Contador de visitas

contador de visitas para site

quinta-feira, 16 de outubro de 2014


Pedro Taques, um traidor no PDT?

 

Membro da direção nacional do PDT, o matogrossense Hélio Silva confirmou que o partido está ‘fechado’ em apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff -- que disputa o segundo turno contra Aécio Neves. O sociólogo Hélio criticou o que classificou de ‘oportunismo político’ do governador eleito Pedro Taques (PDT), que anunciou apoio à candidatura do tucano, contrariando as diretrizes históricas da sigla. “O trabalhismo sempre foi a marca do PDT. O PSDB de Aécio não tem absolutamente nada a ver com as nossas lutas históricas”, disse. Conhecido no Estado como “Papa Corrupto”, Hélio Silva considera a posição de Pedro Taques totalmente contraditória, longe de espelhar a realidade da luta trabalhista. Segundo ele, a realidade local impunha que ele se definisse pela petista. “O PSDB e a ‘turma do Aécio’ querem outras coisas e preparam um golpe contra o povo”, alertou, citando, a questão do salário mínimo, a qual o adversário de Dilma sempre votou contra. 



 Hitler era hipocondríaco e viciado em drogas, diz estudo

 Um  estudo realizado pela Inteligência Militar dos Estados Unidos revelou nesta segunda-feira que o ditador Adolf Hitler era usuário regular da droga conhecida como "metanfetamina cristal", uma das substâncias ilegais mais viciantes do mundo. Segundo informações do jornal Daily Maisl, o estudo de 47 páginas ainda revela que Hitler era hipocondríaco e tomava regularmente 74 medicamentos diferentes. A droga, que passou a ser conhecida mundialmente após a série e TV Breaking Bad, é conhecida por causar sentimentos de euforia nos usuários, além de combater a fadiga. O estudo ainda revelou que o ditador teria usado a droga para se reunir com Mussolini, em 1943, quando falou por duas horas, sem parar. Além de falar sobre as drogas utilizadas por Adolf Hitler, o documento americano também desmascara duas lendas a respeito de Hitler: segundo o estudo, ele não era gay - como é sugerido historicamente - e ele não sofreu um acidente de guerra envolvendo seus testículos - lenda que foi bastante popular na época da Segunda Guerra.


 Empresário de shows é morto por assaltantes em Cuiabá 


 O empresário José Bravo, de 53 anos, foi morto nesta quinta-feira (16), por volta das 15 horas, na Capital. Ele foi vítima de cinco assaltantes, em sua residência, no bairro Santa Cruz II, próximo à Avenida da Torres. Segundo uma testemunha, Bravo e a esposa foram rendidos pelos bandidos assim que entravam na casa. Sob a mira de revólveres, o empresário levou os assaltantes, que queriam joias, até um cofre, em seu quarto. Neste momento, o empresário teria esboçado uma reação, e um dos assaltantes começou a atirar. Foram cinco disparos. O empresário foi atingido no abdômen, e no rosto. Sua esposa tentou levar o marido até um hospital, mas no caminho encontrou uma ambulância do Samu que já estava em atendimento, mas parou para atender o pedido de socorro. Socorristas do Samu fizeram atendimento, mas empresário já estava morto Na Avenida das Torres, os paramédicos fizeram os primeiros atendimentos, mas o empresário já estava morto. José Bravo atuava na área de eventos e palcos. 



 Lúdio Cabral visto berrando freneticamente num trio elétrico

 Após derrota nas urnas, na disputa pelo governo do Estado, com mais de 350 mil votos de diferença do primeiro colocado, Pedro Taques (PDT), o petista Lúdio Cabral ainda continua pedindo votos para o PT. Desta vez, Cabral circula pelas ruas de Cuiabá e Várzea Grande pedindo votos para Dilma Rousseff. No alto de um trio elétrico, e aos berros, o fanático,  o petista agradece os votos recebidos e pede votos para Dilma, no segundo turno. --------------------- 

Romoaldo classifica Eder Moraes como "lunático que acreditava ser clone de Deus"

 O presidente da ALMT, Romoaldo Júnior, comentou a proposta de corte de secretarias de Estado apresentada ontem, 15, pelo coordenador de transição de governo Otaviano Pivetta (PDT). Após encerrada a sessão ordinária, o presidente conversou com um grupo de jornalistas e declarou ser contrário à fusão da Secretaria de Estado de Cultura. "Acho que ela deveria ser melhor esturuturada e não extinta", argumentou. Perguntado se não há risco de o governador eleito Pedro Taques acabar criando 'supersecretários", como era Eder Moraes, a quem já teceu duras críticas em outras ocasiões, respondeu ser favorável ao enxugamento da máquina pública. Em seguida, argumentou que Pedro Taques anunciou que os secretários de governo serão técnicos e não políticos indicados pelos partidos. - O governador em sua campanha disse que o governo dele será técnico e não político. Que ele não vai entregar a secretaria para partidos políticos, que vai ser um governo extremamente técnico. E o técnico muitas vezes faz um grande trabalho porque não quer exposição. Por que o governo do Blairo errou muito na 'criação' do Eder? porque era uma figura megalomaníaca, lunático, que gostava de aparecer, que sentava na cadeira do governador e achava que era  clone de Deus. Então, uma pessoa dessas, não sei como 'criaram', não sei como que deram tanto poder para esse descontrolado, não acredito que nenhum governador na história vai fazer o que o governador Blairo fez, trazer para o Governo um louco, um doido, disse Romualdo Júnior.


Aos pobres, farinha, rapadura e banho no Coxipó; Pedro Taques saboreia pratos exóticos em Nova York 
 O governador eleito Pedro Taques (PDT) escolheu a cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, como destino para relaxar e recarregar as baterias após o "batidão" de sua campanha. A cidade, conhecida como "Big Apple", é uma das preferidas dos turistas brasileiros. Ele está acompanhado da esposa, a advogada Samira Martins; e do primo Paulo Taques, coordenador jurídico de sua campanha, e sua esposa. Foram vistos degustando pratos exóticos num restaurante especializado em comidas orientais. 


 Deputados criam CPI para desvendar ligações de Silval com mega-empreiteiro apontado como "laranja" do governador 


 Após meses de articulação o grupo de deputados que fazem a oposição governista, na Assembleia Legislativa, conseguiu reunir oito assinaturas e aprovaram na sessão ordinária desta quinta-feira (16) a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Trimec, que irá investigar os contratos da empreiteira que prestadora de serviços do ao governo do Estado. A construtora é do empresário Wanderley Torres, que é investigado na Operação Ararath e é amigo particular do governador Silval Barbosa (PMDB), também apontado nos bastidores como seu sócio em várias outras empresas. Após muitas críticas em plenário alguns  parlamentares desconfiam que Wanderley seja tambén um  “laranja” e, no caso da Trimec,  a empresa realmente pertença a Silval como deixou claro nesta quinta o deputado Zeca Viana (PDT) durante seu pronunciamento na tribuna. Essa CPI é importantíssima para mostrar para onde foi o maquinário e o dinheiro do Fethab nessa empresa, que não é do laranjinha Wanderley" A CPI que foi requerida pelo deputado Ademir Bruneto (PT) irá investigar os contratos que giram em torno de R$ 320 milhões referentes aos cinco anos em que Silval está à frente do Executivo estadual. Assinaram a favor da implantação da CPI da Trimec os deputados Ademir Bruneto, Zeca Viana, Ezequiel Fonseca (PP), Antônio Azambuja (PP), Dilmar Dal Bosco (DEM), Guilherme Maluf (PSDB), Wagner Ramos (PR) e Luciane Bezerra (PSB). O grupo se uniu e aprovou a CPI após a criação da CPI Bom Futuro, requerida pelo deputado José Riva (PSD), na sessão ordinária desta quarta-feira (15), para investigar o maior produtor de soja do mundo Eraí Maggi (PP), por sonegação de cerca de R$ 500 milhões de imposto. Agora a intenção da oposição governista é que, com Taques à frente do comando do Estado, eles consigam criar ostras CPIs para investigar o governo de Silval Barbosa e também o deputado José Riva. "Essa CPI é importantíssima para mostrar para onde foi o maquinário e o dinheiro do Fethab nessa empresa, que não é do laranjinha Wanderley", disse Viana.



 Galinho de Briga iniciará 2015 como "ponta de lança" de Pedro Taques  ou ministro de Aécio Neves

 Do Inferno ao Paraíso... O ex-prefeito de Cuiabá e deputado estadual eleito, Wilson Santos (PSDB) deve ser escolhido como o líder do governo na Assembleia Legislativa, durante os primeiros anos de mandato do governador eleito Pedro Taques (PDT). O tucano já rejeitou participar da chapa que deve disputar a mesa diretora da AL... Mais que isso: É amigo pessoal de longa data de Aécio Neves, e se o mineiro virar presidente da República não será surpresa a nomeação de Wilson para um cargo no alto escalão, em Brasília.



 Ex-policial morto a facada em Cuiabá quando perseguia assaltante

 O ex-soldado da Polícia Militar Luis Antônio da Silva Ferreira, de 47 anos, foi assassinado na noite desta quarta-feira, 15, após perseguir um assaltante no bairro Ouro Fino, em Cuiabá. O assaltante foi perseguido por ter cometido um assalto. Em luta corporal Luis foi atingido por uma facada no tórax e morreu no local. Em companhia de um colega, de 43 anos, o ex-soldado viu uma mulher que pedia socorro por ter sido assaltada, e foram atrás do criminoso em uma motocicleta. O suspeito indicado pela vítima seria alto, magro, pardo e estaria vestindo bermuda jeans e camiseta branca. Ele foragiu. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime. O policial foi expulso da Polícia Militar acusado de participar da morte de Deivison Rosalino de Siqueira Silva, em 2000. Segundo informações de reportagens da época, o rapaz e um outro jovem teriam sido presos por Luis e outro PM, já falecido, e levados para a região da Ponte de Ferro. No local, os PMs mandaram os presos correr, e atiraram pelas costas. Deivison foi atingido e morreu. O colega foi baleado na perna, mas conseguiu fugir. O inquérito foi concluído em 2011, data da expulsão. 


Trambiqueiros do Governo Silval "DE QUATRO"  e lubrificados para  "mandioqueiros" de Pedro Taques


 A equipe de transição do governador eleito Pedro Taques (PDT) já pode iniciar seu trabalho em todas as Secretarias do Estado para avaliar a situação financeira de Mato Grosso. o decreto do governador Silval Barbosa (PMDB) liberando a equipe de transição a ter acesso a todas as documentações do Estado foi publicado na edição do Diário Oficial que circula hoje. Entre as determinações do governador Silval Barbosa está a de que o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, entregue ao governador eleito todos os demonstrativos referentes aos saldos disponíveis e também dos restos a pagar – referentes às gestões anteriores, as já empenhadas e as não pagas do exercício atual. Com a divulgação do decreto, a equipe de transição de Taques poderá saber a real situação financeira de Mato Grosso e entregar um relatório ao governador eleito para que possa a partir de primeiro de janeiro de 2015 decidir suas prioridades e iniciar a nova gestão administrativa. 



 Ex-senadora Serys morta e sepultada em Mato Grosso? 


 De novo Serys sai derrotada das eleições embora não tenha sido candidata. Desta vez, ela apoiou com certa empolgação, o pecuarista Rui Prado para o Senado. Mas o candidato do PSD teve somente 10,2% dos votos válidos (137.380 votos) amargando a 3ª colocação atrás de Salles (40,3% dos válidos) e do eleito Wellington (48,1% dos válidos – 646.344 votos). Depois que deixou o Senado, Serys vem acumulando derrotas dentro e fora das urnas. Em 2006, disputou o governo estadual e só teve 11,3% dos votos válidos. Em 2010, foi boicotada à reeleição, disputou para federal e perdeu. Em 2012, já fora do PT, apoiou Mauro a prefeito de Cuiabá e depois foi ignorada pelo chefe do Executivo municipal. Neste ano, Serys queria concorrer ao Senado de novo, aderiu ao PTB e não se viabilizou. Na bronca, apoiou Rui Prado. Nadou e, de novo, morreu na praia.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014


Deputados aprovam CPI para investigar trambiques milionários de Eraí Maggi e Bando Criminoso especializado em sonegação de impostos e falcatruas no agronegócio


 Os deputados aprovaram na manhã desta quarta-feira (15.10) a criação da Comissão Parlamentar do Inquérito (CPI) para investigar suspeita de fraude e simulação de negócios na Cooperativa Agroindustrial de Mato Grosso (Cooamat), que tem como sócio o produtor Eraí Maggi (PP) que teria causado um prejuízo de mais de R$ 500 milhões aos cofres públicos. A CPI foi aprovada após o deputado estadual e autor do requerimento à Comissão, José Riva (PSD), conseguir assinatura de nove deputados. Os parlamentares que assinaram o pedido da CPI foram: Jota Barreto (PR), Pedro Satélite (PSD), Alexandre César (PT), Zé Domingos Fraga (PSD), Teté Bezerra (PMDB), Ademir Brunetto (PT), Airton Português (PSD), Walter Rabello (PSD) e Antonio Azambuja (PP). A CPI terá 90 dias a partir de sua formação para encerrar o trabalho. No entanto, Riva garantiu que antes do prazo, a Comissão já deve encerrar os trabalhos de investigações. “Acho que em 60 dias, até antes do recesso já dá pra encerrar o trabalho”, frisou o parlamentar. O social-democrata garantiu que a CPI deve convocar representantes da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz) e do Ministério Público Estadual (MPE) para esclarecer o caso. Importante frisar que Riva já protocolou a denúncia na Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz). 

Riva fez a primeira denúncia sobre o caso no início do mês, e desde então, está juntando documentos para formalizar a denúncia. Na oportunidade, revelou que inclusive, a sede da cooperativa, na época da fundação, funcionava no grupo Bom Futuro, pertencente à Eraí. “Eraí Maggi usa essa cooperativa para não pagar impostos, porque os impostos para cooperativas são muito mais baixos do que para empresas comuns. É uma cooperativa misteriosa, que sequer possui armazéns. Além disso, a Cooamat não recebe novos cooperados e não faz negócios com não-cooperados. E a maioria dos sócios é funcionário da Bom Futuro, possuindo inclusive fazendas em seus nomes, que na verdade pertencem a Eraí”, afirmou o deputado. José Riva estima que um volume de mais de R$ 500 milhões deixa de ser recolhido anualmente aos cofres públicos em impostos, em função dessa manobra de montar uma cooperativa. As cooperativas são isentas de imposto de renda, enquanto as pessoas jurídicas pagam 15%. O PIS das cooperativas sobre a folha de pagamento é de 0,65%, enquanto das empresas comuns é de 1,65%. Elas são isentas de Financiamento de Seguridade Social (Cofins), enquanto para empresas é de 7,6%. As cooperativas também são isentas de Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSSL), enquanto as empresas no regime especial pagam 9%. Em IOF, as cooperativas pagam 0,38%, enquanto as empresas pagam 6%. "Eraí, que até o momento é o maior doador individual da campanha do candidato Pedro Taques (PDT) ao governo, usaria dinheiro fruto dessa sonegação para alimentar a campanha do seu candidato", disse Riva.

 A Cooamat foi a maior beneficiária das operações de Pepro de milho (espécie de subsídio) do Centro-Oeste em 2013, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no valor de R$ 40,5 milhões. Em segundo lugar, está o ex-prefeito de Primavera do Leste Getúlio Viana, com R$ 22,2 milhões. Eraí Maggi aparece em terceiro lugar, com R$ 18,4 milhões. Somente na sexta colocação aparece outra cooperativa, a Coop Merc Ind Prod Milho, com R$ 14,3 milhões. “Sempre defendi o cooperativismo, mas de outra forma. Não como está ocorrendo, onde o Eraí pegou os seus funcionários, que são “laranjas”, arrendou a sua própria terra de forma simulada e compôs a cooperativa, que adquire produtos, exporta e importa, obtendo toda a vantagem de cooperativa. Também descobrimos que muitas vezes armazenam o produto, transportam só a nota, sem o produto ir. A cooperativa também adquire insumos em seu nome, os produtos vêm de São Paulo, e não tem o diferencial na alíquota para a cooperativa, já para as fazendas teria, isso é um rombo para o Estado. As denúncias são graves, pois quem é dono de fazenda e paga 6% de IOF, enquanto a cooperativa paga 0,38%”, explicou. Riva lembrou que a Cooamat é a sétima maior exportadora de grãos do país, e movimenta anualmente mais de R$ 300 milhões, mas é desconhecida.

 Revista Veja destaca que Pedro Taques na "lista negra" do presidente do PDT

 Deu na coluna Holofote, da revista Veja: "Os senadores pedetistas Pedro Taques (MT) e Cristovam Buarque (DF) e o deputado Antônio Reguffe (DF), todos do PDT, contrariaram o partido e declararam apoio a Aécio Neves (PSDB) na disputa presidencial do segundo turno. Eles já sabem que entraram na lista negra do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi. Se o tucano for derrotado, o trio que se prepare para as retaliações da cúpula partidária. 


 Defendendo INTERE$$$$E$$$ "do povo" deputado Emanuel Pinheiro rufa borduna em Jayme Campos


 O deputado Emanuel Pinheiro (PR), usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária desta quarta-feira para defender o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), refutando as declarações do senador Jayme Campos (DEM) que, segundo ele, estaria intimidando o poder Judiciário para tentar tomar a todo custo a Prefeitura de Várzea Grande. Na tribuna Pinheiro pediu a intervenção do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desclassificando as afirmações de Jayme de que ingressaria no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz da Comarca de Várzea Grande, que segundo ele estaria “segurando” o processo no qual seu partido acusa Walace de crime eleitoral na campanha de 2012, quando disputou a Prefeitura com sua esposa Lucimar Campos (DEM). “Não aceito e peço ao presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Orlando Perri, que tome providências, não aceite intimidação ao poder Judiciário, não aceite ao membro que deve ter autonomia e independência para na serenidade da Justiça julgar dentro daquilo que está no processo julgar o que está disponível para a sua apreciação”, disparou. "Ele não pode querer que um desejo pessoal ,que uma frustação nas urnas lhe vitimou possa virar um caso público" 

O deputado ainda pontuou que Jayme estaria tentando atropelar o processo Judiciário para impor na Justiça o que não conseguiu nas urnas. “Com todo respeito que temos pelo nosso senador Jayme Campos ele não está acima da lei ele não está acima do poder Judiciário e ele não pode querer que um desejo pessoal, que uma frustação nas urnas lhe vitimou possa virar um caso público, de necessidade pública de urgência pública, até de apelo emocional”. O deputado ressaltou que é preciso respeitar o tempo hábil para o juiz Otávio Vinícius Peixoto, da 58ª Zona Eleitoral julgar o caso sem se intimidar. Para Pinheiro a intenção do senador é desestabilizar o prefeito Walace. “O que está em discussão é uma intimidação velada (...) Parece que é o desejo de criar um segundo turno nas urnas, o desejo de tomar o poder a qualquer custo. Não há um jornalista ou colega deputado que não tenha ouvido por aí que daqui a 60 dias o Jayme Campos derruba Walace, já estão criando e tentando implantar o terrorismo para desestabilizar o prefeito que a duras penas tenta reconstruir Várzea Grande de uma herança maldita que recebeu de uma cidade totalmente destruída”, criticou. O deputado afirmou que irá pessoalmente tratar desse assunto junto ao presidente do Tribunal de Justiça.

Jagunços e Cupinchas de Pedro Taques unidos em GUERRA contra José Riva e Silval Barbosa 

 Após a criação da “CPI da Bom Futuro” na Assembleia Legislativa, o grupo do governador eleito Pedro Taques (PDT) reagiu e anunciou que no próximo ano serão criadas comissões para investigar o atual Governo e até o próprio poder legislativo. Representante do grupo, o deputado Zeca Viana condenou o fato dos parlamentares arquivarem as CPIs da Trimec e do Fethab. Proposta antes do período eleitoral, os requerimentos para as duas CPIs contam com assinatura de apenas sete deputados. “Infelizmente vemos dois pesos e duas medidas para muitos casos. Aqui funciona para onde o lado mais pesado funciona”, disparou. Segundo o deputado, a CPI da Trimec é importante porque pode desvendar um esquema de corrupção envolvendo a alta cúpula do Governo do Estado. “Essa empresa não é do ‘laranjinha’ do Wanderlei não. Nós sabemos muito bem de quem é”, assinalou. Reeleito, Viana garantiu que na próxima legislatura as comissões propostas sairão do papel. “O atual Governo age para isolar a oposição. Mas no ano que vem teremos uma bancada que não terá problemas para criar uma CPI”, disparou. O parlamentar falou que, além da Trimec e do Fethab, serão investigados as obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e a própria Assembleia Legislativa. A garantia do pedetista em criar as CPI’s ocorre porque o grupo a qual pertence elegeu 11 deputados estaduais. Para que uma CPI saia do papel é necessária 11 assinaturas.

CIRCULANDO NA GRANDE CUIABÁ

 Vem sendo distribuídas em Cuiabá e VG as novas edições das revistasLiberal e DIÁRIO DO POVO.
Procure seu exemplar nas bancas ou leia num dos locais de distribuição: Imprensa, sindicatos, órgãos públicos e conveniências...
Fortuna evaporando no ar!
ROUBALHEIRA DESENFREADA MARCA FIM DO GOVERNO SILVAL 

 24 horas após o governador Silval Barbosa (PMDB) repassar R$ 14 milhões por excesso de arrecadação, o presidente do DETRAN-MT, Eugênio Destri - foto -, assinou contrato com a empresa Ecológica Serviços Técnicos para prestação dos serviços de limpeza, jardinagem, portaria com fornecimento de mão de obra para a sede em Cuiabá e interior. O contrato terá a vigência de um ano ao custo global estimado de R$ 4,172 milhões.
ROUBALHEIRA CONTINUA FIRME E PUJANTE NA SECOPA 

 A Copa do Mundo acabou em julho, mas a Secopa, no governo Silval Barbosa,  ainda recebe verba a mais do que planejado na Lei Orçamentária. Do orçamento extra (suplementação) que o governo distribuiu esta semana, R$ 10 milhões vão para a pasta. Deles, R$ 3 milhões serão destinados à contratação da empresa que faz o laudo técnico pericial nas obras de mobilidade urbana e outros R$ 7 milhões são referente a aditivos para "realização da duplicação" da avenida Parque do Barbado... Se não duplicou até agora, após anos de enrolação e trambiques, como fará o "milagre" até dezembro?
Otaviano Pivetta, um homem de duas caras acostumado a cuspir no prato que come? 



 

Cuiabá - O deputado estadual Alexandre César (PT) criticou o prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT) por críticas feitas hoje, 14, por meio da imprensa, ao governo de Dilma Rousseff. O petista questionou afirmações de Pivetta de que o que o PT fez pelo Agronegócio em Mato Grosso "não foi mais que a obrigação". César disse ter ficado decepcionado com as colocações do colega, pois em fevereiro deste ano, quando da visita da presidente Dilma Rousseff a Lucas do Rio Verde, Pivetta como anfitrião "fez elogios rasgados à presidenta". O petista lembrou que o prefeito, ao discursar no lançamento do Plano Safra, elogiou o anúncio de investimentos em logística anunciados pela presidente, primeiro governo a investir na área em Mato Grosso. Alexandre César lembrou ainda que o mesmo Otaviano Pivetta defendeu que Pedro Taques abrisse palanque para Dilma Rousseff. "Como prefeito não tenho o que reclamar da presidente Dilma, ela foi a única que de fato vem investindo em nosso Estado", disse Piveta em entrevista para a imprensa local. "Agora, é um novo governo, ele (Pivetta) tem que ser mais realista que o rei, talvez queira ficar bem com o chefe, falando mal dos outros...", disse o deputado. Para o petista, Pivetta agora está "cuspindo no prato que comeu". (Caldeirão Político)
Governo Silval "lubrificando o FIOFÓ" do povo mato-grossense

 Faltam menos de três meses para Silval Brbosa deixar o governo. Mesmo assim, a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana contratou as empresas - a São Vicente Comércio e Prestação de Serviços Ltda. e a Alfa Comércio de Equipamentos Ltda. - para serviços de manutenção preventiva e corretiva, com fornecimento de peças e acessórios, mão de obra e lubrificantes. Os serviços serão feitos nos veículos e máquinas rodoviárias da secretaria. A primeira empresa receberá R$ 4.895.718,50. A segunda, R$ 4.874.075,50.
DIPLOMADOS EM FALCATRUAS 
Eder e diretor da Encomind apontados pelo MPF como "profissionais do crime" 

Eder no detalhe e a sede da Encomind em Cuiabá

Na denúncia feita à Justiça Federal contra o ex-secretário de Estado Eder Moraes e o ex-dono da Encomind, Rodolfo Aurélio Borges de Campos, a "força-tarefa" do Ministério Público Federal (MPF) cita que ambos "praticavam os delitos de modo profissional e o faziam como meio de vida". "Não se tratam de acusados oportunistas de situações para cometimento de crimes, mas sim de um profissionais especializados na prática reiterada de delitos de mesma espécie, no caso, contra o Sistema Financeiro, Administração Pública e Lavagem de Dinheiro", escreveram os procuradores da República Gustavo Pessanha Velloso, Denise Muller Slhessarenko e Vanessa Scarmagnani na denúncia, datada de 26 de setembro de 2014. Eder e Rodolfo são acusados de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e peculato. Confira trecho da denúncia do MPF: 

Carrasco Pivetta explodirá 11 secretarias e demitirá 20 mil servidores em Mato Grosso

charge02
 Como publicamos na quarta (14), espera-se nos 18 primeiros meses do governo Pedro Taques a demissão estimada de 20 mil servidores públicos estaduais. O número pode ser bem maior, acompanhando previsão funestra do prefeito Otaviano Pivetta, que tinha previsto extinção de somente 5 secretarias estaduais e, nesta quinta(15) anunciou sem "delongas" que 11 pastas serão "detonadas" em reforma brutal no governo Taques. O coordenador da equipe de transição do governador eleito anunciou durante entrevista coletiva, que a próxima administração será composta apenas por 12 secretarias de Estado. 

 A secretarias do Governo Taques serão as seguintes: 

 - Saúde - Justiça e Segurança Pública - Esporte, Lazer, Trabalho e Assistência Social - Educação - Ciência e Tecnologia - Meio Ambiente - Cidade e Desenvolvimento Regional - Transporte e Obras Públicas - Desenvolvimento Econômico - Planejamento - Gestão - Fazenda
ACONTECEU EM CUIABÁ 
Armado de um facão avô herói luta até a morte contra estupradores que violentavam duas netas "peladas"

 Um idoso de 68 anos foi baleado e morreu na noite de terça-feira (14) ao tentar defender as netas de 12 e 18 anos que seriam estupradas por 2 bandidos. O crime ocorreu na rua Pedro Osório de Arruda, no bairro Goiabeiras, na Capital por volta das 20h30. De acordo com a Polícia Militar, Paulo de Souza Nunes foi baleado com 2 tiros ao tentar defender as garotas que tinham sido rendidas por 2 criminosos do lado de fora da casa. Os homens teriam chegado ao local em uma motocicleta e um veículo VW Gol, ambos de cor escura, e armados, renderam as meninas e ordenaram que entrassem na residência. Na casa, obrigaram as vítimas a tirar a roupa, e quando já estavam nuas, o avô Paulo chegou ao local. Ao se deparar com a cena, o idoso em posse de um facão partiu para cima dos bandidos e foi baleado. Ele foi atingido com 2 disparos e morreu no local. O pai das meninas, de 43 anos chegou depois e testemunhou o crime. As estudantes contaram que os bandidos fugiram nos veículos citados acima após atirar no avô e levaram o celular da mais nova. Delegado Walfrido Nascimento, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local. Entretanto, por se tratar de crime latrocínio, roubo seguido de morte, o caso deve ser investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) da Capital.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Riva continua disposto a desvendar FACE NEGRA de Eraí MAGGI, o REI DA SOJA: 9 denúncias foram protocoladas! 



 O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Riva (PSD), informou que já efetuou nove denúncias contra o empresário Eraí Maggi (PP), que hoje é o maior produtor individual de soja do mundo, por comandar supostamente um esquema de sonegação de impostos na ordem de R$ 500 milhões por ano através de cooperativas agrícolas formadas por servidores do Grupo Bom Futuro. Na tribuna da Assembleia Legislativa, José Riva destacou que efetuou denúncias nas polícias Civil e Federal, Ministérios Públicos Estadual e Federal, Ministério do Trabalho, Receita Federal e demais orgãos de fiscalização. "Existem os mais variados crimes. Vários arrendamentos, por exemplo, não tem um funcionário sequer registrado", assinalou. José Riva explicou que a presença da PF nas investigações é importante para investigar um suposto esquema de desvios milionários na Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). "Além dos crimes relacionados aos impostos federais, existe uma denúncia séria em relação a Conab. Os produtos são emitidos com notas de destino para Goiás e os produtos não vão. As notas sequer são carimbadas nos postos da Sefaz porque na verdade os produtos ficam aqui e também lá com armazéns lotados", detalhou. 

Em seu pronunciamento, José Riva avisou também que buscará assinaturas necessárias para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os atos das empresas ligadas a Eraí Maggi nos últimos 20 anos. "Estamos estudando uma CPI para identificar o tamanho desse rombo", frisou. O líder do Governo na Assembleia, deputado estadual Jota Barreto (PR), saiu em defesa de Riva e mesmo sem citar Eraí Maggi disse que é preciso investigar aqueles que levam vida de bilionário com recursos públicos. “Aqueles que sonegam ICMS e impostos federais têm que pagar”, disparou. Da tribuna, Jota Barreto também declarou que nunca assinou requerimento de CPI porque todas “acabam em pizza”, incluindo a das PCHs que também atingia Eraí. “Essa eu serei o primeiro a assinar. Parabenizo o deputado Riva pela coragem e determinação de levantar a questão”, concluiu. Segundo José Riva, não existe nenhuma suspeita de irregularidades de falhas no leilão de milho. Ele, no entanto, questionou o fato dos R$ 160 milhões previstos para a região Centro-Oeste, cerca da metade ter sido destinado a Eraí Maggi e ao produtor Fernando Scheffer Maggi.
DEMISSÕES EM MASSA 
Auxiliares do Carrasco Pivetta calculam  em 20.000 o número  servidores a serem colocados no "olho da rua"


A reforma prevista por economistas a serviço do coordenador geral Otaviano Pivetta, a ser implantada pelo governo Pedro Taques já nos primeiros dias do seu mandato, será bem mais abrangente e aterrorizante para os servidores públicos estaduais do que se esperava, segundo revelação de fonte do Cacetão Cuiabano, nesta terça (14). Atingirá não apenas os cerca de 10 mil  comissionados a serviço do governo Silval (mesmo os considerados "efetivos"), todos já com o pescoço na guilhotina, mas também os EFETIVAMENTE a serviço do Estado, mediante concursos, tempo de serviço, etc., mas enquadrados em situações que permitam o uso do "cutelo".

 Oficialmente, MT dispõe de 48.580 servidores considerados ativos. Preliminarmente, acredita-se na demissão em massa de , no mínimo, 20.000 (vinte mil) nos primeiros 18 meses do governo Taques. Mesmo por que, na última convocação da gestão Barbosa para que os "ativos" comparecessem ao trabalho, em 2013, sob pena de demissão por justa causa, faltou cadeiras e mesas nos diversos órgãos do governo, na Capital e mais ainda no interior, com congestionamento nos corredores. Constatação: mesmo criando três turnos de serviço. seria impossível acomodar tantos "cabideiros" licenciados, "a serviço de..." ou simplesmente só recebendo no final do mês.

 Assim sendo, por questão de economia também será feito um "pente fino" na folha de aposentados e pensionistas, para detectar irregularidades nas aposentadorias consumadas nos governos Blairo Maggi e Silval Barbosa. Mais no de Silval, para não irritar o Maggi... O quadro é sinistro: Hoje, o governo de Mato Grosso conta com 22.768 servidores aposentados e 5.679 pensionistas. Comparando com o ano 2000 o número de servidores aposentados cresceu 155,3%, na época eram 8.918. Já o número de pensionistas 95%, ante os 2.912 de 2000, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Administração de Mato Grosso (SAD-MT). Há suspeitas de fraudes em aposentadorias, bem como na folha de pensionistas.
Amigas, jovens, belas e cruelmente  mortas a pauladas em Cuiabá

adolescentes

 Na foto, à esquerda, Poliana Alessandra, ao lado da colega Luzinete



 O suspeito de assassinar a pauladas as adolescentes Poliana Alessandra de Araújo Alves, 14 anos, e Luzinete Lemos Rodrigues, 16, ocorrido na noite do dia 5 de outubro, no bairro Jardim Umuarama, em Cuiabá, está preso em cumprimento de mandado de prisão temporária (30 dias), na segunda-feira (13), na Capital. O acusado é o ex-namorado da menor de 14 anos, Diego José da Silva (FOTO), 20 anos, que recebeu voz de prisão, na 2ª Delegacia de Polícia, no bairro Planalto, onde trabalha no serviço de limpeza terceirizado. Em dois depoimentos à Polícia Civil, ele apresentou versões contraditórias. Diego aceitou falar com a imprensa momentos depois de ter sido preso . Aos jornalistas, Diogo negou ter cometido o crime, mas confessou ter mandando mensagem de ameaças para Poliana. “Não sou digno de tirar a vida de ninguém, eu não matei elas. Só fiz algumas coisas que não deveria, mas era para proteger ela. Eu mandava mensagem ameaçando, falava para ela não sair de casa, as vezes que saia eu descobria e mandava mensagem ameaçando, isso eu errei”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário