Contador de visitas

contador de visitas para site

sábado, 3 de junho de 2017

DELEGADA APONTA PRIMO "NOVELISTA" DO GOVERNADOR PEDRO TAQUES COMO "CABEÇA" DA "OPERAÇÃO GRAMPEADOR" QUE ESCANDALIZOU MT

Querendo não querendo, a delegada Alana Cardoso confessou que incluiu ilegalmente o nome da amante do ex-chefe da casa Civil, Paulo Taques,  (apontado por  outros envolvidos como principal mentor dos  "grampos" que escandalizaram o Estado) a pedido do mesmo. Primo do governador, Paulo elaborou uma versão fantasiosa de que a amante, a publicitária Tatiana Sangalli, estaria querendo assassinar seu primo, o governador do estado, Pedro Taques. Para fechar o enredo da história, Paulo disse que uma de suas assessoras estava de ‘conluio’ na trama. O primo do governador então mandou a delegada grampear ambas. Alana não se fez de rogada, e usou os instrumentos do estado para operar o crime de escuta. Ela inseriu os telefones da amante e da assessora de Paulo no bojo da operação Forti, de fevereiro de 2015, por meio do esquema conhecido como 'barriga de aluguel'. Além de mandar inserir nomes de desafetos políticos, Paulo agia criando versões fantasiosas de estórias para justificar seus crimes. Ele chegou a inventar que até um deputado estadual, Zeca Viana, queria matar o governador, e mandou abrir inclusive inquérito para investigar. Posteriormente o deputado descobriu que o pedido partiu da Casa Civil. Vários crimes de escutas ilegais foram praticados no estado a mando de Paulo Taques, usando o nome do governador, provável principal beneficiário das escutas clandestinas.
"ESPORA AFIADA?"
"GALINHO" BATE DE FRENTE COM PROCURADORA FEDERAL

O secretário de Estado de Cidades Wilson Santos (PSDB), popular "GALINHO",  acusou a procuradora Bianca Britto de Araújo, do Ministério Público Federal, de sonegar informações a respeito dos custos da retomada das obras do Veículo Leve sobre Trilhos. Durante entrevista concedida à Rádio Capital FM, na manhã da quinta-feira (01), ele afirmou que, diferentemente do que foi dito pela procuradora, o Ministério Público Estadual (MPE) apresentou um valor estimado para a obra do modal. “Para aqueles que achavam que R$ 922 milhões era um absurdo, temos finalmente em mãos um documento do Ministério Público Estadual, assinado pelo engenheiro civil Jonathan [Almeida Neri], ele que chefia o corpo técnico, que diz que realmente o valor é o que nós tínhamos acordado”, disse Wilson.
ACREDITE SE QUISER!
 KLEBER FALA EM NOME DO GOVERNADOR E NEGA ATRASO DE SALÁRIOS

 O Governo do Estado negou a possibilidade de atrasar o salário dos servidores neste mês de junho, em referência a maio. De acordo com Kleber Lima, secretário de Comunicação, o Poder Executivo honrará com a folha de pagamento até o dia 10 de junho conforme a Constituição Estadual.
PREOCUPADO COM SEU "RABÃO CABELUDO" PRESIDENTE DA AL-MT,  EDUARDO BOTELHO,  TEME POR "GRAMPOS" DA FAMÍLIA TAQUES

 Mais enrolado que bombril em trambiques das suas várias empresas com o governo estadual, prefeituras e  órgãos federais, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), revelou na sexta-feira (2) que passou uma lista com telefones de todos os deputados estaduais ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Botelho quer saber se mais algum parlamentar, além da deputada Janaina Riva (PMDB), teve os telefones interceptados clandestinamente pela Polícia Militar, no esquema "barriga de aluguel", durante os anos de 2014 e 2015. Além de Janaina, outros políticos, advogados, empresários e jornalistas tiveram os celulares "grampeados" numa mega operação que, segundo fontes confiáveis, teve o ex-Casa Civil Paulo Taques como mentor e o governador Paulo Taques como principal beneficiário das escutas clandestinas aos seus oponentes e até ex-esposa.
VEREADOR PISTOLEIRO QUE MATOU EMPRESÁRIO EM CUIABÁ SERÁ OUVIDO POR JUÍZA

 O pistoleiro e vereador de Juara , a 690 km de Cuiabá, Eraldo Francisco Alves (PR), o Markito, acusado de assassinar o empresário Jary Santana de Abreu, de 48 anos, em Cuiabá, em março de 2013, presta depoimento à 12ª Vara Criminal da capital, no dia 28 de julho. Além dele, a juíza Maria Aparecida Ferreira Fago deve ouvir cinco testemunhas de acusação, indicadas pelo Ministério Público. Segundo a denúncia do MP, Eraldo entrou no no escritório do empresário, no CPA 2, armado e atirou, supostamente a mando de alguém.  O empresário já havia sofrido duas tentativas de assassinato, ambas motivadas por terra.
MISSÃO IMPOSSÍVEL? 
==========
 DELEGADA TENTA SALVAR O PESCOÇO DE PAULO TAQUES 

 Em depoimento à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp/MT) a delegada Alana Cardoso para prestar esclarecimentos sobre as escutas telefônicas de que foram alvo duas mulheres, isentou de responsabilidade o ex-secretário da Casa Civil Paulo Taques. Uma das mulheres ‘grampeadas’ é a ex-amante de Paulo Taques, Tatiana Sangalli, e a outra, Caroline Mariano, sua ex-secretária. A delegada declarou que Paulo Taques pediu a investigação de uma suposta ameaça ao governador Pedro Taques e suspeitava que as duas mulheres estivessem em contato com o ex-bicheiro João Arcanjo, tramando contra sua vida, mas não pediu que fizessem escutas.
GOVERNADOR REVELA "BIRRA" COM O MINISTÉRIO PÚBLICO 

 O governador Pedro Taques (PSDB) confessou que foi o responsável por mandar cancelar a entrevista coletiva que seria dada logo após o Ministério Público Estadual e Federal divulgar relatório contrário ao acordo que permitia a retomada das obras do VLT, nesta semana. A coletiva seria dada pelo secretário de Cidades Wilson Santos (PSDB), o procurador-geral Rogério Gallo e o controlador-geral Ciro Gonçalves no final da tarde de quarta-feira (31). Eles anunciaram a entrevista logo após o MPF fazer o convite para a sua coletiva. Entretanto, minutos depois, por meio do Gabinete de Comunicação (Gcom), a coletiva do Governo foi cancelada. “Determinei à nossa equipe que não fizéssemos entrevista coletiva. O  MPE apresentou o relatório às 11h da manhã ao procurador do Estado [Rogério Gallo] e deu entrevista às 15h. Muito bom, isso é publicidade”. Destacou o governante.
PRESIDENTE DA AMM SONHANDO COM MAIS PODER

Neurilan Fraga (PSD), presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) articula sua indicação para a Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf) do governo Taques. . Se aceito por Taques, esse teria que exonerar Suelme Fernandes (PSB). Aliados do executivo da AMM acreditam que Neurilan pacificaria a relação dos prefeitos com o governo.
JUÍZA DESCONFIA DE DELEGADO

 A juíza Selma Arruda, titular da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, disse que levantou uma suspeita contra o delegado Flávio Stringueta com relação à existência de grampos ilegais em sua jurisdição por “dever de ofício”. A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira (2), em entrevista à Rádio Capital FM, quando questionada sobre o fato do delegado ter manifestado que a postura da magistrada foi “infeliz”. A suspeita foi levantada pela juíza em um ofício sigiloso e que acabou vazando, em que ela alertava a Corregedoria-geral da Justiça sobre a possibilidade de uma história ter sido inventada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), onde Flávio Stringueta era diretor, para dar legitimidade aos pedidos de interceptações telefônicas da publicitária Tatiana Sangali, apontada como ex-amante do ex-chefe da Casa Civil Paulo Taques e da amiga dela e ex-secretária de Taques, Caroline Mariano de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário