Contador de visitas

contador de visitas para site

segunda-feira, 25 de março de 2013

CASTELO DESMORONANDO
Prisão de um  mega empresário do setor de mineração em Mato Grosso coloca Palácio Paiaguás em polvorosa

  
 

LIGAÇÕES OCULTAS: Silval Barbosa sócio de Vanderley Torres, sócio de sócio de Mauro Mendes... E Lúdio Cabral "dançou"!!!

 
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) prendeu o empresário Filadéfio dos Reis Dias, mega empresário do ramo de mineração em Mato Grosso, Pará e Rondônia, apontado como " ex-sócio" dos também grandes empresários Valdiney Mauro de Souza e Vanderley Fachetti Torres, o Wanderley da Trimec, poderoso construtor com obras de vulto conseguias em licitações do governo, e que a vem a ser "amigo do peito" do governador Silval Barbosa, de quem também é apontado como sócio (por baixo dos panos), sendo um dos maiores  doadores da campanha de Silval em 2010 para reeleição. Além de atuação brilhante na captação de recursos para abastecer o CAIXA II da campanha.

MUITO DINHEIRO EM JOGO... LÚDIO CABRAL FERRADO!

O entrelaçamento de grandes negócios entre os personagens deste "conto de fadas" é tão abrangente e comprometedor, que Valdiney, fortíssimo no ramo de mineração (extração de ouro, venda de areia, cascalho e brita) vem a ser, nada mais nada menos, que sócio em mineradoras do prefeito Mauro Mendes, o homem que hoje manda e desmada (mais desmanda que manda fazer!) em Cuiabá. E que vem a ser (o governador) SÓCIO dos SÓCIOS de Mauro em vários empreendimentos no Estado...  Daí a razão de Silval Barbosa ter feito "corpo mole" dado CARTA BRANCA para Mauro  detonar a imagem e candidatura de Lúdio Cabral em 2012, assim que o BOM MOÇO começou a crescer nas pesquisas, chegando a ultrapassar Mendes. 

PF NA JOGADA: CONTRABANDO DE OURO, DIAMANTE E EVASÃO DE DIVISAS

E tudo encaminha para o que pode ser a ponta de um iceberg para uma operação ampliada, envolvendo a Polícia Federal e MPF, conforme levantou o site Olhar Direto, em Cuiabá, um dos primeiros a focalizar a BOMBA, com grandes possibilidades de resultar em muitas outras prisões, incluindo aí o próprio governador Silval . De evasão de divisas, contrabando de ouro e diamante  para o exterior a assassinatos, os crimes são preocupantes. 

TÃO PODEROSO QUANTO COMENDADOR JOÃO ARCANJO

Nos bastidores do meio político mato-grossense o empresário preso neste final de semana, quando desembarcava no Aeroporto Marechal Rondon, é considerado uma espécie de lua preta, ou eminência parda com forte influência política. Nos corredores do Ministério Público e da Polícia Civil, ele é considerado um “novo Arcanjo em Mato Grosso”. Um funcionário ligado ao empresário também foi preso, no mesmo local, acompanhando o patrão. As informações extraoficiais (nenhuma coletiva ou nota oficial até o momento!) dão conta que os presos Filadélfio dos Reis Dias e Marcelo Takahashi, são respectivamente dono e diretor financeiro da BNM Mineração. O empresário estava sendo investigado há cerca de um ano.

MISTÉRIO, SOCIEDADES E BALAS

 Filadelfo foi apontando por seu ex-sócio, Valdinei Mauro de Sousa, como principal suspeito de ter arquitetado um atentado em março de 2012,  do qual ele  e Vanderley da Trimec só não morreram porque tiveram proteção da brindagem de uma camioneta, que resistiu a tiros de pistola e metralhadora.  Na época, foi este o relato:  Uma camionete blindada salvou a vida dos empresários Wanderley Torres, da construtora Trimec, e Valdinei Mauro de Souza, o Nei, sócio em mineradoras de Mauro Mendes, pré-candidato a prefeito de Cuiabá. Os dois foram surpreendidos nesta quarta à noite, no distrito de Praia Grande, em Várzea Grande, quando estavam a caminho do garimpo dentro da fazenda da qual são proprietários. Quatro homens armados, em um carro de passeio roubado antes dispararam cerca de 16 tiros contra o veículo. Nenhum acertou Wanderley e Nei porque estavam num carro blindado. Wanderley é um empreiteiro bem articulado. Toca várias obras tanto do governo estadual quanto federal e opera nos bastidores, principalmente em período de campanha eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário