quarta-feira, 27 de abril de 2016
TRAIDORES PERDOADOS, GLORIFICADOS = Roubaram, roubaram e, certamente, devolverão só um pouquinho do saque.... O Ministério Público Estadual (MPE) se manifestou favorável à aplicação dos benefícios da Lei que trata de Delação Premiada aos ex-secretários da extinta Secretaria de Administração (SAD), César Roberto Zílio (foto) e Pedro Elias Domingos Mello. Ambos poderão, inclusive, receber o perdão judicial, com aval do MPE. MALUF, TRAIDOR, LARÁPIO E PUXA-SACO - A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, a entrega da comenda Senador Filinto Müller para a juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Santos Arruda.
A proposta de homenagem para a juíza partiu do atual presidente do Legislativo e governador em exercício, Guilherme Maluf (PSDB). RABÃO BEM GUARDADO- Riva(foto) tem o rabão de Maluf bem guardado... De Maluf, Nininho, Botelho, Wilson e muitos outros "arautos" da moralidade. INFERNO EM VIDA - Preso desde setembro de 2015, o ex-governador Silval Barbosa teve o pedido de liberdade em habeas corpus negado pelo ministro Antonio Saldanha Plaheiro, da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça. TRAIDORES ENTREGAM -
Denúncia do Ministério Público Estadual, relativa à Operação Sodoma, aponta que o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-deputado José Riva (sem partido) teriam cobrado propina no valor de R$ 17,6 milhões somente de uma empresa, a Consignum, para manutenção de contratos com o Estado.
A propina teria sido exigida pelo grupo comandado por Silval ao dono da empresa, Willians Paulo Mischur, ao longo do período de março de 2011 a dezembro de 2014. deputados com rabos entre as permas. temendo devassa - Muitos deputados retornaram às sessões ordinárias na terça bastante apreensivos, após Riva "entregar" três (Romoaldo, Savi e Fabris), citar na Justiça a ex-parlamentar Luciane e um assessor de Maluf em um esquema de propina sobre pagamento de dívida da AL junto ao HSBC. Há temor por novas revelações de supostos acordos espúrios, já que o ex-deputado, que comandou a AL por 20 anos, pode derrubar a República se resolver contar tudo que sabe. Nos bastidores, comentários são de que estrutura de campanha de alguns deputados foi bancada por Riva. Na AL. dos "velhos" não escapa um que não tenha mamado na "leitearia" de José Riva. BLAIRO MAGGI, UM RATO GORDÃO E JÁ GRUDADO EM TEMER - O senador Blairo Maggi (PR), há muitos anos grudadiheiro em Dilma, só levando vantagens, se reuniu nesta terça-feira em Brasília (DF) com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), que deve assumir o comando do país nos próximos dias com o provável afastamento da presidente Dilma Roussef (PT). Após aprovação na Câmara dos Deputados da abertura do processo de impeachment contra a gestão petista, o processo agora está no Senado.
Ex-aliado ferrenho do ex-presidente Lula (PT) e Dilma, Maggi pulou do barco antes de afundar. O MOMENTO É AGORA - Pelo fim das roubalheiras desenfreadas do dinheiro público, severa punição dos ladrões engravatados, fim das instituições pilantrópicas, dos cabides de emprego oficiais, congresso nacional, assembleias. câmaras municipais, prefeituras, governos estaduais, etc., etc., que os militares reajam e reconduzam o País ao crescimento de renda nas classes trabalhadoras, fartura nos lares brasileiros e obras públicas sem trambiques, estancados após a década de 80. Governo Civil ou Militar já!!!! Forte e sem entraves "burocráticos"!!! DELATOR PREMIADO - A juíza Selma Rosane Santos Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, autorizou que o advogado Júlio César Domingues Rodrigues more em São Paulo e frequente uma fazenda na cidade de Lambari D’Oeste, em Mato Grosso. No último dia 25, o advogado, que ficou preso por mais de 7 meses em decorrência da “Operação Ventríloquo”, participou de audiência onde foram determinadas as medidas cautelares que terá de cumprir.
Na audiência, ficou definido que o acusado deve comparecer mensalmente ao juízo para comprovar suas atividades. Além disso, está proibido de frequentar a Assembleia Legislativa e de manter contato com outros réus no processo, entre eles o ex-deputado José Riva.
Júlio César também será submetido ao monitoramento eletrônico por meio de tornozeleira. O equipamento, inclusive, já foi colocado na perna do advogado. OUTRO TRAIDOR DESAVERGONHADO, SOLTO E RINDO FELIZ COM A DESGRAÇA DE COLEGA ENJAULADO - Em depoimento espontâneo no mês passado, o ex-secretário de Administração de Mato Grosso, César Roberto Zílio, confidenciou que o ex-colega de primeiro escalão no palácio Paiaguás, Pedro Nadaf, lhe pediu que não entregasse um esquema para "compra clandestina" de 1,2 mil cabeças de gado. O diálogo sobre o negócio de R$ 1,5 milhão entre ambos presos à época na "Operação Sodoma" aconteceu numa cela em que ambos dividiam no centro de custódia de Cuiabá.
Hoje, Zílio está solto em decorrência por ter optado por um acordo de colaboração premiada e vem sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Já Nadaf foi transferido do CCC e está numa cela do SOE (Setor de Operação Especial). CÉU E INFERNO AQUI NA TERRA - Além do infortúnio de estar privado da liberdade, o empresário Rodrigo Barbosa, filho do ex-governador Silval Barbosa, vive outro drama pessoal. Caso não obtenha uma decisão favorável e deixe o Centro de Custódia de Cuiabá nas próximas semanas, ele poderá não participar do nascimento de seu primeiro filho - previsto para ocorrer na primeira quinzena de maio.
Rodrigo foi preso na última segunda-feira (25), acusado de fazer parte de uma organização criminosa que drenava dinheiro público por meio de recebimento de propina. Segundo o MPE, ele era o arrecadador da parte do dinheiro destinada a seu pai. Ele foi denunciado por organização criminosa, concussão, lavagem de dinheiro e extorsão. CADÊ O DINHEIRO PEDRO ROSINHA TAQUES?????O deputado estadual Zeca Viana (PDT), apresentou requerimento solicitando esclarecimentos sobre o gasto com a folha de pagamento dos servidores do Governo do Estado. O parlamentar, que é oposição dentro da Assembleia Legislativa, afirmou não entender por que o Executivo apresenta dificuldades no pagamento da folha salarial.
“Eu cobrei dos deputados reeleitos a nossa irresponsabilidade em aprovar todos os reajustes que as categorias vinham aqui nesta Casa para discutir, mas eu não consigo entender um governo corrupto, ladrão, como era o governo passado pagar a folha de pagamento em dia. O governo agora não é corrupto, mas não tem dinheiro para pagar a folha, não tem obras, onde que está indo o dinheiro?”, realçou o parlamentar. NHAPOU, NHAPOU, TÁ NA HORA DE PAGAR! - Esse roubou muito em Mato Grosso, e hoje desfruta em São Paulo - O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) reprovou as contas do diretório regional do PMDB e determinou que o Ministério Público investigue a conduta de Carlos Rayel, ex-secretario de Comunicação na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), além dos filhos dele, que também são donos da empresa que atuou na campanha eleitoral de 2010. Eles serão investigados tanto criminal quanto administrativamente por improbidade administrativa. A decisão unânime acompanhou o relatório do juiz-membro Marcos Faleiros da Silva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário