Contador de visitas

contador de visitas para site

quarta-feira, 25 de outubro de 2017


PREFEITOS DE MATO GROSSO SE MOBILIZAM EM CUIABÁ CONTRA CALOTES DE PEDRO TAQUES 

Prefeitos de todas as regiões do estado se reuniram nesta terça-feira (24), na Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, para definir as medidas que serão tomadas em relação aos constantes atrasos de repasses por parte do Governo do Estado. Além da preocupação com o encerramento do ano fiscal, os gestores alegam que os débitos do estado estão prejudicando a prestação de serviços essenciais à população. Entre os assuntos debatidos estão o não cumprimento dos prazos constitucionais para repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS), os atrasos na parcela mensal do Fethab, além de débitos na saúde e transporte escolar. A AMM estima que o estado já deveria ter repassado aos municípios R$ 25.729.273,44 referentes aos meses de janeiro e outubro. Entretanto, além de não repassar os recursos, o estado está em atraso com a parcela de setembro, de R$ 6.827.688,00.
JOVEM TEM CABEÇA ESMAGADA POR ÁRVORE QUANDO TRABALHAVA EM TRATOR

Um jovem de 21 anos, identificado como Bruno Signori, morreu na última terça-feira (24), após ser atingido por uma árvore no distrito de Entre Rios, a 150 quilômetros de Nova Ubiratã (475 km de Cuiabá). Ele estava trabalhando em um trator, na propriedade rural da família, quando a tragédia aconteceu. Segundo as informações, o jovem tratorista estava trabalhando com o maquinário em uma região de mata. Em dado momento, um dos galhos da árvore caiu e atingiu o jovem na cabeça. O impacto foi tão grande, que o rapaz teve a cabeça esmagada e foi arremessado do veículo.
DEPUTADA DENUNCIA GOVERNO MENTIROSO, ENGANADOR, CALOTEIRO E TRAPACEADOR DE PEDRO TAQUES



A deputada estadual Janaina Riva (PMDB) usou mais uma vez a tribuna para falar do caos na saúde, o atraso nos repassas aos municípios e aos Hospitais Filantrópicos bem como às empresas que prestam serviço ao governo. "Hoje fui surpreendida com um post do governo do estado nas redes sociais sobre o Hospital Regional de Cáceres falando que as filas e pessoas nos corredores eram coisas do passado. Isso só pode ser uma chacota com a cara da população, com a nossa cara, porque a saúde que Mato Grosso tem hoje é a pior da história. Não tem fila porque não tem remédio, não tem fila porque não tem médicos, uma vez que ele demitiu toda ala oncológica do hospital, não tem fila porque não existe mais condições de atendimento", disse. Segundo a parlamentar, para se ter uma ideia, há uma relação dos serviços que não estão recebendo os repasses do governo do estado há meses como o setor de Home Care, Prefeituras Municipais, Hospitais Regionais, Hospitais Filantrópicos, os Consórcios de Saúde, UTI Aérea, as passagens aéreas para tratamentos fora de domicílio também não estão sendo fornecidas, entre outros. "Crianças usuárias de home care ameaçadas de terem os respiradores retirados porque o governo não paga as empresas há 5 meses. Mas aí o governo não paga, rompe o contrato para depois colocar seus aliados ganhando muito mais do que aqueles que foram substituídos. Parece que para isso o Ministério Público está olhos fechados. Fico pensando o quão incapaz e inconseqüente esse governo pode ser para deixar chegar nesta situação. Ninguém aguenta mais a gestão atual, o povo está se saco cheio. A Assembleia dará a faca na mão de uma criança ao aprovar essa pec do teto. Ele não tem capacidade de gerir nada e já provou isso", finalizou.
GILMAR DEIXA A CADEIA
O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) deixou o Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) no início da tarde desta quarta-feira (25). A soltura ocorre um dia após a Assembleia Legistiva aprovar a revogação da prisão e determinar o retorno as atividades parlamentares dele.Os deputados Oscar Bezerra e Mauro Savi (ambos do PSB) acompanharam o cumprimento da decisão que determinou a liberdade. Fabris estava detido desde 15 de setembro, quando foi deflagrada a “Operação Malebolge”. Ele é acusado de obstruir as investigações, quando deixou o apartamento onde mora de pijamas e portando uma pasta preta cerca de 20 minutos antes da chegada da Polícia Federal.
DÍVIDA DE "MEIO MILHÃO" PODE COMPLICAR WILSON SANTOS

O chefe do cartório da 51ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, Eder da Silva Rodrigues, concedeu parecer técnico pela desaprovação das contas de campanha de Wilson Santos (PSDB) que concorreu à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2016, e apontou que o tucano deixou uma dívida de quase “meio milhão” sem a devida comprovação perante à Justiça Eleitoral.
ELY SANTANTONIO
FATOS&FOFOCAS

PREFEITO CALOTEIRO - Enfermeiros, técnicos em enfermagem, maqueiros e outros profissionais da saúde estão denunciando "caos" em 3 policlínicas e 2 UPAs que compõem a rede de atendimento na capital. Diante da falta de condições de trabalho e também insatisfeitos com a remuneração, ameaçam fazer greve. Um grupo de mais de 400 profissionais diz estar enfrentando na rotina dos plantões escassez e falta de luvas, gazes, soro e seringa, entre outros materiais básicos, além de medicamentos também usados na rotina, como Novalgina. Uma situação que agravou o quadro é que empresa de limpeza terceirizada suspendeu nesta quarta-feira (25) os serviços e já tem acúmulo de sujeira nas unidades. O motivo da suspensão seria falta de pagamento. PREFEITO CALOTEIRO - Também por calote muitas obras de pavimentação em bairros da Capital estão sendo paralisadas. PEDRO TAQUES AGORA INTERNACIONAL - Depois de ganhar as manchetes nacionais em maio deste ano, o esquema de grampos telefônicos ilegais operado em Mato Grosso por alguns oficiais da Polícia Militar agora atraiu a atenção da imprensa internacional. A “grampolândia pantaneira”, como o esquema já ficou conhecido, foi destaque no jornal espanhol El País nesta terça-feira. Com o título “Poder, sexo e milhares de grampos ilegais: Mato Grosso mergulha na paranoia política” a matéria detalha os principais pontos e desdobramentos do esquema, desde a denúncia feita pelo promotor de Justiça, Mauro Zaque, até o envio ao STJ dos 6 inquéritos policiais que estavam sob a relatoria do desembargador Orlando Perri, do TJMT. Para ilustrar a reportagem, o veículo escolheu uma imagem do governador Pedro Taques que também é citado e investigado pelo STJ. A Corte Superior é quem vai dizer se o tucano está ou não envolvido na central clandestina que espionou vários adversários políticos dele. BOTELHO GOVERNADOR? Caso o atual governador, Pedro Taques (PSDB), não concorra a reeleição, o que parece bem provável, o presidente da AL seria o plano B dos governistas. Botelho seria cabeça de chapa ao Governo, tendo o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (sem-partido) e o atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), como candidatos ao senado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário