Contador de visitas

contador de visitas para site

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cuiabá está sendo preferida na escolha do modelo de mobilidade urbana, diz MalufO deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) lamentou a falta de sensibilidade do Governo Federal no processo de escolha de um novo modelo de transporte público para Cuiabá. Na análise do parlamentar, a Capital de Mato Grosso, sede da Copa do Mundo de 2014, comporta e necessita de um sistema moderno como o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
“Entendo que tem faltado sensibilidade do Governo Federal nas discussões da implantação do VLT em Cuiabá. A realidade cuiabana justifica sim um sistema rápido, moderno e com maior capacidade de transportar passageiros, com mais durabilidade”, afirmou.
Guilherme Maluf pontuou que os cuiabanos vêm sofrendo com a precariedade no sistema público, tendo que se deslocar sem nenhum conforto e segurança quando vão de suas casas para as escolas, para o trabalho.
“Cuiabá merece um VLT. Nossa população já sofre com o sistema tradicional, com ônibus em péssimo estado de conservação, oferecendo inclusive risco aos cidadãos. A Copa do Mundo trouxe a possibilidade de um modelo moderno, que garanta uma melhor qualidade de vida aos moradores dos bairros da Capital, então temos que aproveitar esse momento”, enfatizou o deputado.
(24 Horas News)


Riva critica projeto do Fundo de Erradicação à Pobreza e secretários


O discurso do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, ao utilizar a tribuna movimentou a sessão plenária desta quarta-feira (10.08). O parlamentar pontuou algumas ‘falhas’ do Governo e negou que esteja fazendo uma possível oposição, mesmo sendo da base. “Se o deputado não cobra, é omisso. Se ele cobra é porque quer cargos e quer mandar no governo. Mas, trata-se de uma prerrogativa nossa enquanto deputado de fiscalizar e estamos cumprindo o nosso papel”.
Entre as pontuações feitas, está o projeto de Lei que cria o Fundo Estadual de Erradicação à Pobreza no qual onera “praticamente” todos os produtos no estado. “É um projeto mal formulado que chega a cobrar imposto, inclusive, de produtos desonerados. Tem lei que já foi revogada e está sendo onerada. Haverá setor do empresariado que pagará 20% de imposto. Se existe uma falha é do Governo que não conseguiu discutir com o segmento, mas não podemos aprovar um projeto como esse. O projeto está na Casa aguardando que o Estado discuta com a categoria”, declarou Riva.
O deputado também fez um alerta com relação a entrega de óleo diesel aos municípios para recuperação de estradas, que foi criado em maio de 2010. “Quantos municípios perderam projetos de terraplanagem porque não receberam o óleo diesel? Temos a obrigação de nos levantarmos contra isso. Pergunto aos caros deputados, quem está satisfeito com os consórcios? O governador Silval garantiu que não ia mudar nos consórcios, mas pelo visto este ano teremos uma tragédia porque estradas serão interditadas por falta de manutenção. As estradas de terras vão interditar quase todas. Quem vai chegar a Colniza ou Nova Monte Verde?”, questionou.
 (24 Horas News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário