuárias. O alerta do deputado Wellington Fagundes (PR/MT) foi dado aos diretores da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), com quem o governo do Estado assinou convênios para obras de ampliação do principal terminal de passageiros de Mato Grosso.

    "Nosso aeroporto é o segundo maior em área, mas um dois piores em infraestrutura., Não temos nem estacionamento. Nosso aeroporto está estrangulado", disse Fagundes ao exigir atenção da presidência da Infraero para o crescimento da economia mato-grossense e da necessidade de melhorar a oferta da estrutura aeroportuária.

    Segundo dados da Infraero, o movimento de passageiros no terminal Marechal Rondon, em 2010, superou em mais de 30% a capacidade atual do aeroporto, que é de 1,5 milhão de passageiros ano. Em 2010, o total de embarques e desembarques chegou a 2,2 milhões.
    (Olhar Direto)


    Stábile pede para advogado se entregar imediatamente

    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stábile, mandou um recado para o ex-procurador da Prefeitura de Novo Santo Antônio (1063 km a Nordeste de Cuiabá), Acácio Alves Souza, para que se entregue imediatamente à polícia, pois quanto mais tempo ele permanece foragido, mais suspeitas são levantadas contra o acusado de ser mandante do assassinato do prefeito Valdemir Antônio da Silva, o Quatro Olhos.

    “As denúncias contra ele são muito graves e ele deve aparecer imediatamente, pois o desaparecimento dele levanta ainda mais suspeita”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.

    Stábile ainda não conversou com a subseção de Alto Paraguai que atende a região, mas adiantou que pedirá cópia do inquérito para abrir um procedimento administrativo contra o advogado que deverá passar pelo julgamento do Tribunal de Ética Disciplinar da OAB-MT. Porém, ele explicou também que mediante as provas já existentes, poderá ser pedida a suspensão imediata do registro profissional de Acácio.
    (Olhar Direto)


     



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário