Contador de visitas

contador de visitas para site

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ely Santantonio
Curto&Grosso


UM HOMEM CARIDOSO. GENEROSO AO EXTREMO! 
José Riva faz tréplica contra posição de Rubens de Oliveira 
Mesmo sendo um homem milionário, um corretor de imóveis de sucesso, dono de mais de 30 fazendas   e centenas de imóveis (chácaras, terrenos, apartamentos, etc.) em Cuiabá, Nortão MT, Paraná, Espírito Santo, além de outros promissores estados brasileiros, o deputado José Riva (FOTO)  continua sendo um homem simples, acessível ao povão. NÃO FICOU MASCARADO COM A RIQUEZA CONQUISTADA!
================
Por não gostar de aparecer (virtude rara num político vitorioso), faz questão de nada ter em seu nome. Confia ao máximo nos amigos e parentes (distantes ou próximos) que o auxiliam na difícil tarefa de ampliar o império.
================
A riqueza (merecida e suada) não tampou seus olhos para o sofrimento dos mais humildes, para a fome que assola inúmeros mato-grossenses e brasileiros de outros rincões, apesar da  fartura vigente no Estado e País.
================
Fonte do Cacetão informou que, misericordioso e generoso ao extremo, quando  viaja a alguma cidade - dentro ou fora do Estado -  onde possui fazenda com gado (gado de corte - não gosta de gado de raça, caríssimo, como o primeiro secretário da AL, deputado Mauro Savi, que arrematou vacona premiada de R$ 1 milhão em leilão para bilionários!), determina que seus fiéis seguidores abatam uma novilha ou boizinho capado (dos bem gordos) para serem servidos a jovens, idosos, crianças e famílias carentes  em geral.
================
São famosos seus churrascos beneficentes! Um homem caridoso e preocupado com pobres, diferente de outros políticos que só pensam em "NHAPAR"!!!

DE MAL A PIOR


O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) publicou uma nota de repúdio contra a Secretaria de Estado de Saúde por causa da situação vivida pelo jornalista Nivaldo Queiróz. Desde dezembro do ano passado, ele não recebe, da Farmácias de Alto Custo, o remédio para continuar o tratamento contra um câncer de pulmão.

SERÁ MESMO?????

O senador Pedro Taques (PDT) se apresentou como “anticandidato” na disputa pela Presidência do Senado Federal em artigo publicado na Folha de São Paulo. O pedetista, que colocou seu nome como uma opção contra a eleição de Renan Calheiros (PMDB) cobra transparência, ética e renovação.

"CAGANEIRA  BRABA

Francisco Faiad defende advogado José Rosa por propaganda de Grassi  
O advogado Francisco Faiad (FOTO), secretário de Estado de Adminsitração, foi internado na noite de domingo (27), no hospital São Mateus, em Cuiabá, com grave infecção intestinal.





terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PASTOR  DA ASSEMBLÉIA DE DEUS, CUNHADA E SOBRINHO MORREM EM ACIDENTE NA BAHIA

Três pessoas de uma mesma família morreram em acidente na BR-324 , segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O pastor Reinaldo Barbosa, 41 anos, a cunhada Nelma de Matos, 41, e o sobrinho Felipe Barbosa, 12, fazem parte da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Filadélfia. O acidente aconteceu no km 435, na altura de Riachão do Jacuípe. Os três estavam em um Fiat Palio com placa de Osasco, onde fica a sede da igreja, quando o pastor Rafael Barbosa, que dirigia o carro, perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou. O motorista era marido de Nelma, pai de Felipe e irmão do pastor Reinaldo. Além deles, ainda estava no carro outro filho do casal Rafael e Nelma, Rafael Natanael Barbosa, 17 anos.
Moradores de Osasco, eles iam para Capim Grosso, de onde eram naturais, com exceção de Nelma. Os dois pastores participaram da conclusão das obras de uma igreja em Ubaitaba, no sul do estado, antes do acidente. 
(Blog da Catita - Vermelhinho)








ISTO É INCRÍVEL!!!
==================

Garoto de 7 anos fisga marlim de 133 Kg na Nova Zelândia

Do G1, em São Paulo
Hunter Scott, um neozelandês de apenas 7 anos foi o assunto dos membros do "Bay of Islands Swordfish Club", depois que o garoto fisgou um marlim de 133 kg durante uma pescaria com a família.
Garoto de 7 anos pesa cinco vezes menos do que peixe fisgado (Foto: Reprodução)Garoto de 7 anos pesa cinco vezes menos do que peixe fisgado (Foto: Reprodução)
O menino, que pesa apenas 23 kg e pesca desde os 3 anos, estava com o pai e os avós no barco quando o peixe enorme mordeu a isca. Os adultos na embarcação perceberam que o peixe era grande e começaram a ajudar e dar conselhos para que o animal fosse fisgado, de acordo com o jornal “New Zeland Herald”.

Foi necessária quase uma hora e meia para que o marlim finalmente desistisse, e fosse colocado no barco e pesado em seguida. A família de Hunter disse ao jornal que entrará em contato com o Conselho de Pesca Esportiva para verificar se o menino bateu algum tipo de recorde nacional para pescadores com menos de 11 anos.
 BODAS DE DIAMANTE
==============
JOÃO BARACAT, UMA LENDA NA POLÍTICA VARZEA-GRANDENSE

===============
===============
===============

==============

==================
Com muito prazer reproduzo algumas fotos do site O DOCUMENTO (Presença Confirmada), que destaca Bodas de Diamante do casal de empresários João Baracat e Edna Baracat, recentemente em Várzea Grande.
*******************
Nas fotos nota-se presença de  filhos, netos, familiares e amigos, numa bela festa. A irmã, ex-prefeita Sarita Baracat, homenageou o irmão.
*******************
Edilson Baracat, ex-deputado e ex-vice prefeito da cidade, também muito feliz com a data festiva relativa aos pais.
*******************
Assim como a jornalista Eliane Baracat (Revista Mato Grosso) e demais irmãos.
*******************
Trabalhei com o Sr. João Baracat nas décadas de 70 e 80. Pioneiro no setor de loteamentos, fundou os bairros Colinas Verdejantes e Pirinéus, entre outros.
*******************
Como líder político ajudou na eleição de muitos, em Várzea Grande. Generoso ao extremo com os mais carentes, graças à formação espírita que o norteia.
********************
Adversário ferrenho da Família Campos, adquiriu gráfica e fundou o jornal "Olho Vivo" unicamente para combater desmandos da oligarquia no município e no Estado. Um bravo, ainda vivo!
********************
Um homem de fibra, corajoso e temente a Deus!

(Por Ely Santantonio)

CAMPEÃO ABSOLUTO
======================
Deputado José Riva assumirá a presidência da AL MT pela sexta vez


A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa – biênio 2013/2014 – toma posse na próxima sexta-feira (01). Ela foi eleita em setembro de 2012. Os deputados José Riva (PSD) e Mauro Savi (PR) foram eleitos presidente e 1º secretário, respectivamente.
A sessão de posse acontece a partir da 9 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour. A chapa denominada “Legislativo Independente” é formada ainda pelos deputados:

Romoaldo Júnior (PMDB) - primeiro vice-presidente.
Antônio Azambuja (PP) - segundo vice-presidente.
Dilmar Dal Bosco (DEM) - segundo-secretário.
Luiz Marinho (PTB) - terceiro-secretário.
Aírton Português (PSD) - quarto-secretário.


Na terça-feira (5), a partir das 9 horas, em sessão solene, acontece a instalação da 3ª Sessão Legislativa, da 17ª Legislatura. Para a cerimônia, o governador Silval Barbosa (PMDB) ou um representante do Executivo estadual fará a apresentação da Mensagem – situação financeira e social e as metas para 2013 – aos representantes do povo.

Tragédia do Rio Grande do Sul

=============

Tenente herói volta 2 vezes e morre ao ajudar vítimas



Leonardo Machado de Lacerda:
28 anos, 1º tentente no 1º Regimento de Carros de Combate, em Santa Maria. Natural do Rio de Janeiro.
UOL e Folha de S.Paulo

Santa Maria (RS) - O tenente  Leonardo de Lima Machado, 26 anos, morreu no incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), ao voltar para tentar salvar vítimas.
Ele conseguiu salvar a namorada, a técnica de enfermagem Jarlene Moreira.
Machado foi enterrado ontem com honras militares no Cemitério de Santa Maria.
Machado conseguiu escapar com vida das chamas, mas voltou a entrar duas vezes no local --na segunda, ficou preso.
"Ele tirou sua namorada, deixou-a na calçada em frente e voltou a entrar para ajudar outros", disse, à agência de notícias Efe, o cabo Gilmar Geison Buscher, companheiro de Machado no 1º Regimento de Carros de Combate do Exército.
Buscher disse que ele era "um exemplar profissional e uma pessoa excelente".
Outros colegas ouvidos pela Efe afirmaram que ele era "um camarada". 
 =======================
=============================
Veja fotos e detalhes  de outras  vítimas do incêndio na boate
Thanise Correa Garcia estudava filosofia na UNIFRA. Gostava muito de música e cinema. Suas bandas favoritas eram os Beatles e Los Hermanos. Foto: Reprodução Facebook
João Paulo Pozzobom conseguiu se salvar, mas voltou para socorrer a namorada, Michele Cardoso, e ambos morreram. Era gremista e apaixonado por cavalos. Foto: Reprodução
Laureane Salapata era natural de Santo Ângelo. Em Santa Maria, estudava na Universidade. Estava na Kiss com a amiga Juliana Santos (de verde), outra vítima do incêndio. Foto: Reprodução Facebook
Ilivelton Koglin morava em Santa Maria, mas havia estudado em Topi (RS). Gremista, gostava de futebol e atletismo, além de videogame e rock’roll. Foto: Reprodução Facebook
boate
Nascida em Tupanciretã, Juliana Oliveira dos Santos era estudante de enfermagem na UFSM e se definia em uma rede social como “amante de literatura”. Foto: Reprodução
Leandro Nunes da Silva era chamado pelos amigos de “Shupa”. Militar de 20 anos, estudava Administração e Arquivologia na UFSM e trabalhava em uma churrascaria. Foto: Reprodução
Leandro Ávila Leivas era de Santa Maria e cursava agronomia na UFSM. Namorava a advogada Bruna Papalia, também vítima da tragédia. Segundo relatos, casal morreu
Natural de São Luiz Gonzaga, Kelli Anne Azzolin estudou Farmacologia e Bioquímica. Tinha um irmão, que desabafou na rede social: “Lutoo!!! Vai com Deus Maninha”. Foto:
Jaderson da Silva, conhecido como Tom, morreu aos 29 anos, tentando salvar a vida de amigos. Natural de Itaqui (RS), era formado em Tecnologia de Alimentos. Foto: Reprodução
Leonardo de Lima Machado era soldado do Exército e salvou vinte vidas antes de morrer na boate Kiss, de acordo com sua prima no Facebook. Gostava de esportes radicais. Foto: Reprodução Facebook
Henrique Nemitz Martins era estudante da Universidade Federal de Santa Maria. Apaixonado por cavalos, adorava galopar com os amigos. Era gremista. Foto: Reprodução Facebook
Rhuan Scherer de Andrade era militar na Base Aérea de Santa Maria . Foto: Reproduçã
o Facebook
Odomar Gonzaga Noronha cursava Ciências Econômicas na Universidade Federal de Santa Maria. Foto: Reprodução Facebook
Do Ig

Jovem vai à boate lavar copos e morre no lugar da mãe


Imagem publicada no site do jornal brasileiro 'Folha de S. Paulo'
Imagem publicada no site do jornal  'Folha de S. Paulo' 
 
Santa Maria (RS) - Janaína Portela, 19 anos, não era estudante universitária nem tinha saído de casa para se divertir quando encontrou a morte.
Pobre, moradora da periferia de Santa Maria, Janaína nem era para estar na boate Kiss na noite de sábado para domingo.
Estava porque a mãe dela, Natalícia Moraes da Silva, 53 anos, empregada como lavadora de copos da boate, naquele dia não estava se sentindo bem.
Era um mal-estar generalizado pelo corpo.
Como já havia acontecido outras vezes, a mãe pediu à filha que fosse trabalhar em seu lugar.
Janaína, dizem seus amigos, até havia conseguido fugir da boate em chamas.
Mas preferiu voltar, para ajudar no salvamento de conhecidos.
Voltou para dentro da boate mais duas vezes, mas, na terceira, não teve a mesma sorte.
Ator  é assassinado a facadas em João Pessoa, na Paraíba
José Ismar trabalhava na Paraíba há cerca de 10 anos
 
 A Polícia Civil da Paraíba começou a investigar o assassinato do ator pernambucano de teatro,  José Ismar Eugênio Pompeu, 42 anos. O corpo da vítima foi encontrado dentro do seu apartamento, em João Pessoa, na noite desse domingo (27). Vários pertences estavam sujos de sangue e o banheiro estava molhado. Num terreno baldio próximo, foram encontradas peças íntimas e uma faca - arma provavelmente usada para o crime. José Ismar é conhecido por contracenar em teatros paraibanos. Um dos papéis de destaque aconteceu na última edição da Paixão de Cristo, em João Pessoa, no ano passado. O corpo dele foi velado no Teatro Lima Penante, no centro da cidade. No final da tarde desta segunda-feira (28) seguiu para o município de Exu, no Sertão pernambucano, onde será sepultado nesta terça-feira. 
 
 Segundo a polícia, no local do crime havia sinais de luta corporal, mas a porta do apartamento não apresentava indícios de arrombamento. Nas costas de Ismar, com cortes de faca, foi desenhada a letra A. Além da morte de José Ismar, foram levados um notebook e dinheiro que estavam no apartamento. Segundo a delegada Júlia Valeska, o companheiro de Ismar havia marcado um encontro com o ator por volta das 13h e estranhou o fato de ele não atender as ligações. “Ele veio até aqui e, como a vizinha possuía a cópia da chave, resolveu adentrar no imóvel. Quando adentrou, encontrou o corpo de Ismar já sem vida”, disse Júlia, em entrevista à TV Cabo Branco.
BARBÁRIE DEMONÍACA!
=================
Integrantes de Banda Colombiana são  sequestrados e friamente  executados após show no México


EFE e Terra Colômbia


Grupo tinha integrantes mexicanos e colombianos Foto:  / EFE
 
O governo do Estado mexicano de Nuevo León confirmou que ao menos quatro dos 12 corpos encontrados na cidade de Mina pertencem a integrantes da banda folclórica colombiana Kombo Kolombia, que foram sequestrados e executados por guerrilheiros após se apresentarem no México na última sexta-feira.
 
Apesar de ser um grupo folclórico de música colombiana, o Kombo Kolombia também tinha mexicanos entre seus membros. Acredita-se que, da comitivia com 18 pessoas ligadas a banda (entre músicos e assistentes), ao menos 17 tenham sido assassinados.
 
Os corpos já identificados são os de José Antonio Villarreal, corista do conjunto, Heiner Iván Cuéllar Pérez, tecladista, José Baudelio Santos López, saxofonista, e Víctor Ángel Santamaría Cruz, do grupo de apoio. Os mortos foram reconhecidos por familiares graças a características físicas e tatuagens.
 
A polícia mexicana divulgou que o grupo, que se apresentou na última sexta-feira no bar La Carreta, na cidade de Hidalgo, foi abordado por homens fortemente armados no estacionamento do local. No dia seguinte, familiares comunicaram o desaparecimento de todos os envolvidos com a banda. 
 
No sábado, um homem identificado como trompetista do conjunto foi localizado com vida e ajudou nas investigações. Ele contou que, após quatro horas de sequestro, foram torturados e interrogados.
 
Em um momento de descuido dos sequestradores, o trompetista conseguiu fugir pela vegetação, mas afirmou que os outros 17 companheiros foram executados a sangue frio e alguns dos corpos foram jogados em um poço.
 
Existe a hipótese de que os contratantes do show tenham cooperado com os sequestradores. Segundo um funcionário, o dono do estabelecimento onde o grupo se apresentou teria ligação com grupos guerrilheiros financiados pelo tráfico de drogas.
 
 

==========================================================
==========================================================
Ely Santantonio
Curto&Grosso

CALOTAÇO - O governo Silval Barbosa  não paga o Bolsa Atleta estadual há quase 2 anos.    O  secretário de Esportes Ananias Filho (PR), confessou o "calote" em evidência desde março de 2011.
====================
MENDES, O DESCUMPRIDOR DE PROMESSAS - Os comerciantes  terminal atacadista do Verdão  farão na próxima sexta-feira uma reunião com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB). Eles querem que o gestor cumpra com uma das suas promessas feita durante a campanha de que os permissionários só sairiam do local atual após a construção do novo Ceasa. Coisa que o cidadão  eleito já ESQUECEU.
**********************
   ABANDONO TOTAL - O deputado Ezequiel Fonseca (PP) em meio ao matagal que engole obra abandonada de uma escola estadual em Barra do Bugres (MT).
**********************
 


FAMOSA ATRIZ E CANTORA PORTUGUESA DENUNCIADA POR ABORTO CLANDESTINO DA FILHA EM MATO GROSSO É AUTORIZADA A RETORNAR AO SEU PÁIS DE ORIGEM!!!

Imagem



CUIABÁ (MT) - A renomada atriz e cantora portuguesa Maria Adelaide Ferreira foi autorizada pela Justiça a voltar para Portugal junto com a filha dela, uma adolescente de 14 anos. Ela foi Indiciada pela Polícia Civil de Mato Grosso por ter, supostamente, auxiliado a filha a cometer aborto na capital mato-grossense.

Na segunda-feira (28), a jovem e a mãe foram ouvidas pela juíza da Vara da Infância de Cuiabá, Gleide Bispo, que autorizou que elas voltassem para Portugal. “Existe um ato infracional que está em apuração ainda. Mas nesse ato infracional ela não está internada”, disse a juíza.

No entanto, a mãe da jovem se comprometeu em juízo, de que a filha vai cumprir medida sócioeducativa em Portugal. “Indo do ponto de vista de que a adolescente deva cumprir medida socioeducativa, mas pode ser cumprida em Portugal porque ela precisa da companhia da mãe”, ressaltou o promotor de justiça, Manoel Rezende Rodrigues.

O advogado da cantora disse que a família vai começar a organizar a viagem e afirmou que Adelaide é inocente. Além da mãe portuguesa, a polícia indiciou o namorado brasileiro, de 21 anos, e a mãe dele, por também tentarem acobertar o crime. Em depoimento à polícia no dia 23 deste mês, a cantora negou ter ajudado a filha a abortar.

O caso
O caso foi descoberto na madrugada do dia 4 de janeiro quando a garota deu entrada no Hospital Universitário Júlio Müller. Ela apresentava um quadro grave de hemorragia provocado pela ingestão de quatro comprimidos contendo substância altamente abortiva. Três horas depois de tomar o medicamento, ela entrou em trabalho de parto que só foi concluído quando o feto foi expelido no vaso sanitário da unidade hospitalar.

A garota de 14 anos conheceu o rapaz brasileiro na região de Cascais, em Portugal. O casal passou a morar na casa da mãe da adolescente desde fevereiro de 2012 e, no dia 28 de setembro do ano passado, ambos viajaram para Cuiabá. A jovem portuguesa queria conhecer a família do namorado. Na capital, a menina descobriu que estava grávida ao fazer dois testes de farmácia.

Em depoimento à polícia, a menina disse que tomou a decisão de abortar e, mesmo o namorado tendo se mostrado contrário à decisão dela, foi auxiliada por ele a fazer pesquisas na internet para localizar abortivos. Eles resolveram adquirir o medicamento de uma organização internacional que auxilia mulheres em dificuldade para manter uma gravidez.

O remédio foi adquirido em um site holandês. Um médico austríaco emitiu uma receita e os 10 comprimidos remetidos pela Índia foram encaminhados à casa do namorado da adolescente, em Cuiabá, ao custo de R$ 88. O delegado que investiga o caso também solicitou à Justiça a proibição de veiculação do site por meio do qual a portuguesa adquiriu os medicamentos.

Padrasto de 26 anos é acusado de estuprar enteada de 14

==========

GAROTA NÃO DENUNCIAVA TEMENDO SER MORTA!


 RIO BRANCO (AC) - Um homem de 26 anos foi preso no sábado, (26), acusado de estuprar a enteada, de 14. A denúncia chegou ao conselho tutelar por meio de uma ligação anônima. A mãe, o marido e a filha moravam na comunidade Bom Futuro no rio liberdade.
Segundo informou a vítima, Járisson Firmino da Silva, vulgo “Goy” (FOTO), mantinha relações com ela todas as vezes que a mãe vinha a Cruzeiro do Sul para retirar o benefício do Bolsa Família. Segundo a garota, os abusos começaram quando ainda tinha 12 anos. Goy teria ameaçado matar a menina caso ela contasse à mãe sobre os abusos.
Apesar das acusações, o padrasto nega que mantivesse relações sexuais com a garota, e diz que tudo é história inventada pela mãe da menina. “Se ela quer separar é só dizer que eu vou embora. Agora ficar me acusando? … É tudo mentira!”, defende-se.
O caso foi registrado no conselho tutelar que enviou Boletim Notícia Crime à Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher e ao Menor (Deam). A delegada responsável pelo caso, já ouviu a vítima e algumas testemunhas.
Em depoimento a mãe da garota, Maria Esmeralda da Conceição, de 42 anos, alega que não sabia que o marido de 26, abusava sexualmente da filha.
Segundo relatos de Maria Esmeralda, o marido a ameaçava de morte quando bebia. A filha também era alvo de ameaças. Segundo a mulher, o marido mostrava-se bastante ciumento em relação a enteada, motivo que fez a mãe levantar algumas suspeitas. Mas, em todas as conversas entre mãe e filha, a menina, por medo negava que o padrasto a violentava sexualmente. (JURUÁONLINE)
MORTO E FERIDOS EM BRIGA DE FACA E FOICE  NO ACRE

A noite do sábado (26/01/2013), foi sangrenta na região do Ramal Linha Nova, localizado na altura do km 52 da BR 364 sentido Rio Branco/Sena Madureira. Uma rixa antiga entre dois moradores do Ramal Linha Nova terminou com um morto e outro gravemente ferido. De acordo com informações de policiais do Batalhão de Operações Especiais – BOPE que atenderam a ocorrência, o crime aconteceu por volta das 19h30 em um bar localizado no km 18 do ramal quando os agricultores José Gomes da Silva 47 anos, o “ Zé Caboco” e Edson da Costa 36 anos consumiam bebida alcoólica em companhia de amigos. Os dois homens tinham uma rixa de mais ou menos um ano, quando em uma briga de bar, Edson teria ferido José a golpes de faca. Segundo testemunhas, todos já estavam embriagados e Edson da Costa decidiu ir para casa. Ele foi seguido por “Zé Caboco” que poucos minutos depois retornou ao bar exibindo uma faca suja de sangue e afirmando que havia se vingado de Edson, matando-o. Em seguida Edson Costa entra no bar cambaleando apresentando um corte profundo no peito esquerdo e armado de faca e terçado desferiu um golpe do lado esquerdo da cabeça de “Zé Caboco” que decepou a orelha em seguida desferiu um golpe na barriga da vítima. Os dois caíram no chão sangrando e foram socorridos pelos moradores. Devido às péssimas condições do ramal as vítimas tiveram que aguardar horas pela chegada da viatura da Polícia Militar, que transportou os dois feridos até a margem da BR 364 onde duas equipes do SAMU eram aguardadas. Quando chegou à BR 364, José Gomes da Silva não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu dentro da carroceria da caminhonete do BOPE. Edson foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco onde deu entrada em estado gravíssimo. O corpo de “Zé Caboco” foi levado ao Instituto Médico Legal pela equipe do BOPE. (Fonte: Cabuloso)





.............................













CURRAL MATO-GROSSENSE 
==================
LEITORA DE SITE CUIABANO FAZ GRAVE DENÚNCIA CONTRA TV ASSEMBLEIA E PRESIDENTE DA AL, DEPUTADO JOSÉ RIVA
================
A GRANDE BATALHA POR UM NOVO "BONECO DE VENTRILOQUO" NA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS!
http://pensamentodoentio.files.wordpress.com/2010/11/2.jpg



É do conhecimento geral que quem dá as cartas e decide tudo na Associação Mato-grossense dos Municípoios (AMM) é o presidente da AL-MT, deputado José Riva, empenhado numa luta titânica para eleger  o sucessor de Meraldo Sá, seu comandado de até então. Agora, um novo "boneco de ventriloquo" está prestes a ser colocado na presidência da AMM, transformada num pesadíssimo "cabide de emprego".

Riva é quem banca a candidatura de Chiquinho do Posto, Prefeito de Juscimeira.
O prefeito de Juscimeira, Valdecir Luiz Colle (PSD), o Chiquinho do Posto, como é popularmente conhecido, que disputa a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), comemorou na noite de quarta-feira, junto com grupo político apoiador, resultado preliminar de levantamento que apontaria vitória no dia 31 deste mês, com mais de 100 votos.

Já o oponente, prefeito de Alto Paraguai, Adair José Alves (PMDB), mesmo supostamente contando com apoio do governador Silval Barbosa, que reluta em contrariar vontade do "parente" Riva , deve amargar humilhante derrota, levando à bancarrota no seu barco furado também a lendária e múmica figura do deputado federal Carlos Bezerra.

Adair foi comunicado (dentre outras negativas)  pelo prefeito de Glória D’Oeste, Nilton Borgato (PP), de sua desistência da função de 5º vice-presidente na chapa do peemedebista. Adair discute nomes para recompor a chapa.

Não bastasse todo poder de fogo disponível, várias denúncias pipocaram no final de semana, entre elas uma estampada no site PÁGINA DO E, editado pelo jornalista Enock Cavalcanti, mostrando o uso da TV Assembleia na campanha pró Chiquinho do Posto. Confira:

==================


Esther de Britto Almeida disse:
 Terça-feira, 29th janeiro 2013 as 7:29 - Ip: 177.65.147.142
 Enoc voce que sempre teve coragem, então venho através deste pedir à voce que denuncie que a TV Assembléia está fazendo propaganda da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM) indiretamente é interesse de quem? só pode ser de quem está apoiando um candidato a Presidente daquela Associação que é o Riva o grande mandante e ditador do Estado de MT, só conto com voce Enoc pra obeservar esta prpaganda e que interesse é esse. Cadê o Ministério Público que não vê isso? eu como uma leioga já ví isto e ninguém mais, todos fazem vistas grossa, por que será???????????????????
==================
ACIDENTE MATA EM GOIÁS



RIO VERDE (GOIÁS) - Na madrugada de sábado por volta de 3hs da manhã, nas imediações do km 21 da BR-452, na ponte sobre o Ribeirão São Tomaz, ocorreu uma colisão frontal, envolvendo um caminhão caçamba MB L 2726 placas CSK-4299 de Paraguaçu Paulista SP, dirigido por Jhony Guedes de  28 anos, lesões leves e a carreta tipo baú Volvo FH 400 placas MHG-0229 de Ipumirim SC, dirigida  por Sergio Luiz Silveira Lemos de 54 anos, que após ser retirado das ferragens pela equipe do Corpo de Bombeiros veio a óbito no local.
Luciana Santana Oliveira de  25 anos, companheira do motorista morto, foi conduzida com lesões leves para o atendimento na UPA - unidade de pronto atendimento de Rio Verde - GO. Conforme levantamentos preliminares da PRF, o caminhão caçamba teria invadido a pista contrária em razão do motorista ter perdido o controle de direção devido a pista estar molhada e a chuva que caia no momento do acidente. O caminhão seguia no sentido Rio Verde - GO -> Itumbiara - GO e a carreta no sentido oposto.
(Frank Borges de Almeida (Plantão Policial)

=============================
=============================

Belo enfrenta problemas financeiros, segundo jornal

=============

Pagodeiro recebeu ordem de despejo da casa onde mora com Gracyanne Barbosa

DO R7

Belo está passando por uma verdadeira crise econômica, apesar de ter uma grande agenda de shows.

Segundo o jornal Extra, desta terça-feira (29), o pagodeiro recebeu ordem de despejo da casa onde mora com sua mulher, Gracyanne Barbosa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O cantor tem apenas 30 dias para deixar o local.

Segundo o jornal, Belo enfrenta processos trabalhistas por atrasar salários de músicos e seguranças que prestam serviços para ele.
O marido de Gracyanne ainda enfrenta uma ação movida por uma companhia de táxi aéreo, que está cobrando um serviço prestado, e um processo do empresário Jorge Martins de Oliveira por quebra de contrato após o cancelamento de um show.

De acordo com o jornal, até a relação com a mãe dele está difícil, pois o cantor estaria atrasando aluguéis de Dona Terezinha e precisa sempre ser acionado pela Justiça para cumprir os compromissos com o condomínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário