Contador de visitas

contador de visitas para site

quarta-feira, 27 de setembro de 2017



EX-PRIMEIRA DAMA DE MATO GROSSO TAMBÉM NO "LISTÃO" DE INVESTIGADOS POR "ESCUTAS CLANDESTINAS"

O desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, indeferiu o pedido feito pela Polícia Civil, de busca e apreensão e de condução coercitiva, contra a advogada Samira Martins, ex-primeira-dama de Mato Grosso. Na decisão, Perri não explicou o porquê do indeferimento, mas deixou claro que Samira, que foi casada com o governador Pedro Taques (PSDB), é uma das investigadas no inquérito que apura o esquema ilegal de grampos, que era operado pela Polícia Militar de Mato Grosso.
AS PRISÕES QUE ABALARAM O GOVERNO TAQUES NESTA QUARTA

FONTE: FOLHAMAX

A personal trainner Helen Christy Lesco, esposa do coronel da Polícia Militar, Evandro Alexandre Ferraz Lesco, também foi presa na “Operação Esdras”, que cumpre 8 mandados de prisão por conta dos grampos ilegais no Estado. Ela é acusada de interferir nas investigações realizadas pela Polícia Civil e foi detida quando trabalhava numa academia na avenida do CPA, em Cuiabá.
Além dela, foram presos o secretário de Justiça e Direitos Humanos, coronel Airton Benedito Siqueira Junior, o próprio Evandro Lesco, e o sargento João Ricardo Soler. Ainda foram detidos o secretário afastado de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas e o ex-secretário da Casa Civil, Paulo César Zamar Taques.
O empresário José Marilson da Silva, dono da empresa que vendeu o "Sistema Sentinela" ao grupo, também foi detido. O major Michel Ferronato também teve a prisão decretada, mas ainda não foi encontrado. Ele estaria em viagem ao estado de Goiás.
Houve ainda a decretação da prisão do advogado Marciano Xavier das Neves. Todavia, ela pode ser substituída por medidas cautelares caso ele pague a fiança de R$ 9.370,00. 
O corregedor da PM, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, também foi alvo da operação. No entanto, ele foi conduzido coercitivamente para prestar depoimento. 
As prisões foram requeridas pela delegada Ana Cristina Feldner, que preside o inquérito dos grampos ilegais na Polícia Civil de Mato Grosso. O desembargador Orlando Perri foi o responsável por decretá-las.
Buscas e apreensões nos endereços dos investigados também foram determinadas. As investigações estão em segredo de Justiça e não há os motivos para o envolvimento de cada um dos presos.
NOME DA OPERAÇÃO
Esdras é um personagem da tradição judaico-cristã que liderou o segundo grupo de retorno de israelitas que retornaram de Babilónia em 457 a.C. . Descendente de Arão, o primeiro Sumo Sacerdote de Israel, Esdras era escriba (copista da lei de Moisés) entendido na lei de Moisés.
O esquema de grampos ilegais em Mato Grosso veio a tona em maio deste ano, por meio de reportagem do programa Fantástico. Ele tem como base uma denúncia do ex-secretário de Segurança Pública, promotor Mauro Zaque, à Procuradoria Geral da República.
Segundo a denúncia, membros da Polícia Militar e outros integrantes do alto escalão do Executivo estadual eram os responsáveis pelas interceptações telefônicas ilegais. Diversas figuras do Estado foram grampeadas irregularmente desde 2014. Teriam sido alvos da irregularidade políticos com mandatos, assessores, advogados, jornalistas, policiais, entre outros.
A denúncia aponta que os grampos eram concedidos por meio do esquema de “barriga de aluguel”, no qual o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar solicitava interceptações de eventuais criminosos – no caso, uma quadrilha de tráfico de drogas e, posteriormente de assaltantes – e incluía os nomes de outros alvos, que não tinham relação com os crimes.
Na denúncia encaminhada por Zaque, é relatado que os grampos eram solicitados a um juiz de Cáceres pelo Ministério Público Estadual, com base em pedidos da Inteligência da PM. No entanto, outros magistrados do Estado também teriam concedido quebras de sigilo ilegais, sem perceber que entre eles havia terminais sem relação com o crime.
Desde as denúncias, foram instaurados inquéritos na Polícia Militar e na Polícia Civil de Mato Grosso. Já se encontravam presos por conta dos grampos o ex-comandante da PM, coronel Zaqueu Barbosa e o cabo Gérson Luiz Correia Junior.
O tenente-coronel Januário Batista e o coronel Ronelson Barros também foram preso pelo caso. Hoje, Januário já se encontra solto, enquanto Ronelson está em prisão domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica.
LISTA DOS PRESOS
1) Airton Benedito Siqueira Junior - secretário de Justiça e Diretos Humanos
2) Rogers Elizandro Jarbas – secretário afastado de Segurança Pública
3) Evandro Alexandre Ferraz Lesco – coronel da PM e ex-secretário da Casa Militar
4) Paulo César Zammar Taques – advogado e ex-secretário da Casa Civil
5) José Marilson da Silva - empresário 
6) Hellen Christy Lesco – personal trainner e esposa de Evandro Lesco
7) João Ricardo Soler – sargento da Polícia Militar de Mato Grosso
PAGAMENTO DE FIANÇA
Marciano Xavier das Neves - advogado
MANDADO DE PRISÃO DECRETADO
1) Michel Ferronato - major da PM
CONDUÇÃO COERCITIVA
1) Carlos Eduardo Pinheiro da Silva – coronel e corregedor da Polícia Militar de Mato Grosso 
10 DEPUTADOS TRAIDORES NA "LISTA NEGRA" DE GILMAR FABRIS


FONTE: O DOCUMENTO
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Fabris (PSD), preso há 12 dias no Centro de Custódia da Capital, acusado de obstruir os trabalhos de busca e apreensão da Polícia Federal na casa dele, estaria furioso com os “colegas” que estariam fazendo corpo mole quanto a luta jurídica para livrá-lo do cárcere. Segundo fontes da coluna, Gilmar teria anotado na caderneta dele nome-a-nome dos traidores de plantão. Após a sua soltura, com data incerta, o vice da AL pretende chamar a turma que amarelou para uma conversa ao pé do ouvido. De acordo com as mesmas fontes, Gilmar contabilizou pelo menos 10 traidores, até então considerados “amigos” para qualquer hora. Vai feder!
SOLICITADA PRISÃO  DE EMANUEL PINHEIRO POR FRAUDAR VÍDEO E ATRAVANCAR INVESTIGAÇÕES

PREFEITO EMBOLSANDO PROPINA

A defesa do ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), Silvio Corrêa, requereu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, a prisão preventiva do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) por tentar atrapalhar as investigações sobre o suposto pagamento de propina a deputados estaduais na gestão de Silval Barbosa. De acordo com o ex-assessor de Silval, o prefeito Emanuel Pinheiro utiliza-se de uma gravação adulterada para “distorcer fatos e atravancar as investigações".

TEMENDO SER PRESO EM BRASÍLIA, POR DETERMINAÇÃO DO SUPREMO, TAQUES SUSPENDE VIAGEM E COMPROMISSO NO SENADO FEDERAL

A prisão de 2 secretários de Estado que integram o staff do governador Pedro Taques (PSDB) fez o tucano cancelar um compromisso de governo em Brasília que estava previsto para esta quarta-feira (27). Fontes do Cacetão informaram que o governador suspendeu a viagem após ser alertado sobre os riscos de ser preso na Capital Federal por determinação do STF, por conta das "Escutas" que já levaram metade do seu secretariado à prisão. Há informações também de que em delação premiada um dos oficiais PMs preso anteriormente apontou o governador Taques como "mandante absoluto"  dos "grampos clandestinos" em adversários políticos e outros "inimigos" do governo. Por enquanto, não há um posicionamento oficial do Palácio Paiaguás sobre as prisões do secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos,Em Brasília, o governador participaria de uma audiência do Senado que debaterá a Lei Kandir. Sua participação no evento está suspensa, por enquanto. A tendência é que o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) represente o governo de Mato Grosso na audiência.

SÓ FALTA  O MANDANTE, PEDRO TAQUES! 
JUSTIÇA ENGAIOLA PRIMO E SECRETÁRIOS DE GOVERNADOR POR "ESCUTAS CLANDESTINAS" 

 
PEDRO E PRIMO PAULO

Rogers (segurança), Siqueira (Justiça), Taques (ex-Casa Civil) e Lesco (ex-Casa Militar) ESTÃO PRESOS. O SUPOSTO COMANDANTE, MANDANTE DA TRAMA, GOVERNADOR PEDRO TAQUES, AINDA ESTÁ EM LIBERDADE.... A Polícia Civil deflagrou operação na manhã desta quarta-feira (27) para cumprir 8 mandados de prisões contra envolvidos no esquema de grampos em Mato Grosso. Entre os presos está o coronel Airton Benedito Siqueira Júnior, secretário de Justiça e Direitos Humanos. Também foram presos o ex-chefe da Casa Militar, Evandro Lesco e o ex-secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso também decretou as prisões do secretário afastado de Estado de Segurança Pública (Sesp), Rogers Jarbas, que na semana passada já havia sido alvo de mandado judicial que o afastou do cargo e impôs o uso de tornozeleira eletrônica. Outros presos são o sargento João Ricardo Soler, o major Michel Ferronato, ambos da Polícia Militar, e o empresário José Marilson da Silva, dono da Simples Ypê. Operação Esdras busca ainda cumprir também 1 ordem de condução coercitiva e 16 mandados de busca e apreensão. As prisões e buscas foram requeridas pela delegada da Polícia Civil, Ana Cristina Feldner, responsável pelo inquérito que investiga o esquema das escutas telefônicas clandestinas no âmbito da Polícia Civil. No Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), que autoriza as investigações e medidas judiciais, o responsável é o desembargador Orlando de Almeida Perri.

"CHEFE TARADO"
O DIA FATAL EM QUE PASTOR LIMA, HOJE SECRETÁRIO DE PEDRO TAQUES, ACABOU DOMINADO POR ESPÍRITOS DO MAL APÓS HISTÓRICA SESSÃO DE EXORCISMO EM EX-PREFEITO CUIABANO



FONTE:NOTÍCIAS DO NORTÃO

Segundo nossas fontes, foi num templo da Igreja Mundial que  o jornalista/pastor Kleber Lima e o famoso político Wilson Santos se conheceram pra valer, perdurando uma amizade que já dura vários anos.  Na época, depois de passar pelas igrejas "Voz de Cristo", "Jesus Salvará", "Nos Campos do Senhor", entre outras, já como Pastor Lima, Kleber teve um estágio  difícil na Mundial, do apóstolo Valdemiro Santiago. 

Foi colocado junto com outros pastores na milagrosa missão de expulsar demônios de fiéis "endiabrados". Ele, expulsando, e o "Galinho de Briga", derrotado para governador de MT, ainda meio sem rumo na vida, tentando tirar do corpo e mente os espíritos do mal que o atormentavam, infernizavam seu dia a dia.

Numa sessão espiritual considerada "histórica", segundo nossas fontes, Pastor Lima e outros exorcistas da Mundial, conseguiram dominar os maléficos que levavam o "Galinho" a uma trilha cada veza mais infernal, seja por ambição desmedida, insaciável fúria sexual (sempre correndo atrás de cocotinhas, colocando em risco a tranquilidade do seu lar), até o uso contínuo de infindáveis mentiras, razão de ter ganho o apelido de "Pinóquio".

Liberto dos espíritos malignos Wilson recuperou o vigor positivo, viajou para o exterior e, após voltar, traçou uma linha de ação firme e frutífera, tendo hoje um mandato de deputado estadual na AL-MT e considerado um dos secretários (Cidades) de maior conceito e credibilidade no governo Pedro Taques.

Ainda de acordo com revelações de nossas fontes, Wilson se curou de todo mal que o acometia. Mas por conta da "histórica" sessão de exorcismo, o Pastor Lima e dois outros colegas de congregação passaram a apresentar sintomas semelhantes aos dos muitos  "salvos" por ação de Jesus.

 Kleber, sempre esbugalhando os olhos quando deparava com fiéis novinhas, peitudinhas, ou coroinhas bundudas, logo ficou na mira dos dirigentes da igreja em Mato Grosso, e acabou sendo expulso por determinação direta do Apóstolo Valdemiro.

Seus outros dois colegas de missão evangélica, acometidos por males como taradice, mentira e gula insaciável por contribuições dadas pelos fiéis, mas  torradas em mesas de boates, tiveram o mesmo fim, ou seja, também expulsos da igreja Mundial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário