Contador de visitas

contador de visitas para site

sábado, 6 de agosto de 2011

Kassab se assusta com A ausência de recursos

Diante dos 47 prefeitos e mais de 320 vereadores que deixarão suas legendas para ingressar no PSD, o presidente da Assembleia e da Comissão Provisória estadual do partido, deputado José Riva, aproveitou o ato de lançamento da legenda, nesta segunda, 1º de agosto, para fortalecer seu habitual discurso municipalista. Riva fez questão de ressaltar o espanto do presidente nacional da legenda, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, com a situação dos municípios mato-grossenses.
Conforme Riva, Kassab ficou admirado ao saber que Várzea Grande sustenta uma população de aproximadamente 250 mil habitantes com cerca de R$ 13 milhões por mês. Durante seu discurso, o presidente da AL fez questão de revelar ao paulista que o mesmo valor corresponde ao orçamento anual de cidades como Colniza, que abriga mais de 26 mil pessoas.
(A gazeta)

Governadores cobram corte de impostos

Os governadores do Centro-Oeste pretendem se unir aos das regiões Norte e Nordeste para pressionar o Congresso Nacional na aprovação de leis que beneficiem a política econômica e fiscal das unidades federativas. A afirmação foi feita pelo governador Silval Barbosa (PMDB) nesta segunda 1º de agosto, após reunião com os gestores de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli; do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; de Goiás, Marconi Perillo; de Rondônia, Confúcio Moura; e do vice de Tocantins, João Oliveira. “Hoje a nossa representatividade é pequena, mas com essa união teremos 60 dos 81 senadores”, ressaltou Silval.
Entre as principais reivindicações dos governadores, está a implementação de uma nova política de cobrança de impostos. Defendem que o governo federal cobre 30% a menos das empresas que queiram se instalar na região Centro-Oeste. Também querem que Dilma Rousseff (PT) restitua em 50% os prejuízos que os Estados produtores tiveram com a aprovação da Lei Kandir, que entrou em vigor 1996. Conforme Silval, somente Mato Grosso teve um prejuízo de R$ 13 milhões.
(A gazeta)

Pinheiro consegue decisão favorável para manter vaga


Duelo de Adalto de Freitas e Emanuel Pinheiro chega ao fim com decisão do STF
O juiz Gilberto Giraldelli acolheu recurso de agravo instrumental proposto pela defesa do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) para permanecer na titularidade do cargo.
A decisão revoga a liminar antes expedida a favor do deputado Adalto de Freitas (PMDB), que ocupava o lugar de Teté Bezerra. Daltinho havia se beneficiado graças a um entendimento provisório do Supremo Tribunal Federal (STF) de que o mandato do suplente pertencia ao partido e não à coligação.
A decisão de hoje(06), entretanto, seguiu o entendimento do julgamento final do STF que, pelo resultado de 10 votos a 1, decidiu que a vaga aberta com renúncia ou licença do titular do mandato deve ser ocupada pelo primeiro suplente da coligação.
(A gazeta)

Maggi se une a grupo para mudanças de regras no Senado

O ex-governador Blairo Maggi (PR) é um dos sete senadores que se uniram para tentar mudar a realidade de demora e gastos exorbitantes do Senado brasileiro. O grupo, formado principalmente por estreantes no Distrito Federal e antigos chefes do Executivo, deve entregou ao presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB-AP), na última terça (17) um relatório que aponta os problemas e as possíveis soluções. A iniciativa é destaque da revista IstoÉ desta semana.
A principal preocupação do republicano é quanto a demora na tomada de decisões.
“A indignação dos senadores que chegam é muito grande. Há coisas que não são necessárias, excesso de gastos, marasmo nas decisões”, reclama. Ele defende uma reforma no Legislativo que permita a discussão mais profunda de temas relevantes. Para isso, “briga” pela fixação de um dia exclusivo para o debate entre os colegas de parlamento.
(A gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário