Contador de visitas

contador de visitas para site

segunda-feira, 1 de abril de 2013

 GOVERNO SILVAL TENTA OCULTAR DESASTRE!
=============
Com obras da Copa Pantanal paralisadas, SECOPA foge do TCE-MT como "Diabo foge da CRUZ" e se nega a entregar dados "oficiais" ao conselheiro Antonio Joaquim para o "TERCEIRO RELATÓRIO"


Diante da RESISTÊNCIA da  Secopa em repassar em tempo hábil informações técnicas ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), ficou apenas para o final de abril, a entrega do terceiro relatório técnico sobre o andamento das 24 obras da Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá, e que deveria ser apresentado nesta segunda-feira (1). Relator permanente das contas da Secopa, o conselheiro Antonio Joaquim informa que por conta do entrave outro prazo foi dado à Secopa, que terá até o dia 20 para repassar os dados exigidos pelo TCE.

 MAIS UM ESCÂNDALO ENVOLVENDO SECOPA!
Trator roubado no Rio Grande do Sul e utilizado na abertura de valas para obras da Copa Pantanal em Cuiabá foi apreendido pela Polícia Militar

Máquinas chegam à Prainha para as obras do VLT;  fotos
Com apreensão do trator roubado, se  tudo der certo, daqui há dois anos o Trem Cuiabano estará passando neste local...
Não bastasse todos contratempos vividos pelo governo Silval Barbosa em relação ao tenebroso atraso nas obras da Copa Pantanal, descobriu-se nesta segunda (01) que a SECOPA vem fazendo uso de máquinas roubadas em outros Estados para tocar suas frentes de serviços em Mato Grosso.  Policiais militares apreenderam na tarde de hoje  um trator (retroescavadeira) na avenida Tenente Coronel Duarte, a Prainha, em Cuiabá. A máquina estava sendo utilizada numa obra relacionada a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá e Várzea Grande. O trator havia sido roubado na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. Ele estava sendo utilizado pelo Consórcio VLT Cuiabá, formado pelas empresas Santa Bárbara, CR Almeida, CAF Brasil Indústria e Comércio, Magna Engenharia Ltda e Astep Engenharia Ltda. Segundo informações preliminares, "amarelinhos" estavam fazendo fiscalização no trânsito na região. Eles foram notificar um outro caso e fizeram a checagem das informações do trator. Ao descobrirem que se tratava de um veículo era roubado eles acionaram a PM. Os policiais apreenderam o veículo e lavraram ocorrência no Cisc do Planalto. Após registro, o maquinário roubado foi levado a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, que investigará junto com a polícia gaúcha como o trator chegou ao Estado. (com informações do site ODocumento)
 CUIABÁ SEM COPA
==============
SE AS OBRAS DO ESTÁDIO CAMINHAM DE MAL A PIOR, AS DE  TRINCHEIRAS SEQUER POSSUEM CONSTRUTORAS PARA LEVÁ-LAS ADIANTE!







 Fotos: REPORTERMT

Está tudo parado. Não há máquinas, não há funcionários. Só valetas cobertas por lama, sapos, mosquitos, entulhos e paredes desabadas com as últimas chuvas. As empresas que ficaram em segundo lugar nas licitações das trincheiras do Santa Rosa, Verdão e Ciríaco Cândia (Corredor Mário Andreazza), desistiram de tocar as obras. A tendência é que o governo Silval Barbosa dispense licitação, pois não há tempo. Duas construtoras "ligadas" ao sócio do governador, Vanderley Torres, devem abocanhar o filão. Sem calotes e com mais grana a disposição!

As segundas colocadas  foram chamadas pela Secretaria Extraordinária da Copa 2014 (Secopa) para assumir as obras inacabadas, que foram abandonadas pela empresa Ster Engenharia Ltda., mas recusaram a proposta. As condições exigidas pela pasta foram que as empresas cobrassem o mesmo preço acordado com a Ster Engenharia, e entregassem as obras no prazo previsto para aquela empreiteira – dezembro de 2013. Como seus proprietários não são "tantãs", recusaram na hora o absurdo, não apernas pelo aspécto financeiro, mas pelo prazo. Além disso, elas teriam que tocar as obras em três turnos para acelerar o ritmo de execução. 

 Com a recusa das segundas colocadas, a Secopa passou a trabalhar  com a grande possibilidade de não abrir nova licitação,  e sim  fazer uma contratação emergencial (seu Jurídico tem varado madrugadas buscando brechas na lei), espaço "aurífero" onde entrarão as duas "consorciadas" ligadas ao famoso Vanderley da Trimec, com novos e milionários aditivos em pauta. A decisão deve ser anunciada até o fim desta semana.  O processo de distrato comercial entre a Secopa e a Ster Engenharia deve ser concluído  nesta segunda-feira (1º). Se tudo correr bem e não houver combate judicial!
 CUIABÁ SEM COPA!
SITE DA "GLOBO" APONTA ESTÁDIO DE CUIABÁ COMO MAIS ATRASADO PARA RECEBER JOGOS DO MUNDIAL 2014
=============
OBRAS DO ARENA PANTANAL NÃO EVOLUIRAM DE FEVEREIRO PARA ABRIL

  
Relatório divulgado nesta segunda (01) pelo site "Globoesporte.com" apontou que as obras da Arena Pantanal nada evoluiram no último mês. O balanço geral (da SECOPA) aponta que as obras permanecem 62% concluídas, a mesma medição divulgada em fevereiro deste ano. Divulgada pelo Governo Silval, porque pelas contas do TCE-MT, em relatório divulgado em 13 de março, apenas 47% das obras estavam concluidas. Segundo o site "Globoesporte", que divulga o balanço de todas as 12 arenas que receberão jogos da Copa do Mundo, a situação do estádio de Cuiabá é a mais preocupante, sendo de alerta. Há grandes riscos de Cuiabá perder os quatro jogos do Mundial para Campo Grande. No canteiro de obras, ao invés dos 1.000 trabalhadores ativos e felizes, propalados para acelerar e entregar o estádio em outubro próximo, uma grande quantidade de operários descontentes, parados e ansiosos em voltar para seus estados de origem, sendo a maioria nordestinos, "caçados a laço" por "gatos" da SECOPA.

domingo, 31 de março de 2013


MATADOR OU VÍTIMA DE ARMAÇÃO?
ASSASSINATO DA ADVOGADA EM PRIMAVERA DO LESTE
http://www.sonoticias.com.br/fotos/G16164.jpg 
===========
Com pinta de galã de cinema, paraguaio humilde pode ser responsabilizado por crime que talvez nem tenha cometido

Cristiano Inácio dos Santos, à beira da morte em UTI
===========
Antes do brutal assassinato ele revelou a amigos que tinha um romance secreto com a advogada
===========
E ela estava separada há apenas 60 dias do ex-marido. SERÁ INVESTIGADO?
=============
DEPUTADO CULPA GOVERNADOR SILVAL POR ONDA DE VIOLÊNCIA QUE SACODE MT

O assassinato da advogada Alessandra Martignago, ocorrido na sexta-feira da Santa (30) na cidade de Primavera do Leste,  continua envolto em mistérios. Um suspeito, tipo "bode expiatório" já foi publicamente satanizado, estando numa UTI hospitalar em Rondonópolis em coma profundo, de tanto que apanhou dos amigos e parentes da vítima. Estranhamente, Cristiano Inácio dos Santos, jovem paraguaio com toda pinta de galã de cinema, orgulhava-se diante dos amigos de ter um romance secreto com a vítima. Já tinha sido flagrado só de cuecas por um irmão da vítima na casa dela. E o mais intrigante, a advogada estava separada há somente 60 dias do ex-marido. Um outro suspeito que merece ser investigado... Ele, o paraguaio, guardava cuidadosamente coisas dela no seu quartinho de caseiro, numa chácara em Primavera, incluindo jóias. Não seriam presentes? Se matou, pela manhã, porque não fugiu para o Paraguai com dinheiro (R$ 5.000,00), jóias e caminhonete "roubados" da advogada? Ficou o dia todo passeando com o carro pela cidade, como se nada soubesse ou nada tivesse feito, até ser perseguido, baleado pela polícia e violentamente espancado pelos parentes, estando agora à beira da morte. É um caso pra lá de misterioso, que o Consulado do Paraguai deveria acompanhar de perto para evitar possíveis injustiças. Porque ninguem falou sobre a "recuperação" dos cinco mil reais roubados?


De qualquer forma, o crime chocou a cidade e  motivou uma caminhada pelas ruas centrais  pedindo mais segurança. Centenas de pessoas portando faixas e com caras pintadas fizeram o protesto a partir das 14h00 que foi antecipado por discursos em tom de disputa política. A caminhada transformou-se em carreata que percorreu alguns bairros.

Zeca Viana pediu a substituição do comando da segurança local.
O deputado estadual Zeca Viana (PDT) criticou a atual administração municipal e culpou o governo Silval Barbosa (PMDB) pelos índices de violência pública. Zeca pediu a substituição de membros da Segurança na cidade onde policiais atuam há mais de dez anos. Membros do Comando local estão há cerca de três anos. “Não está mais dando certo. É preciso trocar, mudar” – afirmou.
Por sua vez o prefeito Érico Piana (DEM) fez um balanço das obras que executou em suas gestões anteriores (prédios para a PM, delegacia de polícia, sede do Ministério Público e do fórum local), anunciou que está doando 5 viaturas para a segurança e contabilizou

Érico anuncia doação de 5 viaturas para a Segurança Pública
 investimentos de R$ 500 mil para o setor. Salientou que estava apenas há 90 dias no governo e pediu a participação da população, lembrando que “a morte da Alessandra também chocou a mim, a minha família e todos que vivem em Primavera do
Leste”. O prefeito disse que vai se reunir na terça-feira com o governador Silval Barbosa.
A problemática da segurança pública em Primavera do Leste aumentou consideravelmente nos últimos 90 dias. Vários comércios  foram assaltados e empresários acabaram sendo vítimas. Um bandido foi morto após assaltar um supermercado. O empresário Gilmar Nilson foi rendido por dois elementos em uma moto quando estava em uma lanchonete com familiares. Após perseguir os bandidos Gilmar foi baleado com três tiros. Ainda em recuperação ele participou do protesto na tarde deste domingo (31). Diversos moradores ostentam faixas denunciando terem sido vítimas de arrombamentos ou assaltos.

Cristiano Inácio dos Santos
Alessandra foi brutalmente assassinada na Sexta-feira Santa na casa em que morava há cerca de 60 dias. Ela havia se separado do marido nesse período. Após ter sido atingida provavelmente por um soco no rosto, caiu e levou um profundo corte no pescoço o que provocou sua morte. O caso é envolto de mistério pois o suspeito Cristiano Inácio dos Santos, de nacionalidade paraguaia, de aproximadamente 26 anos, foi preso, após perseguição pelas ruas da cidade e capotar o carro da vítima, uma camionete SW4, Toyota, placas NUE 0999, de Primavera do Leste.
ROUBALHEIRAS NA SECRETARIA DE SAÚDE
================
Fórum Sindical vai questionar MT Saúde sobre reembolso de R$ 56 mil para cunhada de governador e R$ 75 mil ao pai de ex-secretário
=================
“Queremos de volta o dinheiro que furtaram da gente”, disse Gilmar Bruneto, presidente do sindicato da Empaer


O Fórum Sindical de Mato Grosso vai solicitar informações sobre o reembolso de mais de R$ 56 mil para a cunhada do governador Silval Barbosa (PMDB) e de mais de R$ 75 mi ao pai do ex-presidente do MT Saúde Yuri bastos Jorge, feito pelo próprio MT Saúde, plano de saúde público dos servidores estaduais de Mato Grosso, referente a tratamentos médicos feitos na rede privada. “Queremos de volta o dinheiro que furtaram da gente”, disse Gilmar Bruneto, presidente do sindicato da Empaer e coordenador do Fórum Sindical de Mato Grosso, enquanto explicava aos servidores vinculados ao Sindicato dos Agentes Penitenciários porque seria pedido informações ao MT Saúde sobre o caso. 

Os reembolsos em questão, recebidos por Arthur Bastos Jorge, pai do ex-presidente do MT Saúde, de R$ 75.263,94, e por Ginamara Maria de Meira Scatola, cunhada do governador, de R$ 56.853,16, são os maiores que aconteceram durante janeiro de 2010 e agosto de 2012, período referente a auditoria privada sobre as contas do MT Saúde encomendada pelo Fórum Sindical. Apesar de ter sido levantado valor e número dos processos de do ressarcimento, não se sabe quais foram os tratamentos médicos utilizados tanto pelos dois beneficiários e, por isso, será feito este pedido de informação ao próprio MT Saúde. Outro procedimento de reembolso que também terá pedido de informações é o referente a Terezinha Maggi, ex-primeira dama de Mato Grosso, cujo valor ultrapassaria R$ 600 mil. Contudo, o Fórum Sindical Não possui documentos e valores sobre este caso, pois teria acontecido antes do período analisado pela auditoria.
“Pit Bull” executado com tiro na nuca em Rondônia
 

JARU – Mais um homicídio é registrado, popular “Pit Bull” é executado a tiros JARU – Mais um homicídio é registrado, popular “Pit Bull” é executado a tiros JARU – Mais um homicídio é registrado, popular “Pit Bull” é executado a tiros

 Fonte: Jaru Notícias

 JARU (RONDÔNIA) - Mais um homicídio foi registrado na manha desta sexta-feira (29) na região de Jaru, a vítima foi identificada como sendo Saulo dos Santos Silva, vulgo “Pit Bul” e foi executado a tiros na linha 597 km 20. Foi constatado que a vítima levou um tiro na mão e outro na nuca que transfixou até a região da testa. Saulo estava com uma faca na mão, o que leva a crer que no momento do ocorrido ele possa ter tentado se defender. Saulo havia sido preso no ultimo domingo por embriaguez na direção. Em Junho do ano passado Saulo havia sofrido uma tentativa de homicídio, onde na ocasião levou um tiro na cabeça mas milagrosamente escapou da morte.
 ===========================================
=============================================



BANANAL DANDO FRUTOS! 
===============
Cansados de 'falsas promessas' do governador Silval Barbosa, vereadores, Maçonaria, Rotary e outras entidades bloqueiam rodovia abandonada no interior de MT

Cidadãos protestam contra má conservação e plantam bananeira em rodovia





  Em protesto contra as péssimas condições de trafegabilidade da MT-320, principal via de ligação entre os municípios de Nova Santa Helena e Alta Floresta, os vereadores de Colíder organizam o manifesto “MT-320 - Rodovia das Falsas Promessas”. Com o apoio do Sindicato Patronal Rural, Associação Comercial e Industrial de Colíder (ACIC), Lions Clube, Rotary Clube, Maçonaria e diversas outras entidades representativas de classe e da sociedade, o protesto acontece nesta segunda-feira (1º). A intenção é bloquear a rodovia por três horas pela manhã nas proximidades Km 22 da rodovia. A rodovia liga a BR-163 a Colíder e Alta Floresta.   De acordo presidente da Câmara colidense, Ricardo Caldeira Resende, diversas reuniões com o governador já foram realizadas para solução dos problemas, inclusive como a revitalização da BR anunciada diversas vezes nos últimos dez anos, sem sucesso. "Estamos no limite. Não dá mais. A rodovia está cheia de buracos. Para fazer o trecho Colíder-Alta Floresta se leva mais de quatro horas. São 160 quilômetros entre as duas cidades”, assegura via assessoria. 

 Além disso, ele lembrou que a última promessa é de retirar o que sobrou do antigo do pavimento para a construção de nova camada asfáltica, pois o tapa-buracos na rodovia não está mais funcionando.  Buracos e falta de conservação de rodovias estaduais têm sido constantes nas estradas de Mato Grosso, como na MT-358 “Tapa um abre outro. Inclusive a logística local está sendo prejudicada com isso. O representante de um frigorífico, por exemplo, disse que não tem como programar abates porque não sabe se os caminhões vão chegar", explicou. O deputado federal, Nilson Leitão (PSDB-MT), líder da Minoria na Câmara, que na terça-feira (26) usou a tribuna para criticar a infraestrutura de logística, confirmou presença na mobilização. “Rodovias que são pra escoar a nossa produção não tem condição nenhuma de transporte. O governo abandonou completamente a logística. O governo de Mato Grosso propagou o tal alinhamento político com o governo federal, mas não temos nem rodovia federais e nem rodovias estaduais com condições mínimas de trafegabilidade”, apontua.   Ele lamentou, ainda, o desvio dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) que recentemente foram destinados para as obras da Copa do Mundo. “É lamentável o que nossos governos fazem com nossa estrutura de logística. Do Fethab, que deve arrecadar R$ 750 milhões não serão aplicados nem 5% na recuperação da malha viária, o restante vem sendo sistematicamente desviado para outros fins”, diz Leitão. (Hipernotícias)
Joelma compara gays a drogados e diz ser contra casamento homossexual 


 
 Fonte: Globo

 Misture uma voz potente a um bate-cabelo inconfundível: isso é Joelma, o furacão louro por trás da banda Calypso, formada há 14 anos com o marido, o guitarrista Chimbinha. Em 2013, os planos estão a toda: eles preparam um CD em espanhol, outro de música gospel, um DVD acústico e o longa ‘Isso é Calypso — o Filme’, com gravações em maio, no Pará e no Rio de Janeiro. De segunda a quarta, ela diz que reserva os dias para malhar e rezar. Há quatro anos, converteu-se à religião evangélica, depois que sofreu uma estafa. “Maltratei meu organismo porque trabalhava todos os dias da semana e tive um piripaque, uma alergia crônica que quase me sufocou. Deus salvou minha vida”. Ela afirma que as roupas e atitudes sexy não destoam da fé. “Uso aquelas roupas curtas e rebolo, mas, quando falo de Deus, todo mundo entende”. Indagada sobre a legião de fãs gays, sai do tom. “Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra”. Acrescenta que, se tivesse um filho nessa situação, “lutaria até a morte para fazer sua conversão”. “Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”. 
=====================


 ANIMAL

EmMato Grosso, pai obriga filha de seis anos  a fazer sexo oral e é preso pela Polícia Militar

Foto: Da Assessoria PM MT
Pai obriga filha de seis a fazer sexo oral e é detido pela Polícia Militar
Um pai foi preso após cometer ato libidinoso contra sua própria filha de seis anos na tarde deste sábado de Aleluia (30). De acordo com a assessoria de imprensa do 4º Batalhão da Polícia Militar, Comando Regional II, a ocorrência foi registrada pela mãe da criança. O crime ocorreu no assentamento rural Sadia Três, em Várzea Grande. Segundo relatos da testemunha, o suspeito estava tomando banho na piscina juntamente com suas duas filhas quando, em determinado momento, perguntou para uma das meninas se ela queria ganhar um par de calçados.

A criança de apenas seis anos afirmou que sim, com isso o suspeito expôs seu órgão genital e mandou que a pequena fizesse sexo oral nele. Vendo a cena a irmã da vítima foi até a mãe e relatou o fato. Nesse momento, o suspeito saiu da piscina e deitou-se em uma rede, enquanto a mãe ligou para a Polícia Militar. Ageu Fernandes Soares, de 28 anos foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes.(Olhar Direto)

  Lindsay Lohan ataca de DJ em casa noturna no Brasil
==========
 Atriz está no país para divulgar uma grife de roupas

Alex Macedo/AgNews
Clique para ampliar

 DO F5

 A atriz Lindsay Lohan atacou de DJ na noite deste sábado (30) em uma balada em Florianópolis. Com um cigarro na mão, Lindsay brincou com os equipamentos e parecia se divertir com sua nova "profissão. Ao lado da atriz havia bebida alcoólica, mas ela não foi vista bebendo. Mais cedo, o pai de Lindsay deu uma "bronca" no agente da atriz após ver fotos de sua filha curtindo a noite em festas em São Paulo. Lindsay Lohan está no Brasil para divulgar uma grife de roupas e, durante a viagem, ela foi ao festival de música Lollapalooza, em São Paulo.


FUNDO POÇO!
Moradores protestam contra
governo mentiroso de Silval Barbosa plantando BANANAL em rodovia estadual 

Cidadãos protestam contra má conservação e plantam bananeira em rodovia Menos de um mês após manifesto que fechou por algumas horas a rodovia BR-163 em Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso, uma nova manifestação promete marcar esta semana, desta vez no município de Colíder. O manifesto que faz alusão ao dia da mentira, foi intitulado “MT-320 - Rodovia das Falsas Promessas”.

================ 
 

VERGONHOSO!
  Posto contratado pelo prefeito Walace Guimarães sem licitação para abastecer frota da Prefeitura de VG não tem combustível

Foto:VG Notícias
Clique na imagem para ampliar
  Contratado por quase R$ 1,5 milhão, sem licitação pelo prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), o posto de combustível Nazário Comércio de Combustíveis e Lubrificantes Ltda – “Nosso Posto” -, de propriedade de Fernando Chaparro e Marlene Nazário Chaparro, está sem condições de abastecer os veículos oficiais, locados e cedidos para a prefeitura. De acordo com denúncia encaminhada à redação do VG Notícias, por falta de abastecimento, alunos do assentamento Sadia II, ficaram sem fazer prova na última quarta-feira (27.03), porque o ônibus que transporta alunos da zona rural para o centro da cidade - não tinha combustível. Ainda de acordo com a denúncia, o posto contratado sem licitação pelo prefeito, está em dificuldades financeiras - e não tem como comprar combustível (diesel) para fornecer à prefeitura. "Os pais ficaram revoltados, os estudantes perderam prova e não tiveram condições de vir pra cidade", relatou na denúncia e pediu para não ser identificado. (VG Notícias)



Atirador que matou 25 pessoas deve se declarar culpado para evitar pena de morte 

597 Atirador deve se declarar culpado para evitar pena de morte

  O jovem americano James Holmes, de 25 anos, deve se declarar culpado diante do tribunal para evitar a pena de morte, de acordo com seus advogados. A defesa busca um acordo com a promotoria para que seu cliente não sofra a pena capital. De acordo com o jornal Denver Post, seus advogados disseram que Holmes está disposto a resolver o caso. “Ele quer resolver o caso para adiantar os procedimentos e dar uma conclusão para todos os envolvidos”, escreveram. Eles acrescentaram que os promotores ainda não responderam a seu pedido de acordo e que a procura pela pena de morte seria o “único impedimento para resolver o caso”. Os promotores devem anunciar seu posicionamento na próxima segunda-feira. Holmes é acusado de matar 12 pessoas em um cinema no Colorado, nos Estados Unidos, em julho do ano passado. Na ocasião, ele abriu fogo contra o público durante uma estreia do filmeBatman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge. Holmes foi preso sem resistência no estacionamento do cinema.

sábado, 30 de março de 2013

Mulher e marido são assassinados com tiros na cabeça, em Minas
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJucgaWbmRjnxanCnYdQyKhJygBaAyfSCdAh8xJ2dKfVi448_ZrDAY9I56N6ZJDcm_2qv4t7wxmS1WU3pi97M804v4IlxpTGIqTZrX9XFlVaaip4CUrCOiz_cV9fBmJBI5rnhsXrn_M4c/s1600/5555.jpg


BELO HORIZONTE - Marido e mulher foram assassinados em Ribeirão das Neves,  nesta madrugada (30). De acordo com a Polícia Militar o duplo homicídio pode estar ligado a disputa de bocas para tráfico de drogas. Flávia de Paula França e o marido, Alex dos Santos Ferreira, ambos de 30 anos, foram mortos com tiros na cabeça. Nada foi levado do casal.  Alex, traficante conhecido na região como "Cachorrão", vendia entorpecentes. No bolso de Alex, a polícia encontrou cerca de R$ 2 mil e apreendeu um aparelho celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário