Curto&Grosso
Reunião e distribuição de "bererés": Fantochico no pedaço
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), se reúne na próxima segunda-feira, a partir das 18h30, com lideranças comunitárias na sede da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), na avenida XV de Novembro, bairro do Porto. O presidente da Ucamb, Édio Martins, afirmou que pelo menos 200 líderes comunitários e dirigentes de organizações sociais são esperados no encontro para discutir a concessão da água e do esgotamento de Cuiabá... Há comentários de que os principais "cabeças" serão chamados, ainda neste final de semana, para a um "papo" bem promi$$or pelas bandas do Alencastro, com a incumbência final de "amaciar" as demais lideranças.
Turismo, "lambeção" e "puxa-saquismo" em Diamantino
O presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), Meraldo de Sá esteve com o prefeito Juviano Lincoln na manhã desta sexta-feira (12) e afirmou que Diamantino ocupa proporção de destaque no Estado de Mato Grosso. “Diamantino é referência no Médio Norte, o prefeito Lincoln tem nosso respeito. Tenho compromissos na região e fiz questão de passar por Diamantino para dar um abraço no prefeito e colocar os serviços da AMM sempre a disposição desse gestor bem intencionado”, ressaltou Meraldo... Desde que assumiu a AMM, comentários são de que Meraldo sumiu de Acorizal, município paupérrimo na Baixada Cuiabana. Passa o tempo fazendo turismo (digo, viajando a serviço) por municípios mais vistosos de MT, com avião e muita mordomia a disposição.
Ely Santantonio
Curto&Grosso
Será verdade verdadeira ou...
O diretor-geral da Polícia Civil (PC) de Mato Grosso, Paulo Rubens Vilela, afirmou ontem que a greve “não está fazendo diferença” nas investigações dos assassinatos de prefeitos no interior do Estado. Os agentes estão em greve por reajuste salarial e cruzaram os braços desde início de julho.
Triste fim para uma bela menina
A Polícia Civil identificou como Juliana (sem fornecer sobrenome), de 16 anos, a garota morta a tiros e queimada na noite de anteontem na região do Facão, na estrada de acesso à Fazenda Primavera, em Cáceres. A região tem sido usada para desova de corpos. Pelas características do crime, pode ter sido acerto de contas envolvendo narcotráfico, passional ou para apagar provas de estupro.
Presente, persistente e mandão
Deu no Mídianews: Donatário do PMDB, o deputado federal Carlos Bezerra passou a ser uma espécie de "figurinha carimbada" no Palácio Paiaguás, conforme observa o Diário de Cuiabá, na coluna "Cuiabá Urgente". Na sexta-feira (12), por exemplo, CB, mais uma vez, entre tantas, circulava com desenvoltura pelos corredores do prédio. Até parece que não há nada para o nobre deputado fazer na Câmara Federal. Nos últimos tempos, segundo uma fonte da coluna, o cacique peemedebista tem buscado convencer o governador Silval Barbosa (PMDB) a nomear protegidos do parlamentar. Ele também teria voz ativa na Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtrur), que é comandada pela sua mulher, a deputada estadual licenciada Teté Bezerra (PMDB). Tudo bem que ele pode circular pelo Paiaguás, mas, durante toda a semana, já chama a atenção.
Ely Santantonio
Curto&Grosso
Possíveis aliados em 2012
Em busca de soluções para Várzea Grande, o prefeito em exercício Tião da Zaeli (PR) recorreu a um ex-adversário, o ex-vice-prefeito e atual secretário de Estado de Cidades, Nico Baracat. Zaeli esteve no gabinete do secretário na busca de ajuda para obras de infraestrutura para o município.
Bundão e peitões na política
A ex-BBB Priscila Pires, 29 anos, se filiou na tarde desta sexta-feira ao Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) e irá ser candidata à vaga de vereadora em Campo Grande. A cerimônia de filiação aconteceu no gabinete do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), com aval e presença do governador, André Puccinelli (PMDB).
Nico, ex-Niquinho, vira Nicão
Deu na coluna "Aparte", de A Gazeta. Depois do vice-governador Chico Daltro (PP), é a vez do secretário de Cidades, Nico Baracat (PMDB), ter "superpoderes" no Estado. Projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa determina que quase todas as obras do Estado fiquem sob responsabilidade da Secretaria das Cidades, mas a matéria já vem causando polêmica e deve ter alguns pontos modificados pelos deputados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário