Contador de visitas

contador de visitas para site

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

TJ elege quatro novos desembargadores e passa a operar com quadro totalRedação 24 Horas News

O Tribunal de Justiça  concluiu nesta segunda-feira, 29, a composição do tribunal pleno, com a escolha de quatro novos desembargadores. Pelo critério de merecimento, foram escolhidos os juízes Dirceu dos Santos e João Ferreira Filho. Já pelo critério de antiguidade foram escolhidos os juízes Luiz Carlos da Costa e Pedro Sakamoto. Para o presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, trata-se do cumprimento de uma meta estabelecida pela atual Administração, para tornar a prestação jurisdicional mais célere.
Em sessão administrativa extraordinária realizada pela manhã, o juiz Dirceu dos Santos foi escolhido para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Paulo Lessa. Já o juiz João Ferreira Filho ocupará a vaga deixada pelo desembargador Jurandir Florêncio de Castilho. Pelo critério de antiguidade, o juiz Luiz Carlos da Costa ocupará a vaga deixada pelo desembargador Donato Fortunato Ojeda e o juiz Pedro Sakamoto na vaga do desembargador Antonio Bitar Filho.
Pela primeira vez, a escolha do desembargador pelo critério de merecimento adotou um formulário para avaliação dos critérios técnicos, sendo a votação nominal, aberta e fundamentada, conforme aprovado pelo Tribunal Pleno do TJMT em sessão realizada em 5 de agosto. Segundo o presidente do TJMT, essa é a forma mais democrática de escolha, já que cada candidato tem conhecimento do motivo das notas.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal, parabenizou a Corte e, em especial o presidente, por introduzir o critério objetivo para a escolha dos novos desembargadores. Conforme o corregedor-geral, dessa forma cada desembargador se responsabiliza pelas notas dadas aos candidatos, que também podem recorrer caso considerem que as mesmas não foram condizentes com a sua atuação.
Com a adoção do formulário, o juiz João Ferreira Filho foi o que obteve o maior número de pontos, 86,22, ficando o juiz Dirceu dos Santos em segundo lugar, com 83,29 e a juíza substituta de Segundo Grau, Marilsen Andrade Adario em terceiro, com 82,95. Apesar da segunda colocação, o juiz Dirceu dos Santos foi o primeiro a ser escolhido, em virtude de ter figurado em duas listas anteriores de promoção.

  • Unemat abre inscrição para 2.625 vagas em vestibular


  • As inscrições para o vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) começam nesta segunda-feira (29 e seguem até o próximo dia 6 de outubro.

    Os candidatos que pretendem solicitar a isenção de taxa podem fazê-lo até esta terça-feira (30.08) nos postos presenciais listados no edital do vestibular.

    A Unemat oferta 2.625 vagas para ingresso nos cursos superiores pelas modalidades de ensino regular, Programa Parceladas e pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), que é uma modalidade de ensino à distância.

    O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00. A Unemat reserva 25% de todas as vagas para candidatos que se enquadram no Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial, onde o candidato deve ser negro ou pardo e se declarar negro no ato da inscrição.

    Das 2.625 vagas ofertadas, 1.800 vagas são destinadas para ingresso nos 76 cursos regulares da Unemat ofertado entre os dez campi da instituição, outras 525 vagas são destinadas para os cursos da UAB/Unemat que são oferecidos nos Polos Presenciais de Alto Araguaia, Barra do Bugres, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda e Sorriso. Pela modalidade 'Parcelas' os cursos serão ofertados no campus do Médio Araguaia, com sede em Luciara e nos Núcleos Pedagógicos de Confresa e Vila Rica, totalizando 300 vagas.


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário