Contador de visitas

contador de visitas para site

quarta-feira, 27 de agosto de 2014


RIO GRANDE DO NORTE 
COMERCIANTE EXECUTADO POR PISTOLEIROS 



O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade. Na manhã de quinta feira 21 de agosto de 2014, uma pessoa identificada como Reginaldo de Castro Mendes, 32 anos, conhecido como "Carequinha", comerciante, foi morto quando realizava uma vistoria em sua propriedade que estar em construção no Conjunto Santa Júlia, próximo ao Abolição V. Segundo informações colhidas pela polícia no local, cerca de três a quatro elemento em um carro chegaram no local e efetuaram vários disparos de arma de fogo de pistola. A polícia foi acionada e constatou que o mesmo estava sem vida. A Polícia militar isolamento do local até a chegada do ITEP. De acordo com o perito do ITEP, cerca de cinco disparos atingiram a vítima, sendo dois na parte posterior da cabeça, e três na região lombar. (Passando na Hora)
MATO GROSSO

  Jovem executado a tiros em Cuiabá 

 O desempregado Dirceu Pontes, de 22 anos, foi executado com seis tiros em plena luz do dia, desta quarta-feira (27). O homicídio ocorreu no cruzamento da rua 15 com a 4, do bairro Osmar Cabral, região periférica de Cuiabá. Policiais militares fazem rondas pela região, mas ainda não conseguiram localizar e nem identificar um motociclista, apontado por testemunhas como o autor do crime. A vítima estava em um comércio, quando o motociclista, usando um capacete com viseira escura para não ser identificado, se aproximou, sacou uma pistola e atirou várias vezes. Dirceu foi atingido nos braços, peito e na cabeça. Ele morreu na hora. O caso intriga a PM, já que a vítima não tinha antecedentes criminais.

  Policial civil executado a tiros em Várzea Grande 

O policial civil Edson Rodrigues, de 49 anos, conhecido pelo apelido de ‘Pelé’ foi assassinado com seis disparos que atingiram seu rosto e também braços. O assassinato foi registrado em um bar instalada no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, por volta das 21h. Informações de testemunhas revelam que o policial foi atacado por um homem que chegou em uma moto. O piloto do veículo permaneceu do lado de fora e o companheiro se dirigiu até o policial e disparou. Não houve discussão e o crime foi presenciado pelas pessoas que estavam no local. 

  Acidente com ônibus escolar mata estudante em Tangará da Serra 

Um estudante de 14 anos morreu e outros 11 ficaram feridos, após um micro-ônibus escolar capotar, na manhã desta quarta-feira (27), na MT-480, em Tangará da Serra (239 km a Noroeste de Cuiabá). No acidente, duas adolescentes foram lançadas para fora do veículo. O coletivo seguia do Distrito de Deciolândia para uma escola do campo, em Tangará. Entre os feridos, há uma estudante de 10 anos, que foi levada para um hospital da cidade, em observação. Os demais feridos passaram pelo setor de emergência e foram liberados. 

  Corretor executado em Várzea Grande 

Na tarde de terça-feira (26), o corpo do comerciante Bartolomeu Mariano da Silva, de 53 anos, que estava desaparecido há quatro dias, foi encontrado com perfurações de tiros na nuca e no rosto, em uma área de mata, no loteamento Jardim Guanabara, próximo ao Centro de Treinamento do Pari, zona rural de Várzea Grande. O crime tem características de execução, mas a Polícia não descarta o latrocínio (roubo seguido de morte), já que o carro da vítima, um Ford Ecosport, foi encontrado na segunda-feira (26), no loteamento Jardim Jatobá, também na cidade, próximo onde a Polícia Militar encontrou o corpo. Bartolomeu era natural de Pernambuco, mas morava em Cuiabá há mais de 25 anos.
IRMÃS MORREM ABRAÇADAS DEPOIS DE ESTUPRADAS E EXECUTADAS A TIROS 



 RIO DE JANEIRO - As irmãs Jéssica Oliveira de Souza, de 23 anos, e Ariane Oliveira de Souza, de 18 anos, foram encontradas mortas a tiros na comunidade Gogó da Ema, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Os corpos estavam abraçados e com sinais de violência sexual. A cabeleireira e a estudante foram a uma boate em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense. Na saída, foram vistas com três homens desconhecidos. No caminho para a boate, que fica na avenida Presidente Dutra, elas chegaram a ser assaltadas. Mas, mesmo sem os telefones celular, decidiram manter os planos de ir à casa noturna. A comunidade Gogó da Ema, onde as garotas foram encontradas mortas, é dominada por traficantes de drogas. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense pediu à boate as imagens das câmeras de circuito interno para tentar identificar os homens que estavam com as garotas.
Ao demolir casa chinês tem cabeça atravessada por vergalhão de ferro


 PEQUIM - Um homem de 50 anos sobreviveu  após ter a cabeça perfurada e totalmente atravessada por um vergalhão, na China. Identificado apenas como Ho, sofreu o acidente enquanto demolia sua antiga casa. A barra de ferro entrou pela têmpora direita, atravessou toda a cabeça pela diagonal e saiu pela bochecha do chinês. Os médicos informaram que o paciente passa bem. Ainda não há informações sobre possíveis sequelas.
Pedro Taques reafirma compromisso de fazer campanha limpa
Pedro Taques cumpre extensa agenda e reafirma compromisso de fazer campanha limpa
O candidato ao governo pela coligação “Coragem e Atitude pra Mudar”, Pedro Taques (PDT-MT), cumpriu extensa agenda em mais de 20 pontos distintos de Cuiabá e Várzea Grande nessa semana e reafirmou o compromisso de manter uma campanha limpa. “Estou muito animado com essa campanha. As demonstrações de apoio crescem a cada nova agenda que participamos, o que mostra que as pessoas estão entendendo que nós temos os melhores compromissos pra mudar Mato Grosso e rejeitam a campanha suja dos adversários. Nada me fará recuar do compromisso de fazer uma campanha limpa porque o cidadão quer isso”, afirmou Pedro Taques, em evento na região do Coxipó, em Cuiabá.
Riva diz que chefe do MPF "está apaixonado" por Taques
================
 Segundo ele, o procurador-geral da República "age como cabo eleitoral do candidato do PDT




Candidato a governador, José Riva (PSD) afirmou, nesta quarta-feira (27), que a recomendação do Ministério Público Federal (MPF) contra o deferimento de sua candidatura, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seria tendenciosa. Segundo ele, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, "age como cabo eleitoral do candidato a governador Pedro Taques (PDT)" - e deixa claro que existe ligação entre ambos, já que Taques é ex-procurador da República em Mato Grosso. "A manifestação do Rodrigo Janot é a de um cabo eleitoral. Para mim, é um parecer apaixonado, de quem está apaixonado por uma candidatura. E ele está completamente apaixonado pelo Pedro Taques" Riva disse que "é nítida" a intenção de Janot em fazer campanha para o colega, o que o tornaria, automaticamente, suspeito em dar pareceres nos processos que aguardam julgamento em Brasília. O parecer foi assinado por Janot na segunda-feira (25) e foi remetido ao relator do processo, o ministro João Otávio Noronha. No documento, Janot fez sua justificativa com base em acórdão da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em que Riva e o então presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Bosaipo, teriam desviado dinheiro público. Em meados de julho deste ano, o procurador-geral esteve em Cuiabá e comentou sobre a possível inelegibilidade de Riva, que responde a processos por improbidade administrativa. Na oportunidade, Riva chegou a afirmar que iria pedir a suspeição de Janot.

 O advogado Rodrigo Mudrovistch, que representa a defesa de Riva, considerou o parecer de Janot “emotivo”. "O parecer foi opinativo e emotivo. Não cabe ao procurador fazer juízo de moralidade e sim de 'juridicidade'. Juízo de moralidade cada um faz o seu. O juízo que se espera é defesa da legislação e da Constituição Federal". Para Mudrovistch, baseando-se na Constituição, Riva terá decisão favorável no TSE. "O parecer foi opinativo e emotivo. Não cabe ao procurador fazer juízo de moralidade e sim de 'juridicidade'" "Eu acho que ele [Janot] está pulando um pouco os limites constitucionais. Um procurador não tem que se manifestar nos autos. Quanto a isso, nós estamos tranquilos"(MIDIANEWS)

terça-feira, 26 de agosto de 2014


MAIS UMA PESQUISA FURADA? 
"Instituto" Vetor elege Pedro Taques no primeiro turno!

Ely Santantonio


 Não confio em pesquisas, nem mesmo do IBOPE, capitaneado em MT pela TV Centro América. Todas cheiram a trambique, com  clara intenção de beneficiar quem pagou mais pela "amostragem". Em se tratando do "instituto" Vetor, de antigas ligações com o site MídiaNews, do jornalista Ramon Monteagudo, a dúvida fica ainda maior. De uns dias para cá, talvez por desentendimentos comerciais, o site vem expondo "feridas" do candidato a governador José Riva, mesmo sem citar seu nome, como é costumeiro na imprensa "morde e assopra" do Estado. Basta buscar nos arquivos das últimas semanas, notadamente na coluna FOGO AMIGO... E bota amigo nisso!.... Graças ao parlamentar o Grupo Mídia News, hoje, detém um império financeiro só suplantado pelo RDNews, do também "vampiresco" Romilson Dourado. Resumindo, sem medo de errar, pelas cutucadas que vi e li, não é atoa que Riva esteja apenas com 13% da preferência do eleitorado mato-grossenses, e Pedro Taques (PDT) já esteja "eleito" no primeiro turno.  Nesta terça (26) foi esta a "bomba" do MídiaNews:

 O candidato Pedro Taques (PDT) continua liderando a disputa ao Governo do Estado, e pode ser eleito já no primeiro turno

 Pesquisa realizada pelo instituo Vetor revela que Taques tem 38,6% das intenções de voto, na modalidade estimulada, seguido por José Riva (PSD), com 13%; Lúdio Cabral (PT), com 12,5%; José Roberto (Psol), com 2,4% e José Marcondes Muvuca (PHS), com 1%. Os eleitores indecisos somam 23,5%; os brancos e nulos, 7,9%; 1% não respondeu.
"São Pedro" sob ataque! 
Candidatos chamam Taques de cara-de-pau e laranja em debate na Tv Record 

 Durante o debate promovido pela TV Record, nesta segunda-feira (25), o candidato do PDT, Pedro Taques (PDT), foi o alvo número um dos demais candidatos. Os adversários tentaram desestabilizar Taques. Lúdio Cabral (PT), chamou Taques de "cara de pau". José Riva (PSD) bateu no caso Cooperlucas que tem o coordenador de Taques, Otaviano Pivetta, envolvido. (Muvuca (PHS) questionou sobre ligações com Luiz Antonio Pagot, ex-homem-forte dos governos Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB) e chamou o adversário de "laranja". Taques manteve postura de não atacar.
STJ suspende condenação de Riva e deputado volta a comandar Assembleia Legislativa
===============
 Decisão do STJ  poderá  ser acolhida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde  Riva  busca reverter decisão do TRE-MT

 O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu uma das condenações em processo por improbidade administrativa contra o deputado estadual José Geraldo Riva (PSD). Conforme a decisão, assinada pelo ministro Geraldo Og Fernandes, proferida na tarde desta terça-feira (26), o parlamentar volta a ocupar a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O recurso acolhido por Fernandes foi apresentado pelo advogado de Riva, Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch. Conforme o advogado, por se tratarem de processos semelhantes, a expectativa é que mediante a apresentação de pedido formal a suspensão seja estendida aos demais processos em que Riva foi condenado na Justiça de Mato Grosso. Segundo o advogado, a decisão do STJ deve ser acolhida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), local onde tramita um recurso impetrado por Riva, que tenta reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que indeferiu o registro da candidatura do pessedista. “A Justiça Eleitoral é obrigada a acolher a decisão do ministro Fernandes e levá-la em consideração no julgamento do recurso”. Se for de fato estendida às outras 3 condenações que o deputado possui em processo semelhantes a este, a suspensão das sentenças proferidas pela Justiça de Mato Grosso “esvazia” o julgamento do recurso na Justiça Eleitoral e, com isso, garante o registro da candidatura de Riva ao governo. Riva perdeu a função pública de presidente em votação por unanimidade no dia 7 de maio de 2013, em julgamento na Terceira Câmara Cível do TJMT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário