Contador de visitas

contador de visitas para site

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dilma ressalta que usina não atingirá terras indígenas


 

A construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA), não irá atingir nenhuma das dez terras indígenas localizadas nas proximidades do empreendimento. A afirmação foi feita pela presidenta Dilma Rousseff na coluna semanal Conversa com a Presidenta, publicada hoje (9) em jornais.
“Belo Monte será fundamental para o desenvolvimento da região e do país, e o reservatório não vai atingir nenhuma das dez terras indígenas da área. Os povos indígenas não serão removidos de suas aldeias”, explicou a presidente em resposta a uma leitora que perguntou sobre as consequências da construção da usina.
Dilma esclarece também que o projeto de construção passou por aprimoramento e a área de inundação foi reduzida em aproximadamente 60%. A hidrelétrica terá um canal ou escada de peixes, para não interromper a piracema e serão investidos R$ 32 milhões em ações de compensação e mitigação dos impactos socioambientais.
(Folha Do Estado)


Secretário de Saúde de VG se reúne com setor de zoonoses

altMais de 150 servidores de zoonoses (agentes de endemias, de saúde e zoonoses) reuniram com o secretário de  Saúde de Várzea Grande, Fábio Saad na Asponvag. A finalidade da reunião segundo Fábio, foi integrar os agentes com a secretaria.
 
“Este momento foi marcado para conhecermos a necessidade do setor e discutirmos as reivindicações dos colaboradores. É nesta ocasião que percebemos a realidade dos serviços de ponta executados por estes profissionais”, ressalta Fábio. O secretário acrescenta que foi realizada pela secretaria de Saúde uma planinha de dados para saúde, e perante estas informações a meta é atingir a maioria das prioridades elencadas de cada setor e das categorias dos servidores.
(Nortom)


Prefeitos de MT cobram mais segurança

altA Associação Mato-Grossense (AMM) promoveu na manhã desta terça (9), uma reunião com os prefeitos na sede da associação. O manifesto cobrou do Governo do Estado mais segurança para as cidades do interior.
 
Além disso, o órgão preparou um documento, que foi assinado por prefeitos e demais autoridades, pedindo justiça e agilidade nas investigações para que os assassinatos dos prefeitos de Novo Santo Antonio (1.063 km de Cuiabá) o e Nova Canaã do Norte (699 km), mortos num intervalo de vinte dias, não fiquem impunes.

Segundo o presidente da AMM, Meraldo Figueiredo Sá (PR), a intenção é cobrar do Governo do Estado, mais investimentos no interior, aumento do efetivo na segurança pública. Ele frisa que é preciso garantir não só a segurança do gestor público, mas também da população. “O governador Silval Barbosa (PMDB), necessita dar mais prioridade a segurança tanto para a Polícia Militar como da Polícia Civil, além de aumentar o efetivo e trabalhar melhor o sistema de inteligência da segurança pública”.

 (Nortom)


Diretor do BC diz que Brasil está preparado para turbulências na economia mundial

Poucas horas depois do anúncio das maiores quedas de bolsas de valores dos últimos meses - mais de 8% no Brasil e de 5% nos Estados Unidos - dois representantes da equipe econômica do governo procuraram demonstrar, no Senado, que o país está atento aos riscos da crise internacional. Em debate sobre a saúde do sistema financeiro mundial, na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), ambos apontaram o aumento das exportações e a dimensão das reservas internacionais.
 
- Nosso país está bem preparado para enfrentar a crise mundial. Temos grandes reservas internacionais, capacidade de injetar liquidez na economia, se necessário e câmbio flutuante. Temos acompanhado com atenção redobrada riscos de cenário internacional e estamos buscando as melhores soluções possíveis - disse o diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central, Luiz Awazu Pereira da Silva, na audiência pública intitulada "O Sistema Financeiro Internacional: do Pós-Guerra aos dias de hoje", dentro do ciclo de debates "Os Rumos da Política Externa Brasileira".

Por sua vez, a secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Tatiana Prazeres, informou que as exportações brasileiras têm crescido mais do que a média do comércio mundial. Ela registrou ainda o "crescimento acelerado" de exportações e importações brasileiras de janeiro a julho deste ano, em relação ao ano passado.

(Nortom)

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário