Contador de visitas

contador de visitas para site

quarta-feira, 13 de março de 2013

MT VIOLENTO!
===============
Preso rapaz que matou frentista a facadas para roubar


 Após atender uma ocorrência de violência doméstica, Polícia Militar de Colíder (MT) deteve homem com mandato de prisão em aberto, pela prática de latrocínio em Carlinda (30 km de Alta Floresta).
 

Segundo informações, ao fazer a busca pelo agressor, identificado por José Carlos, Hudson Araujo da Silva de 36 anos, vulgo “Ceara” foi encontrado no interior da residência, em checagem foi constatado que o mesmo tinha mandato de prisão em aberto.
 
 

Hudson é o principal suspeito do assassinato de Erivaldo Costa dos Santos de 53 anos, ocorrido na madrugada de sábado, dia 15 de dezembro de 2012. Câmeras de segurança registraram ação do latrocida, que parou no posto de combustível, abasteceu e pediu para que a corrente da moto fosse lubrificada, aproveitando a situação, rendeu frentista, roubou dinheiro e desferiu golpes de faca, se evadindo do local. O trabalhador morreu na hora. (NATIVANEWS)
ATAQUE CARDÍACO MATA DETENTO NO INTERIOR DE MT
==============

Preso passa mal na cadeia pública e morre na UTI em Juína





Faleceu na manhã desta quarta-feira (13) na UTI do hospital São Lucas de Juína,  o detento José Gonçalves da Silva Junior de 56 anos de idade, que cumpria pena por furto na cadeia publica do município.

José passou mal na cadeia na madrugada do ultimo dia 6 de março e foi socorrido por agentes penitenciários e encaminhado para a UPA 24 horas, onde faleceu  vitima de enfarte.
(JUINANEWS)
Queda de avião deixa 10 mortos carbonizados  no Pará


Queda de avião deixa 10 mortos em Monte Dourado no Pará - Fotos
 A queda de um avião, da empresa Fretax Táxi Aéreo, deixou dez mortos carbonizados na cidade de Monte Dourado, no Pará, informou nesta quarta-feira a companhia proprietária da aeronave. O avião Carajá, do modelo PAT4, foi encontrado por volta das 7h40 desta quarta, segundo a assessoria da Força Aérea Brasileira. Segundo a Fretax, 10 pessoas estavam a bordo do avião, um tripulante e nove passageiros, no acidente que ocorreu por volta das 20h30 de terça-feira,  no norte do Pará. Não houve sobreviventes. Fotos: Notatapajós

OUTRO TRAMBIQUE MILIONÁRIO ENVOLVENDO OBRAS DA COPA PANTANAL
===============
Com capacidade para produzir 40 toneladas de massa asfáltica por hora, a Usina do Estado, localizada na Avenida Jurumirim , em Cuiabá, inaugurada na gestão Blairo Maggi, tornou-se palco central de gigantesca roubalheira. Com a finalidade inicial de tapar valetas na rodovias estaduais da Baixada Cuiabana e municípios próximos, de ser doado às prefeituras da Capital e Interior para serviços emergenciais de "tapa buracos" e recapagens de ruas e avenidas , o material ali produzido vem sendo desviado para consórcios que tocam obras da Copa Pantanal, que em nenhum momento citam a Central de Usinagem como fonte produtora do asfalto. Entram na jogada outras empresas especializadas no fornecimento do material, que auxiliam (e levam vantagens) na aplicação do golpe milionário, apresentando notas frias com devidos comprovantes de "entrega" do produto. 

Cerca de 15 mil toneladas de massa asfáltica foram recentemente "surrupiadas" da usina estatal, maquiadas como originárias doutras fontes e já sendo usadas na tapagem de  buracos em alguns dos desvios feitos na Miguel Sutil e Fernando Correa, em Cuiabá, e na Avenida da Feb, em Várzea Grande. Custo total do trambique, incluindo mão de obra: R$ 70 milhões,  na primeira etapa. Quando concluida, com recapagens na maior parte dos trechos (serviços devem acelerar já no transcorrer de abril, com o término do período chuvoso), as ruas e avenidas hoje inteiramente danificadas pelo trânsito pesado, terão consumido 35 mil toneladas de massa asfáltica. Se o MPE não ficar de olho, tudo nelas consumido será proveniente da usina estatal.

 Com produção acelerada, sendo dois turnos e já encaminhando pro terceiro, conivência e cumprimento de "determinações superiores", tudo caminha a passos de ema na Central de Usinagem, sem que a massa asfáltica chegue aos municípios interioranos, entregues à própria sorte no Governo Silval Barbosa.

LAVAGEM DE DINHEIRO PÚBLICO ENVOLVENDO OBRAS DA COPA PANTANAL
===============


A Justiça Federal, a PF e o MPF estão cientes da denúncia e já investigando...  Dois fortíssimos grupos empresariais, com contratos "de gaveta" formalizados por  pessoas intimamente ligadas ao Governo Silval Barbosa, estão faturando altíssimo com extração ilegal de ouro na Baixada Cuiabana e venda dos sub-produtos (areia, cascalho, brita e aterro) aos consórcios que tocam obras da Copa Pantanal, em Cuiabá e Várzea Grande. Com o quilo do ouro custando hoje cerca de R$ 100 mil, os grupos passaram a arrendar e comprar sítios, chácaras e fazendas na Baixada, extraindo o minério sob "capa" de MINERAÇÃO LEGAL de cascalho, areia e brita. Extraido, derretido, barras do  metal precioso seguem  ilegalmente para venda no exterior (sem conhecimento da Receita Federal, mas com aparente conivência de funcionários da Sema, Ibama, entre outros). E os sub-produtos da garimpagem são vendidos (cada caminhão) a preços superfaturados às empreiteiras que tocam obras da Copa 2014. Um negócio lucrativo, seguro e danoso apenas para a natureza. LAVAGEM DE DINHEIRO PÚBLICO com retorno garantido. O superfaturamento deve constar no  relatório do TCE-MT, prometido para a próxima semana, caso não sofra "modificações de última hora".

Cardeal argentino é escolhido papa da Igreja Católica


Do R7
13.03.2013/Tony Gentile/Reuters Bergoglio acena para multidão que lotou a praça São Pedro
 
O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio foi anunciado na noite desta quarta-feira (13), tarde no Brasil, como o novo papa da Igreja Católica. O primeiro papa latino-americano da história vai utilizar o nome de Francisco 1º.


Lucas é cortado da seleção brasileira e Felipão chama Osvaldo


Lucas é cortado da seleção brasileira e Felipão chama OsvaldoSérgio Barzaghi / Gazeta Press
Osvaldo (FOTO) é peça fundamental no esquema de Ney Franco do São Paulo. 
O meia Lucas foi cortado da seleção brasileira após uma torção no tornozelo no jogo do Paris Saint Germain no último final de semana, pelo Campeonato Francês. Lucas estaria no grupo que enfrenta Itália e Rússia nos dia 21 e 25 de março.
MISTÉRIO ENVOLVE MORTE DE PESCADOR EM ALTO MAR

 
CEARÁ - Grande mistério envolve a morte do pescador camocinense Reginaldo Carlos Silva Oliveira, de 35 anos, que residia a rua 24 de Maio, nª 2553, bairro Cruzeiro em Camocim-CE. O óbito  foi resgatado por volta ao final da noite de segunda-feira(11/03), em um ancoradouro na cidade de Luis Correia no litoral piauiense. O barco  Mayara chegou do mar com   o corpo de Reginaldo, bastante lesionado na cabeça e outras lesões corporais. Tripulantes, num único tom, disseram que o pescador ficou "doido de repente, num ataque de epilepsia" e passou a se bater contra tudo no barco, chegando a cair no mar. Logo a seguir estava morto. Desconfiada, a polícia investiga  mistério envolvendo o fato.(PORTAL A DESGRAÇA)





MORREU AO CAIR COM MOTO EM BURACO

 
PERNAMBUCO - Na manhã de domingo (10), um homem foi encontrado morto dentro de um buraco ao lado de uma Ponte no Sítio Castainho, zona rural de Garanhuns. A vítima, Heleno Bernadino da Silva, de 49 anos, residia na Rua Ciro Monteiro, bairro do Magano em Garanhuns.
Segundo as informações, Heleno trafegava em sua Moto Honda Fan de cor preta e placa KJW-3305/PE, quando se deparou com um buraco de aproximadamente 2 metros de profundidade e veio a cair dentro, tendo a moto caída por cima da vítima que faleceu no local.
As Polícias Militar e Civil foram ao local e encaminharam o corpo para o IML de Caruaru. (UNIVERSODAMORTE)

Os números não mentem!
===============
COM DADOS SIGILOSOS DE UM RELATÓRIO (AINDA SECRETO) EM MÃOS, DEPUTADO "FISCALIZADOR DA COPA" NÃO ACREDITA NA CONCLUSÃO DAS OBRAS DO VLT EM 2014, SUGERINDO HUMILDADE AO GOVERNADOR SILVAL BARBOSA E SUA EQUIPE
================
E CONVOCARÁ "LARANJITO" MENTIROSO DA SECOPA PARA DAR EXPLICAÇÕES CONVINCENTES NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA





Com dados sigilosos de um relatório ainda não exposto ao público em mãos, o  presidente da Comissão Parlamentar Especial de Fiscalização e Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo de 2014, da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio J. Barreto (PR), reacendeu a polêmica em torno dos trabalhos da Secopa na tribuna da AL/MT, nesta manhã de quarta-feira, 13. O parlamentar demonstrou  não acreditar que o governo vai concluir a tempo as obras do Veículo Leve sobre Trilhos, o VLT, e diz que  o governador Silval Barbosa (PMDB) e sua equipe precisam ser humildes em reconhecer essa limitação. “O Governo, se não vai dar conta de terminar o VLT para Copa, não tem problema, esse vai ficar como legado, a obra vai terminar depois. Nós temos de ter humildade e reconhecer que nós vamos dar conta de fazer isso”, disparou.

 Barreto argumenta que o governo precisa colocar pressa nas obras que são consideradas prioritárias.”O que tem de terminar são as trincheiras da Miguel, avenida da FEB, e a Arena Pantanal”. O deputado disse que vai  convocar o secretário Maurício Guimarães (Secopa), para cobrar explicações sobre o andamento das obras e o abandono das empresas contratadas, principalmente a Santa Bárbara, que atuava na obra da Arena Pantanal. “A convocação do Maurício [Guimarães] é para saber o que realmente tem de verdade nessas obras, pois, em várias delas quase não há operários trabalhando, isso é visível para qualquer pessoa que passa pelos locais. Vou pedir que o Governo do Estado redimencione as obras e priorize as mais necessárias para o não tumultuar o trânsito em Cuiabá, e, consequentemente, termine os trabalhos antes da Copa”, disse. O parlamentar disse ainda que vai formar uma comissão de deputados para vistoriar, na próxima terça-feira (19), cada uma das obras de infraestrutura da Copa do Mundo e, caso constate irregularidades no cronograma, pretende encaminhar um documento ao governador pedindo providências. (Com informações de Abdala Zarour/conversapolitica.com.br)
Prefeito de Rondonópolis expondo roubalheiras no governo Silval Barbosa
------------------------

 “O Detran é um ralo de dinheiro público e o governo nada faz para mudar a realidade”



Com doutorado e mestrado na arte de "NHAPAR", Teodoro Lopes, o Dóia, ex-presidente do Detran-MT, colocou toda sua competência a serviço do "ratolino" prefeito Juarez Silva, um radialista pobre  que vivia de favor na casa do sogro e hoje não sabe mais onde amontoar dinheiro... Cadê o MPE? MPF? JUSTIÇA FEDERAL????
 
“Tenho dó do governador Silval Barbosa  e da situação de Mato Grosso. Nada funciona nesta administração”, disparou o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), em entrevista ao site RDNews.  Percival afirmou que as marcas registradas da gestão Silval Barbosa são o abandono das estradas do interior e a inexistência dos repasses obrigatórios para manutenção da saúde nos municípios. Além disso, lembrou que serviços essenciais, como o Detran, estão completamente sucateados. “O Detran não consegue desempenhar sua função. É um ralo de dinheiro público e o governo nada faz para mudar a realidade”, acusa.

Só reforçando a denúncia do prefeito, o último presidente do órgão, que andava de Fusca antes de assumir  o Detran, hoje faz pose de empresário riquíssimo com vários empreendimentos em Sinop (Norte-MT), Cuiabá e outras cidades de Mato Grosso, afirmando em entrevistas à imprensa local que "trabalha não porque precisa, mas por amor às causas públicas". Só lembrando, após quase 6  anos no Detran, Teodoro Lopes, o Dóia, assumiu a Secretaria de Finanças de Sinop na gestão ladroeira do prefeito  Juarez Silva, também um "ex-pobre" que se tornou milionário com a política.
 SECOM PROTEGIDA
===================
CALOTEIROS REFORÇAM PORTAS E COLOCAM POLICIAIS MILITARES PARA IMPEDIR SURRAS INESPERADAS!



Com medo de levar uma surra inesperada de um dos muitos donos de sites, pequenos jornais e pequenas emissora de rádio e TV espalhados em Mato Grosso, sem nenhum acerto com a SECOM de Silval Barbosa desde saída do Osmar em 2012, e ainda com débitos para receber, os titulares da pasta, Carlos Rayel e Elpídio Spiezzi (O HOMEM DOS MIL SEGREDOS) colocaram  PMs troncudões na porta da Secretaria, de guarda o tempo todo, de olhos bem abertos. Além de terem reforçado portas e janelas do órgão, transformando a SECOM numa fortaleza intransponível, talvez bem mais segura que o próprio gabinete de Silval. A informação  não é do Cacetão Cuiabano, mas sim do jornalista Samuel Levy, editor do Correio dos Municípios. Vá lá e confira na íntegra!


Maria e Bruno de Luca em 

  clima de romance

 

Maria Melilo, a vencedora do ‘BBB 11’, posou para o Paparazzo Foto: / Luciana Avellar

Bruno de Luca e Maria Melilo, campeã do "BBB 11", não se desgrudam mais desde que trocaram beijinhos, pela primeira vez, na festa do diretor Wolf Maya, no último dia 28. Os dois estão "ficando", mas nenhum deles parece querer assumir uma relação mais séria.
Maria, aliás, vem fazendo testes para voltar à televisão. Outras emissoras vêm sondando a ex-BBB, mas ela quer continuar na Globo.
 
 
JOVEM EXECUTADO
  A TIROS POR PISTOLEIROS 
  EM CARRO PRETO
 
http://emergencia190.com.br/i.php?src=http://s3.emergencia190.com.br/uploads/noticiasfotos/2013/03/616ae28dab9c81fdb3a3c3df16629481.jpg&w=800&h=535.68&ext=.jpg
 
.....................
ALAGOAS - Na noite de terça-feira, 12, o jovem Anderson Soares de Souza, 27, foi morto a tiros no conjunto Henrique Equelman, parte alta de Maceió.A vítima residia no conjunto Village Campestre, e foi executado na Rua Jornalista Tobias Granja, a principal do Henrique Equelman. Anderson estava em uma moto Honda de placa OHG-4346/ AL, aguardando sua namorada para levá-la ao uma academia.Segundo informações de populares, um veículo Honda Civic de cor preta se aproximou da vítima, e seus ocupantes efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o jovem, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. (Emergência 190)

CAFEZINHO QUENTE NA SECOM DO GOVERNADOR SILVAL BARBOSA!

(Ely Santantonio)

Sempre joguei abertamente ao longo dos meus 39 anos de jornalismo. Talvez por isto tenha feito oposição aos  políticos e governantes Júlio Campos, Jayme Campos, Dante Oliveira, Blairo Maggi e agora Silval Barbosa. Em Mato Grosso é difícil a sobrevivência fora da SECOM estadual e outros órgãos subordinados ao governador. O empresariado é fraco, medroso, covarde ao extremo e  a oposição política é conivente, de "faz de conta", e só perdura até o instante em que os objetivos (financeiros, cargos ou apoios) são alcançados. Tem sido assim há décadas. 

Um exemplo: Na década de 90 eu tinha gráfica (doada de bom coração  pelo meu amigo Roberto França, então deputado estadual) e meu jornal LIBERAL circulava diariamente. Para sobreviver, além da ajuda financeira  de Dante Oliveira (então prefeito de Cuiabá), ansioso em virar governador do Estado, eu publicava anúncios de grandes empresas, sem devida autorização delas. Medrosas ao extremo, temendo retaliação do Fisco Estadual, rapidamente  PAGAVAM pela retirada dos anúncios. Chega a ser engraçado, não fosse verdade!

Não finjo que sou "sério", como tantos outros donos de sites, TVs, rádios e jornais, que vivem extorquindo políticos e empresários, engavetando denúncias arduamente levantadas por seus repórteres, que nada ganham além de um sorriso cínico, um tapinha nas costas ou uma xícara de café. É assim no RDNews, no Mídia News, no Grupo ODocumento, no Grupo DC, no Grupo Gazeta,  no Grupo TVCA, n no Olhar Direto, no A TRIBUNA, no Grupo Folha do Estado e muitos outros existentes em Mato Grosso. Todos pregando aversão à PICARETAGEM, mas praticando-a espertamente e sem que seus proprietários se exponham,  "sem colocar a mão na massa".

Para que o governador Silval Barbosa entenda os fatos, não se submetendo a versões mentirosas, há duas semanas atrás, a pedido do ex-secretário Osmar Carvalho (titular na SECOM antes de Carlos Rayel), amigo pessoal do governador e sempre zeloso por sua imagem, estive na Secretaria de Comunicação e no Gabinete do Governador, no Palácio Paiaguás. Não fui recebido nem pelo secretário Carlos Rayel ou  pelo chefe do gabinete governamental,
Sílvio Correa.

Desde maio de 2012, graças a intervenção do Osmar Carvalho, já ex-secretário de estado mas amigo de Silval Barbosa,  hoje secretário de Comunicação na AL-MT, vinha mantendo relacionamento cordial e parceria noticiosa com o Governo Barbosa, divulgando atos e fatos do governo nos meus blogs e jornais, e recebendo em dia  pelos serviços prestados, como deve ser por direito. SEM CALOTES.

Vencido o contrato, passados Janeiro e Fevereiro, atendendo orientação do Osmar (impedido por incumbências do novo cargo  - que assumiria breve -   de fazer a ponte entre eu e o governador), fui pessoalmente falar com os "manda-chuvas" da parte interessada... Na Secom fui recebido com um cafezinho pela simpática Eva. Ficou só nisso. Levado para uma saleta por um "capataz" do Rayel, ouvi que tanto ele como o Elpídio Spiezzi (Diretor Financeiro da Pasta) não poderiam me receber. Que marcasse audiência ou aguardasse um telefonena indicando o momento possível. Ao citar o nome do Osmar, dizendo que se tratava de um assunto do interesse do governador Silval Barbosa, ouvi "na lata":

- Osmar não manda mais nada aqui, não é secretário. O secretário agora é o dr. Carlos Rayel (como se eu fosse um jumento desinformado!).

Saí da SECOM com gosto amargo na boca e fui bater às portas do chefe de gabinete do governador, Sílvio Araújo, seguindo as orientações do Osmar... Fui muito bem tratado pelo Ênio (não sei é do Cerimonial, mas que me recebeu com um largo sorriso já entrada da Casa Civil, me acompanhando até o gabinete do governador). Lá, também muito bem tratado por secretárias e policiais femininas  de plantão na sala. Por instantes cheguei a me sentir um "astro". Talvez pelo fato de quase não aparecer em fotos, muitos me conhecem só pelo nome... Mas ficou só nisso. Disseram que "Dr. Sílvio não se encontra, tá numa reunião fora do gabinete"(VERDADE OU MENTIRA? - FAÇAM SUAS APOSTAS!!!)    e que seria informado da minha visita assim que retornasse, devendo então marcar(via telefone) data e hora para a reunião do meu interesse...

FIQUEI ESPERANDO ATÉ HOJE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário