Contador de visitas

contador de visitas para site

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Motorista perde controle da direção e carreta com carne tomba em MT

Do G1 MT

carreta tomba (Foto: Valdeir Silva/Site Juína Notícias)Motorista perdeu o controle da direção da carreta em uma curva. (Foto: Valdeir Silva/Site Juína Notícias)
Uma carreta carregada de carne tombou em uma rodovia de Mato Grosso na manhã desta quarta-feira (21) próximo ao município de Juína, a 737 quilômetros de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Militar, ao tentar fazer uma curva no local, um problema mecânico no veículo fez com que o motorista perdesse o controle da direção e a carreta tombou na rodovia.

O caminhão tinha saído do município de Juruena, estava carregado com carne e passaria por Cuiabá, seguindo para Barretos, em São Paulo. O acidente aconteceu na MT-170, a 15 quilômetros do município de Juína. De acordo com a PM, o eixo da barra de direção do caminhão quebrou no momento em que fazia a curva.

O motorista teve alguns ferimentos, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e já foi liberado. A pista chegou a ficar interditada por mais de duas horas até que o veículo fosse retirado.

PM resgata bebês ‘presos’ em casa
Com fome e sede. Assim foram encontradas duas irmãs, de dois e um ano, em uma casa no bairro São Simão, periferia de Várzea Grande, no final da tarde de terça-feira. A maior apresentava hematoma nas costas.
As meninas beberam água e agarraram as mamadeiras com voracidade quando foram alimentadas no Conselho Tutelar. Ontem à tarde, os pais prestaram depoimento na Delegacia Especializada da Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Várzea Grande e alegaram se ausentaram por pouco tempo, apenas para comprar roupas de cama e não tinham como levá-las porque estavam foram de moto.
Entretanto, conforme relato da conselheira tutelar Adriana Cândida Batista Prazer, as alegações do casal contrariam as informações levantadas até o momento. Essa não seria a primeira vez que as crianças ficaram sozinhas.
Sobre o hematoma na filha de dois anos, o pai disse que aconteceu acidentalmente. Ele contou que a menina passou na frente dele no momento exato em que desferia uma cintada em um gato.
Os pais foram indiciados por crime de abandono de incapaz, previsto no artigo 133 do Código Penal. A pena pode variar de 6 meses a 3 anos de detenção ou um a 5 anos de reclusão, se o abandono resultou em lesão corporal.
As meninas foram retiradas da casa pela conselheira Adriana, com a ajuda de policiais militares. Adriana observa que a denúncia chegou primeiro à PM, que acionou o Conselho Tutelar para que o atendimento fosse feito em conjunto.
As crianças estão em um abrigo municipal provisório, de onde amanhã devem ser levadas para o Juizado da Infância e Juventude. Na audiência o juiz deverá decidir se elas retornam à convivência com os pais ou se vão para o Lar da Criança, entidade de acolhimento de crianças abandonadas e vítimas de violência.

‘Belo’ foi assassinado com 40 facadas


O vendedor de perfumes Umbelino Silva Nascimento, morto anteontem

O vendedor de perfumes Umbelino Silva Nascimento, o “Belo”, de 50 anos, foi executado com mais de 40 facadas, conforme policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que estiveram no local iniciando as investigações. Ele foi executado anteontem em seu apartamento, no Residencial Santa Inez, onde era síndico e residia há mais de 20 anos.
A quantidade exata de golpes - que atingiram várias partes do corpo - não pode ser confirmada pelos técnicos em necropsia porque o diretor do Instituto de Medicina Legal (IML), Jorge Caramuru, baixou uma portaria, que já está sendo chamada de “Lei da Mordaça”, proibindo qualquer funcionário de fornecer informações a respeito dos laudos de necropsia (leia matéria abaixo).
Segundo os policiais, Umbelino estava nu e não havia arrombamento na porta, confirmando as suspeitas de o criminoso é uma pessoa conhecida dele.
Amigos do vendedor disseram que ele era homossexual e não tinha parceiros fixos. Vizinhos disseram que Belo era querido por todos no edifício.
O corpo foi localizado por uma vizinha, que estranhou ter visto a porta aberta. Ao checar, ela viu o corpo na cama, acionando a Polícia Militar, em seguida.
O apartamento está localizado no bloco 57. Além da porta não estar arrombada, nada foi levado – ele revendia produtos importados e havia dinheiro na casa, mas a carteira de Belo continha apenas documentos.
Uma das hipóteses levantadas pelos policiais é que o criminoso teria exigido dinheiro e a vítima negou. Então, teria decretado sua própria sentença de morte.
Segundo a delegada Sílvia Pauluzi, responsável pelo inquérito, as investigações apontam para um único autor. Acredita-se que a vítima tenha marcado um encontro ainda na parte da manhã em seu próprio apartamento.
Os policiais acreditam ainda que o criminoso simulou manter relação sexual com a vítima, mas acabou esfaqueando-a assim que ficou nua.
“Estamos tendo a colaboração da família, que está nos ajudando em tudo o que for possível. Isso é bom porque podemos chegar à autoria do crime num tempo menor do que o previsto”, observou a delegada. Ela acredita que, nos próximos dias, poderá ter novidades. Sílvia Pauluzi acrescentou que o telefone celular do vendedor de perfumes não foi localizado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário