Contador de visitas

contador de visitas para site

terça-feira, 3 de abril de 2018


"PASTOR TARADO" DEIXA SECRETARIA CULTURAL DE TAQUES PARA "VIRAR" DEPUTADO

O  jornalista  e pastor evangélico Kleber Lima, fiel escudeiro do governador Pedro Taques (PSDB) que ocupa a gestão da Secretaria de Estado de Cultura deixa o cargo e deve sair candidato à deputado estadual pelo Solidariedade (SD). O anúncio do comunicador quanto a sua exoneração foi feito na tarde desta terça-feira (27), e ele deixará a pasta a partir da próxima quinta-feira (29). Lima enfrentou rejeição para se filiar no partido. O motivo, é que ele é réu em uma ação que investiga atos de assédio moral e sexual contra servidores, e membros da sigla protestaram a adesão do comunicador. Porém, Lima foi convidado pelo presidente do Solidariedade, o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio para fazer parte do grupo. O prefeito teria acatado uma ordem do governador para que o jornalista tenha a chance de disputar ao legislativo por uma legenda aliada aos tucanos. O secretário responde pelos crimes de assédio sexual e moral quando era secretário de Comunicação nos anos de 2016 e 2017. Ele chegou a ser afastado no ano passado e voltou após a justiça determinar. Atualmente virou réu na ação, e deve em breve passar por um julgamento

ESQUEMAS FRAUDULENTOS POVOAM NA GESTÃO TAQUES

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) denunciou um possível favorecimento na licitação para a concessão de rodovias estaduais realizada em fevereiro deste ano. A denúncia foi protocolada em três órgãos de controle - Tribunal de Contas, Ministério Público e a própria Assembleia. Segundo Janaína Riva, uma das empresas integrantes do Consórcio Via Brasil pertence ao empresário José Geraldo Nonino, sócio do secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avallone, numa PCH (Pequena Central Hidrelétrica) no Estado. Uma negociação da PCH em que Avalone e Nonino seriam sócios vem sendo investigado dentro da "Operação Ararath". O ex-governador Silval Barbosa teria liberado um crédito tributário de R$ 73 milhões para a PCH em troca de propina para quitar dívidas com o BIC Banco.

OPOSIÇÃO "BOSTA DE CACHORRO" DESAFIADA POR GOVERNADOR "DURÃO"

O governador Pedro Taques (PSDB) endureceu o tom e rebateu as críticas que vem recebendo nos últimos dias de seus oposicionistas e ex-aliados políticos. O gestor tucano desafiou os críticos a apontarem qual o erro que ele cometeu durante esses quase quatro anos de gestão. “As pessoas dizem que Taques errou, mas não têm coragem de falar errou em quê. Errou em ajudar aquele que é mais humilde? Se ajudar aquele que mais precisa é pecado, quero confessar a vocês que sou pecador, porque sou governador para tratar daquele que mais precisa. Estão dizendo que errei. E não tem coragem de dizer o que errei”, disse Taques, durante discurso, em evento de entrega de barracas de feira adquiras pelo Estado, na manhã desta segunda-feira (2). Diante disso, Taques afirma que pretende continuar errado, dando a entender que quer permanecer mais quatro anos à frente do Palácio Paiaguás. “Quero fazer uma delação premiada a vocês, quero confessar e dizer que errei. Errei em ajudar aquele que mais precisa, aquele que é mais pobre, que é mais humilde. Por isso sou governador de Mato Grosso. Quero continuar a errar e errarei muito ainda”, afirmou.
"GOVERNADOR USA MESMOS ESQUEMAS DE SILVAL", ACUSA PARLAMENTARMENTAR


A deputada Janaina Riva (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer acusações pesadas contra seu desafeto declarado, o governador Pedro Taques (PSDB). A parlamentar elencou uma série de dúvidas quanto à postura dele em escândalos da atual gestão e chegou a afirmar que o tucano simplesmente deu seguimento aos esquemas de corrupção confessos de seu antecessor, o condenado e em regime semiaberto monitorado por tornozeleira eletrônica Silval Barbosa. Em um vídeo que circula nas mídias sociais e messengers, ela bate firme como poucas vezes fez, discursando a seus colegas de parlamento (veja o vídeo abaixo). Ela fala sobre a delação de Alan Malouf quanto aos escândalos na Secretaria de Educação (Seduc), de Paulo Taques e a grampolândia, mas vincula-o aos desvios apontados na Operação Bereré, no Detran, ironizando o que, para ela, é jogo de cena (desconhecimento e não participação nos atos), fala de Giovani Guizardi e a Sinfra e, de novo Seduc, e segue num crescendo até afirmar que Pedro Taques hoje em dia é muito pior que qualquer deputado. “Dizer que estamos vivendo em um estado sério, aí eu já não sei. Já temos o primo do governador envolvido nos grampos, no qual ele foi preso, ainda tem os secretários e o mandante, que é ele próprio, mas a justiça ainda não descobriu, é muito difícil descobrir quem grampearia a oposição, pra não dizer que é óbvio, então, até agora não chegaram no governador”, diz, e isso é só o princípio do vídeo. Ela termina dizendo que Taques não engana mais ninguém, de honesto não tem mais nada e ironiza os índices de rejeição apontados, de 26%, desafiando a encontrar “10 na rua onde só dois falam que não votam nele de jeito nenhum”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário