Contador de visitas

contador de visitas para site

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Justiça acata ação de Riva contra jornalistas por calúnia e difamação

A Justiça acatou uma queixa crime e instaurou uma Ação Penal, de iniciativa privada, impetrada pelo presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Riva (PP), contra os jornalistas Enock Cavalcanti, dono do blog Página do E, Fabio Pannunzio, repórter da TV Bandeirantes de São Paulo, e a economista Adriana Vandoni, por calúnia, difamação e injúria qualificadas, em blogs e sites da internet.

A partir disso, os três denunciados passam à condição de réus no processo. A decisão foi publicada, na semana passada, pela juíza Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis, titular da 10ª Vara Criminal de Cuiabá.

O Ministério Público Estadual (MPE) emitiu parecer favorável à abertura da ação penal contra os blogueiros. O documento foi assinado pelo promotor de Justiça Marcos Reginold.

Na decisão, a magistrada relata que foram realizadas duas audiências de conciliação: a primeira, no dia 30 de julho de 2010 e outra, no dia 4 de maio de 2011. Nas duas ocasiões, não houve êxito na tentativa de uma conciliação extrajudicial, que acabaria resultando no arquivamento da queixa crime, antes da abertura da ação penal.

Na peça inicial do processo, Riva alega que vem sofrendo uma campanha difamatória e caluniosa por parte dos blogueiros, com o claro objetivo de denegrir a sua imagem perante à sociedade.

(Reporter MT) 

 

Lúdio vai à Justiça para barrar novo projeto de venda da Sanecap

A polêmica da privatização da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital) parece que ainda terá vida longa em Cuiabá. Apesar do prefeito Chico Galindo (PTB) ter  encaminhado a Casa de Leis nesta terça-feira (23) dois requerimentos em caráter de "urgência urgentíssima", os vereadores mostraram-se divididos quanto à votação da próxima quinta-feira (25). Durante a sessão de hoje, o vereador Lúdio Cabral (PT) afirmou que entrará com ações judiciais contra as ações protocoladas por Galindo.

Para Lúdio, apesar de terem número para aprovação, os novos requerimentos estariam descumprindo requisitos desde que foram protocolados. Dependendo da análise jurídica a sessão pode ser cancelada. Durante a sessão, o vereador petista teve pedidos de ordem indeferidos por duas vezes.

"Não basta ter número de votos, um requerimento de urgência especial tem requisitos para se aprovado. Já encontramos vícios na entrada, no conteúdo da mensagem e na tramitação. Iremos reunir todos os vícios encontrados para ajuizar e entrar com as ações judiciais cabíveis", explicou o vereador petista.

Os vereadores Toninho de Souza (PDT), Deucimar Silva (PP), Clovito Hugueney (PTB), Pastor Washington Luiz (PRB) afirmaram que não votaram em regime de urgência.

(Reporter MT) 


"Sou cadeirante e preciso me cuidar", diz Luiz Marinho sobre licença

Depois de diversas acusações de fraude e corrupção na Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), em uma "jogada política", arquitetada pelo prefeito Chico Galindo (PTB), o presidente da Companhia, Aray Fonseca (PTB) será contemplado com uma licença médica do deputado estadual Luiz Marinho, do mesmo partido, nos próximos dias.

Mesmo não confirmando, Marinho, em um tom de ironia, alegou que não está saindo do cargo para contemplar o "amigo" que, segundo ele, passa por problemas políticos. "Há dias quero me afastar para cuidar da minha saúde e, justamente neste momento, Aray aparece com os problemas dele. É apenas uma coincidência, você sabe, sou cadeirante e preciso me tratar", disse. 

A permanência de Aray à frente da Sanecap ficou praticamente insustentável, depois que o vereador Deucimar Silva (PP) apresentou uma gravação de uma reunião entre Aray, a diretoria e servidores da companhia, com conversas que comprovariam irregularidades em processos licitatórios da Sanecap. Nas gravações constam compras de produtos que nunca chegaram na empresa.

O presidente também vem recebendo duras criticas perante a sociedade e pressão dos servidores que, diariamente confrontam com o presidente da instituição.

(Reporter MT) 


Maia deixa cargo sem comunicar direção do PR e irrita Fagundes

O presidente regional do PR do Mato Grosso, deputado federal Wellington Fagundes, criticou o secretário de Meio Ambiente do Estado, Alexander Torres Maia, indicado pelo partido para ocupar o cargo - e seu pedido de demissão, sem antes comunicar ao diretório regional.

Fagundes disse ainda que enquanto Maia enfrentava uma crise politica, o PR dava a base de apoio para que interferências políticas não atrapalhassem sua gestão.

"O posto é do PR, e o Maia é de nossa indicação, mas ele cometeu um erro gravíssimo, tomou decisões sem comunicar ninguém. Eu fiquei sabendo pela imprensa que ele entregou o cargo", disse Wellington

Maia é conhecido pelo seu jeito militar de lidar com situações e crises. E dentro de quartel, coronel não recebe ordens.

O líder do PR em MT disse que não indicou Maia para outra pasta, porém espera que seja utilizado mesmo na PM.  Ontem (22), em uma coletiva o secretário de Meio Ambiente, entregou o seu cargo, alegando pressões politicas.

(Reporter MT) 


Professor da UFMT defende tese de doutorado quinta-feira

O professor Denilton Carlos Gaio, do Instituto de Física (IF) irá apresntar na próxima quinta-feira (25), a tese intitulada “Análogo Elétrico da Dinâmica Hídrica em Plantas Vasculares”. A submissão será às 14h, no Auditório de Pós-Graduação em Física Ambiental da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na V Defesa de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Física Ambiental.
A pesquisa do professor Denilton consiste na elaboração de um modelo, a partir de analogias entre o sistema hídrico das plantas e circuitos elétricos. Esse trabalho, segundo o professor, ajuda a simplificar futuros estudos, uma vez que os dispositivos utilizados simulam as diversas acoplagens que ocorrem na fisiologia das plantas.
O trabalho foi desenvolvido na linha de pesquisa “Análise e Modelagem de Processos Ecofisiológicos”, sob a orientação do professor Sérgio Roberto Paulo, do IF/UFMT e co-orientação do professor George Louis Vourlitis, da Universidade San Marcos, do estado da Califórnia (CSUSM), Estados Unidos.
Participarão da banca examinadora, além dos orientadores, a professora Iramaia Jorge Cabral de Paula e o professor José de Souza Nogueira ambos do Instituto de Física da UFMT, e os professores Carlos Alberto Tello Sáenz, do Departamento de Física, Química e Biologia (DFQB) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Julio Cesar Hadler Neto do O Instituto de Física "Gleb Wataghin"(IFGW), da Universidade de Campinas (Unicamp).

(Plantao News) 




Bolsista traz para MT o título de campeão nas duas etapas do Brasileiro de Bicicross


O atleta do município de Lucas do Rio Verde, André Vitor Pavão Sobreira, beneficiado pelo programa Bolsa Atleta, através da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), foi o vencedor e o destaque das duas etapas do Campeonato Brasileiro de Bicicross disputadas em Betim, Minas Gerais. O campeonato reuniu aproximadamente 400 competidores de todo o Brasil e ocorreu no dia 20 de agosto.
Para o campeão o benefício dado pelo Bolsa Atleta contribuiu muito para que ele participasse de competições importantes como essa do Brasileiro. “O programa é uma grande ajuda. Sem ele acredito que não conseguiríamos participar do campeonato. Agradeço toda a colaboração e apoio recebido da Seel”, enfatizou.
A próxima etapa do Brasileiro será realizada nos dias 15 e 16 de outubro na Paraíba.
BENEFÍCIO DO BOLSA ATLETA
O atleta assistido pelo Programa Bolsa Atleta assegura, pelo período de 12 meses, o repasse de recursos para custeio de atividade esportiva, aquisição de uniformes, materiais esportivos, transporte e hospedagem para as competições, entre outras necessidades.
(Plantao News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário