Contador de visitas

contador de visitas para site

terça-feira, 30 de agosto de 2011

São Paulo aposta em tradição no G-4 do 1º turno para arrancar no Brasileiro

Depois de uma campanha fraca em 2010, Tricolor volta a fechar primeira metade do nacional no quarteto dos líderes

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
 
Depois de um turno inicial péssimo em 2010, o São Paulo volta a fechar a primeira metade do Brasileirão em seu lugar de costume: o G-4. Das nove edições do nacional na era dos pontos corridos, o Tricolor só ficou fora do quarteto líder do primeiro turno em duas ocasiões, em 2005 e justamente no ano passado, quando chegou ao meio da competição em 15°. O retrospecto anima o elenco são-paulino, que se coloca como um dos mais fortes candidatos à taça.
- O torcedor pode ficar tranquilo que o São Paulo vai buscar esse título. Determinação e vontade não nos vão faltar – garante o volante Wellington.
SÃO PAULO AO FIM DO PRIMEIRO TURNO NACIONAL
ANO POSIÇÃO PONTOS CAMPANHA
2003 38 11 V / 5 E / 3D
2004 34 10V / 4 E / 5 D
2005 19° 18 4 V / 6 E / 9 D
2006 38 11 V / 5 E / 3 D
2007 40 12 V / 4 E / 3 D
2008 33 9 V / 6 E / 4 D
2009 33 9 V / 6 E / 4 D
2010 15° 17 4 V / 7 E / 6 D
2011 35 10 V / 5 E / 4 D
 A animação tem motivo. A campanha atual do São Paulo é superior até mesmo que o desempenho de 2008, quando o Tricolor conquistou o hexa nacional. No primeiro turno daquele ano, o time do Morumbi foi o quarto colocado, com um aproveitamento de 57,9%. Neste ano, a equipe subiu um degrau na classificação e ganhou 61,4% dos pontos que disputou.
Se dependesse do retrospecto, o São Paulo já teria vaga reservada na Libertadores. Em todas as vezes que a equipe fechou o primeiro turno na zona de classificação para a competição continental, disputou a Libertadores no ano seguinte. O elenco, porém, sabe que não pode só contar com os números. A dois pontos do líder Corinthians, o São Paulo quer fazer bonito em campo e também “seca” os concorrentes.
- Estamos torcendo por um tropeço sempre, mas temos de fazer nossa parte também – disse Wellington.
Luis Fabiano no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Luis Fabiano: esperança de mais qualidade ao São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Além dos números e das escritas, o Tricolor também se motiva por conta de um reforço de peso para este returno. Está cada vez mais próxima a reestreia de Luis Fabiano pelo São Paulo. O atacante, que se recupera de uma séria lesão em um tendão próximo ao joelho direito, tem tudo para dar mais qualidade ao time em campo.
- Ele é mais um jogador diferenciado para compor o elenco. Ele é muito importante. Vai nos ajudar demais e fazer muito gols – confia Wellington.

Rivaldo e Henrique são as alternativas de Adilson para o jogo contra o Flu

A suspensão de Carlinhos Paraíba, expulso no clássico do último domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, dará a chance do técnico Adilson Batista escalar um time mais ofensivo na partida desta quarta-feira, contra o Fluminense, no Morumbi. Nesta terça, houve apenas um trabalho técnico no gramado do CT da Barra Funda e o treinador, como de costume, não deu nenhuma pista do time que jogará.
Uma coisa é certa. Cícero, que tem sido um dos jogadores mais regulares da equipe nos últimos jogos, será recuado para fazer o papel de terceiro volante. A dúvida está exatamente em saber quem será o quarto homem do meio-campo. Se Rivaldo ganhar nova chance, o ataque será formado por Lucas e Daogberto. Se a ideia for pelo recuo de Lucas para o meio, Henrique ganharia uma chance no ataque.
Cícero, que concedeu entrevista coletiva, está tranquilo e disse que, se precisar, está à disposição para atuar de maneira mais recuada no meio-campo.
- Eu já joguei várias vezes nessa posição, comecei como volante. Fizemos apenas um treino fraco porque estamos em uma sequência muito grande de jogos. O Adilson vai escolher uma boa opção. Nós ainda não sabemos quem vai jogar – ressaltou.
No treino realizado, após a realização de um tático para organizar o posicionamento, os meias e os atacantes treinaram finalizações, enquanto que os defensores trabalharam jogadas de bolas aéreas. Os zagueiros João Felipe e Rhodolfo ficaram no Reffis fazendo fortalecimento muscular, mas não preocupam para o duelo deste meio de semana. Logo após o treino, os relacionados já iniciaram concentração para a partida contra os cariocas.

Garoto que sofre de câncer realiza sonho de conhecer ídolos do Tricolor

Com ajuda de uma ONG de Campinas, Jorge Luiz, de 14 anos, ganhou camisa de Rogério Ceni e pediu para Dagoberto um gol contra o Flu

Por Marcelo Prado e Sergio Gandolphi São Paulo

Um dia para ficar guardado com carinho na memória do garoto Jorge Luiz Martins, de 14 anos. Com câncer, ele tinha como grande sonho conhecer o estádio do Morumbi e poder acompanhar um treino do seu time do coração. E, com a ajuda da ONG Sonhar Acordado, de Campinas (SP), e de uma leve mentira da mãe, Rosemari Martins, isso foi possível nesta terça-feira.
Morador de Cruzeiro, interior de SP, Jorge foi para São Paulo com a explicação de que precisaria realizar um exame. Só descobriu o que aconteceria na verdade quando viu o Morumbi de perto. Depois de conhecer todas as instalações do Cícero Pompeu de Toledo, foi ao CT da Barra Funda. E chorou de alegria. Três vezes.
Ceni assina camisa que deu de presente a Jorge (Foto: Renata Libertini / Divulgação ONG Sonhar Acordado)
Rogério Ceni e o menino Jorge (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
Primeiro, ao ver os ídolos de perto, desabou de emoção e abraçou a mãe. Depois, quando o treino acabou, foi carinhosamente recebido pelos jogadores. Ganhou uma camisa do goleiro e capitão Rogério Ceni, que o convidou para acompanhar a partida desta quarta-feira, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
O melhor ficou para o final. Fã de Dagoberto, o moleque voltou a chorar copiosamente. Ao ganhar um autógrafo do camisa 25, pediu.
- Dagoberto, faz um gol para mim?
O atacante respondeu:
- Pode deixar. Além do gol, que vou tentar, a minha camisa do jogo será sua, ok?
Dagoberto e o menino Jorge (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
Garoto chora ao ficar perto do ídolo Dagoberto, que lhe dará a camisa que será usada na partida desta quarta-feira, contra o Fluminense, pelo Brasileiro (Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)
Outros jogadores passaram. Jorge tirou foto com Lucas, Juan, com o auxiliar técnico Milton Cruz. E ainda visivelmente emocionado, comentou a experiência.
- Eu mal consigo falar de tanta alegria. Minha mãe deu o melhor presente da minha vida. Ficar perto deles é tudo que eu sempre sonhei na minha vida. Essas fotos ficarão guardadas com carinho e espero conseguir ir ao jogo e dar sorte ao time – disse Jorge.
A mãe, corintiana fanática, disse que pelo menos por um dia, virou a casaca.
- Pelo meu filho, posso dizer que vivi um dia de são-paulina - disse, sorrindo, dona Rosemari.
Mãe e filho no CT do São Paulo (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
Garoto agradece o presente que ganhou da mãe (Foto: Renata Libertini /Divulgação ONG Sonhar Acordado)

Cuiabá vive cenas de faroeste selvagem em pleno centro nobre da cidade!

=====================

Quatro pessoas mortas em tentativa de assalto a dinheiro transportado por carro forte


======================

Greve de policiais prejudica as investigações



Greve prejudica investigações de tiroteio que resultou na morte de 4 pessoas
As investigações sobre a tentativa de roubo, que resultou em tiroteio e morte de quatro pessoas na Galeria Itália, em Cuiabá, estão prejudicadas devido a greve da Polícia Civil do Estado. De acordo com delegado João Bosco (foto), responsável pelo caso, existem várias diligências a serem realizadas e outros suspeitos de envolvimento no crime já foram identificados, porém não há policiais suficientes para auxiliar nos trabalhos.

A tentativa de roubo aconteceu na tarde dessa segunda-feira (29) na Galeria Itália, em frente ao Shopping 3 Américas. No local morreram os assaltantes Thiago Henrique da Silva, 24 anos, Luiz Fernando Almeida da Silva, 21, e o segurança Paulo Perpétuo Corrêa, 30. A quarta vítima morreu no pronto-socorro. O vigia Waldonil Nogueira de Matos levou um tiro na cabeça e veio a óbito após ser submetido a uma cirurgia.


O delegado fez um apelo às autoridades para que a greve seja encerrada o mais rápido possível e não prejudique ainda mais as investigações. “Já temos a qualificação dos dois (assaltantes) que fugiram, mas como vou dar continuidade? Um delegado sozinho não faz um trabalho desses”, reclamou o delegado.


João Bosco ressaltou ainda que os trabalhos realizados no local do crime só foram possíveis com o auxílio da Polícia Militar. “A PM foi quem fez todo o trabalho. Estávamos em dois delegados, um chefe de operações e um policial”. Segundo o delegado, as investigações ficarão paralisadas até que a greve seja encerrada.


A tentativa de roubo aconteceu às 15h51 dessa segunda-feira (29), quando os dois assaltantes chegaram atirando no momento em que os seguranças reabasteciam um caixa-eletrônico localizado na galeria. Além dos quatro mortos, um terceiro segurança foi baleado na perna e não corre risco de morte. No local a polícia encontrou uma motocicleta que teria sido usada pelos bandidos.
Pânico e muita correria na hora do tiroteio
......................


Corre-corre, tumulto, pânico, tiros e três pessoas mortas e duas baleadas, durante a tentativa de assalto a um carro-forte na galeria Itália, em frente ao Shopping Três Américas, em Cuiabá, na tarde desta segunda-feira, dia 29.
Informações preliminares apontam que a troca tiros teve início quando o vigia de uma transportadora de valores que abastecia um caixa eletrônico de uma agência bancária reagiu à tentativa de assalto. Na galeria funciona além de caixas eletrônicos o banco Santander e o Bradesco.
Durante o tiroteio três seguranças da empresa Prossegur foram baleados. O primeiro não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da galeria, o outro levou um tiro na cabeça e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro. Um terceiro segurança da transportadora foi ferido na perna e está gravemente ferido. Ele foi levado para um Hospital particular.
Pelo menos quatro assaltantes estariam envolvidos na ação criminosa. Eles foram alvejados e dois morreram. Um dentro da galeria e outro mesmo baleado tentou fugir em um VW Gol branco, que colidiu em um caminhão pipa.O outro crimininoso baleado também foi encaminhado ao Pronto Socorro.
Policiais do Primeiro Batalhão e da Rondas Ostensivas Metropolitanas (Rotam) foram mobilizados e fazem buscas na região na tentativa de capturar outros assaltantes que fugiram a . Uma suspeita de estar envolvida foi detida e será interrogada pelo titular que vai conduzir o inquérito.
A perícia está no local e o delegado João Bosco do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Bairro Verdão segue para realizar a liberação dos corpos.
o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) informou que em contato com bancários que trabalham nas agências da galeria, o clima é de insegurança e medo. Durante a ação, trabalhadores que estavam na agência do Bradesco deitaram no chão com medo dos tiros disparados.
Os dados do SEEB-MT explicitam o quanto os bandidos estão encontrando facilidade para arrombar caixas eletrônicos. São mais de 60 caixas que sofreram ataques com dinamites, maçaricos e outros artefatos. Outra consequência dessas ações são as pessoas que são feitas reféns, as troca de tiros que colocam a vida de todos em risco e a insegurança que paira no ambiente.

Fotos: Neliomar Batista Neres
Assaltante morto durante a fuga
Mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro de canoagem Slalom
Redação 24 Horas News



Mato Grosso esteve bem representando pelos canoístas beneficiados pelo Programa Bolsa Atleta, que participaram do  Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom em Foz do Iguaçu, no último fim de semana. O Estado ficou  em 3º lugar no geral da competição e as mato-grossenses trouxeram medalhas de ouro, prata e bronze. 
Com um total de 190 embarcações a etapa foi considerada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) a maior e melhor de todos os tempos, contando com 151 atletas brigando por medalhas. A competição contou com seis núcleos, sendo eles dos Estado do  Paraná, Mato Grosso,  Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo. 
 
As canoístas gêmeas Talita e Tália Portilho trouxeram ouro para Mato Grosso e a atleta Monica Larissa conquistou uma medalha de prata e uma de bronze. A medalha de bronze também foi conquistada por Omira Maria Estácia e Kimberli Karoline Freitas conquistou duas medalhas de bronze. 
 
Segundo o vice-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem e presidente da Federação de Canoagem do Estado de Mato Grosso, Darci Oberdam de Souza, Mato Grosso foi bem representado pelo Projeto Crescendo na Canoagem que é da cidade de Primavera do Leste (MT). Além disso as meninas obtiveram apoio do Programa Bolsa Atleta. “A parceria da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer contribuiu bastante para que recebessemos essas medalhas. Em nome do secretário Antonio Azambuja agradeço a Seel por acreditar no esporte de Mato Grosso”, finalizou o presidente da Federação.
 
Papai há quase uma semana, Neymar tatua o nome do filho
O gol ainda não saiu, mas o atacante Neymar, do Santos, já deu um outro jeito de homenagear Davi Lucca, seu primeiro filho. Ele tatuou no braço direito o nome do filho, entre duas coroas. Essa é a terceira tatuagem de Neymar, que também homenageia nos braços, a irmã Rafaela e a mãe Nadine.
Davi nasceu na quarta-feira passada, em São Paulo. O meia Paulo Henrique Ganso, amigo de Neymar, foi escolhido para ser o padrinho. A criança é filha de um rápido relacionamento do craque santista com uma ex-namorada, em 2010. Eles não vão se casar.
 
Depois do nascimento de Davi, Neymar disputou dois jogos, contra Fluminense e São Paulo, mas ainda não conseguiu marcar um gol para homenagear o garoto.
 
Continuam abertas as inscrições para XXIV Campeonato Pixote
Redação 24 Horas News
 
A Secretaria de Esportes e Cidadania - SMEC avisa que as inscrições para o XXIV Campeonato Pixote, que foram abertas no dia 08 de agosto prosseguem até o dia 02 de setembro e podem ser feitas na sede da SMEC, na rua Comandante Costa, nº 1554, Centro ou pelo site: www.cuiaba.mt.gov.br 
 
O objetivo do Campeonato Pixote é fomentar a prática de atividades esportivas nas diversas modalidades, propiciar o desenvolvimento integral da pessoa humana como ser social, autônomo, democrático e participante, contribuindo para o pleno exercício da cidadania, promover a integração sócio-esportiva entre atletas, dirigentes, clubes, associações e escolas da rede oficial de ensino, possibilitar ao atleta o desenvolvimento de suas habilidades no esporte, estimular o desenvolvimento técnico esportivo entre os participantes, buscando avaliar e apresentar subsídios a partir de análise científica, quantitativa e qualitativa, despertar o interesse nas comunidades  pela prática da atividade fisica, esportiva e recreativa e oportunizar a revelação de novos talentos para a prática esportiva. 
 
Verifique o que é necessário para se inscrever: 
 
- Nome da Equipe;
 
- Modalidade, categoria e naipe;
 
- Nome completo dos atletas, data de nascimento e número do documento apresentado  (conforme exigencia deste regulamento);
 
- Nome completo do responsável pela equipe (técnico), assinatura e telefone para contato e endereço completo;
 
- Nome completo do Auxiliar Técnico;
 
- Nome completo do Massagista. 
 
A coordenação do campeonato também explica, que os documentos de identificação de cada alteta deverão ser apresentados antes do início de cada partida, junto a mesa de controle; a não observância do previsto neste “caput’ impede a participação na partida. A a carteira da SMEC será expedida pela pessoa designada pela coordenação geral diante a apresentação de uma Foto 3x4 – rRecente e Certidao de Nascimento original do atleta. 

Bandidos mortos: um tinha informações privilegiadas e o outro era procurado
José Trindade
Da Redação



O assaltante Thiago Henrique da Silva, o “Tiaguinho”, 24 anos, morava no bairro Verdão e ainda não tinha passagens pela Polícia. Thiago, no entanto, possuía informações  privilegiadas. Já o também assaltante Luiz Fernando Almeida da Silva, o “Fernandinho”, de 24 anos, morador do bairro Quilombo, estava sendo procurado pela Justiça através de três mandados de prisões preventivas em abertos.

“Fernandinho” também já tinha mais de dez passagens pela Polícia, sendo preso anteriormente, inclusive por policiais do Grupo de Combate ao crime Organizado (GCCO) justamente em crime de assalto a caixa eletrônico.


Segundo a reportagem do
Portal de Notícias 24 Horas News apurou, Thiago era funcionário e trabalhava como técnico em telefonia móvel, especialista em banda larga de uma empresa  telefônica que presta serviço a uma outra grande operadora de telefone nacional.

Existem investigações, segundo ainda a reportagem apurou, de que Thiago recebia informações privilegiadas que conseguia, segundo uma fonte da Polícia,  através de seu trabalho justamente de caixas eletrônicos e banco através de telefonia.


 A Polícia investiga se Thiago e “Fernandinho” estavam envolvidos em outros assaltos com arrombamentos de caixas eletrônicos na Grande Cuiabá nos últimos tempos, inclusive com uso de explosivos.


Plantão Fiscal Itinerante estará em Jaciara nesta sexta-feira
Redação 24 Horas News


O município de Jaciara é o próximo a receber o Plantão Fiscal Itinerante da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT). Nesta sexta-feira (02.09), os contribuintes e contabilistas da cidade terão a oportunidade de sanar eventuais dúvidas e mesmo solucionar problemas pontuais por meio do atendimento fiscal individualizado. O evento inicia às 8h, na Agência Fazendária de Jaciara. 
Conforme o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Edmilson José dos Santos, a Sefaz adotou o Plantão Fiscal Itinerante em 2010 e esse modelo de trabalho não deverá sair da rotina do Fisco. "Temos obtido resultados positivos quanto à satisfação dos contribuintes e dos profissionais que são parceiros do Fisco, como economistas e contabilistas. Essa é uma oportunidade para termos um bate-papo franco, apresentar as novidades que a Sefaz vem implementando e detalhar os motivos que levaram o Estado a adotar cada decisão”, comentou. 
 
O secretário destaca o apoio nos eventos de entidades como a Federação das Associações Comerciais e o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso que estão presentes em todos os Plantões Fiscais. "Esse entrosamento entre as entidades representativas e a Sefaz é a prova que o Governo está acertando em sua política tributária. Temos um planejamento que deve ser seguido, temos ouvido e implementado sugestões da sociedade de forma que as necessidades do Estado não interfiram na logística de negócio dos empresários”, ressaltou Edmilson. 
 
Entre os assuntos a serem discutidos no Plantão Fiscal, serão detalhadas as fórmulas de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para as operações internas, interestaduais, recolhimento via Substituição Tributária, exclusão do regime, prazos para adaptação, Taxa de Segurança Contra Incêndio (Tacin), entre outras particularidades.
 
Presos em cemitério 5 suspeitos de participar de assalto na galeria Itália
Izabela Andrade e José Trindade
Redação 24 Horas News



Cinco pessoas foram presas pela Polícia Militar no cemitério Bom Jesus de Cuiabá, próximo ao bairro Parque Cuiabá, durante o sepultamento do assaltante Luiz Fernando de Almeida. Os suspeitos estariam envolvidos na tentativa de assalto ao caixa eletrônico na galeria Itália, que culminou em tiroteio e terminou na morte de quatro pessoas. Dois seguranças e dois bandidos.
A polícia chegou aos suspeitos após denúncias e conforme informações, apenas um dos suspeitos foi identificado, ele é conhecido como “Feijão” e assim como os demais detidos nesta terça-feira, dia 30, teriam participado da ação criminosa. Segundo informações do delegado João Bosco, do Cisc Verdão, os assaltantes tentaram roubar dois malotes contendo R$ 50 mil cada, que seriam utilizados para abastecer o caixa eletrônico do Banco do Brasil.
Feijão e os outros quatro suspeitos foram detidos e encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Verdão, onde  aguradam o reconhecimento das testemunhas que estavam na galeria e presenciaram a tentativa de assalto.
Caso seja confirmado o envolvimento dos cinco suspeitos no assalto, eles serão enquadrados nos crimes de tentativa de roubo, latrocínio (roubo seguido de morte), porte ilegal de armas e formação de quadrilha.  
Logo após o ocorrido, a Polícia Judiciária Civil já iniciou as investigações para apurar se mais pessoas participaram da tentativa de assalto, que resultou na morte de dois assaltantes: Thiago Henrique da Silva, 24 anos (morto no local, não possui antecedente criminal) e Luiz Fernando Almeida da Silva, 21 anos (morto na tentativa de fuga), tinha três mandados de prisão em aberto, sendo dois preventivos e uma prisão temporária. Ele foi preso em 2009 juntamente com a quadrilha que assaltou um terminal bancário do Procon, em Cuiabá. Em 2009 também teve participação no assalto a uma das lojas da City Lar e Edifício Milão.

Presidente da ALL diz que MT tem "a melhor soja do mundo"



“A melhor soja do mundo é de Mato Grosso”. A afirmação é do presidente executivo da empresa chinesa Hopefull & Holding Corp Ltda e Correspondente DTN da China, Lin Tan. No segundo trimestre deste ano, o executivo esteve no município de Alto Taquari (486 km de Cuiabá), onde ministrou palestra durante etapa do 6º Circuito Aprosoja - Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja/MT). A afirmação foi feita por Lin Tan logo após os indicadores apontarem que no período de 2010/11, o Brasil colheu a maior safra de sua história, estimada em 73,6 milhões de toneladas.

O executivo levou em consideração que 80% de todo grão mato-grossense é transportado via trem até aos portos brasileiros. Apesar de o Circuito Aprosoja acontecer também nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Bahia, Lin Tan destacou a qualidade da soja produzida nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Para ele, o teor de óleo da soja do Estado é superior a média mundial. No caso mato-grossense, o teor de óleo chega a 20% contra 18% da média mundial. Para os valores protéicos, os indicadores são ainda mais satisfatórios. São 36%, contra 34%. “É tudo o que precisamos, é tudo o que nós queremos", disse.

Lin Tan é mestre em agronomia e PhD em Economia Agrícola, possui larga experiência em pesquisas pela Universidade Agrícola da China e projetos privados para empresas multinacionais e organizações internacionais. "A soja brasileira tem um alto valor protéico. Tem um alto teor de óleo. É o que a gente precisa, principalmente nós que processamos o grão de soja. Se compararmos a soja brasileira com a soja americana, diria até que a soja americana é inferior. Acredito que, em breve, o Brasil vai ser o país que mais exporta soja para a China”, ressaltou.

O gerente da América Latina Logística (ALL) de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), Ivandro Paim, acredita que além das condições favoráveis do clima, solo e a tecnologia de ponta empregada pelos produtores locais, a logística e a forma de armazenagem da soja também são fundamentais. Para ele, esse cuidado logístico feito pela ALL influencia no produto final, já que a soja fica durante dias sob domínio da companhia ferroviária.

“A soja, ao chegar ao terminal, passa por um processo de seleção, no qual é avaliada sua qualidade, o que impede que chegue ao cliente um produto ruim. Após isso, os caminhões descarregam e a soja é armazenada com temperatura adequada. Em seguida, é encaminhada para os vagões apropriados, que estabilizam e mantém a qualidade selecionada e armazenada pela companhia”, explicou o gerente da ALL.

A Inspectorate do Brasil Inspeções Técnicas é a empresa responsável pelo controle de qualidade dos produtos no Terminal da ALL. O chefe da filial em Mato Grosso, Zenas Alves Moreira, destaca que o procedimento adotado pela empresa obedece às normas e a legislação do Ministério da Agricultura. “Após a amostragem do produto é feito um trabalho de classificação que determina a qualidade. Para a soja ser considerada de qualidade são analisados vários quesitos entre eles impurezas (matérias estranhas), que não pode ultrapassar 1%, por exemplo. O mesmo procedimento é feito na entrada e na saída. Caso o produto esteja fora do padrão, sua descarga não é autorizada. Todo procedimento é feito sob normas e legislação da ANEC (Associação dos Exportadores de Cereais) vigente sobre o produto”, detalha.

Outro fator importante sob o qual o gerente Ivandro Paim afirma que a ALL mantém a qualidade do grão é o tempo ágil do transporte férreo, que prolonga a vida útil do produto. “É muito importante se manter ou aumentar a mão-de-obra qualificada no campo e na companhia, já que só assim será possível manter a liderança na produção e no transporte da soja”, concluiu.

Privatização: Câmara "assume" manobra e revoga lei aprovada a toque de caixa
Hebert Almeida
Redação 24 Horas News



O plenário da Câmara de Cuiabá revogou, por maioria, na sessão ordinária desta terça-feira (30/08), a Mensagem 55/11 do Poder Executivo, revogando a Lei Complementar 244 de 14 de julho de 2011, que criou a Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgotamento Sanitário de Cuiabá (AMAES). Foram 13 votos pela revogação, três contrários, uma abstenção e uma ausência. Ou seja: os vereadores assumiram na pratica que "manobraram" contra a ordem legislativa para aprovar a proposta que prevê a privatização dos serviços de distribuição de água e tratamento de esgoto.

A a Mensagem 55/11 do Poder Executivo, que se transformou em Lei Completar 244, a rigor, estão sob pendência judicial. Tanto em primeira instância como também em grau superior de recurso, o processo legislativo estão liminarmente suspensos, em função das suspeitas evidenciadas na aprovação do projeto e posterior sanção.

Os vereadores de Cuiabá foram mais além. Não só demonstraram que agiram contra a ordem legislativa como também deram demonstração entusiasmadas de que vão mesmo aprovar o novo projeto enviado pelo prefeito Francisco Galindo. Isto é: logo logo o consumidor deverá receber a fatura de água de uma empresa privada. É que na mesma sessão, foi aprovado o requerimento de ‘urgência simples’ para a mensagem 56 /11 do Executivo, que cria a nova AMAES, com votação prevista para quinta-feira, 1º.

O presidente  da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), anunciou que a votação está confirmada pela vontade da maioria e assegurou que está cumprindo a legislação. “No processo democrático, tem de ser respeitada a vontade da maioria, cabendo à minoria manifestar ou não sua contrariedade”, definiu Pinheiro, após aprovar o regime de urgência simples, previsto no Regimento Interno da Câmara, para a tramitação da mensagem 56.

O relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, vereador Antônio Fernandes (PSDB), segundo vice-presidente da Câmara, explicou que os parlamentares têm até o pequeno expediente da sessão de quinta-feira (01/09) para apresentarem emendas à proposta do Poder Executivo.

Antônio Fernandes citou que, verbalmente, os vereadores Lúdio Cabral (PT), Domingos Sávio (PMDB) e Professor Néviton Moraes (PRTB) manifestaram intenção de apresentar emendas que possam melhorar à proposta, mas, até o final da sessão desta terça-feira, nenhuma foi apresentada a CCJ-R.

Reitoria do IFMT seleciona estagiários de Pedagogia e Publicidade e Propaganda
Redação 24 Horas News




O Instituto Federal de Mato Grosso por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão lançou Edital nº05/2011 para seleção de duas vagas (02) de estágio na Reitoria do IFMT, nas áreas de Pedagogia ou Secretariado Executivo e Publicidade e Propaganda.
O candidato deverá efetivar sua inscrição na Pró-Reitoria de Extensão, situada na Rua Comandante Costa 1.144 – Edifício Tarcom, Centro Sul, Cuiabá – MT, sala 10, das 08h às 12h e das 14h às 18h, no período de 30 de agosto a 13 de setembro de 2011.
Poderão se inscrever no processo, candidatos que preencham os seguintes requisitos: estar cursando, um dos cursos de nível superior, possuir os conhecimentos desejáveis e ter disponibilidade de horário para cumprir estágio na Reitoria do IFMT, situado na Rua Comandante Costa 1.144 – Edifício Tarcom, Centro Sul, Cuiabá – MT.
O estagiário estudante de nível superior, receberá durante o período em que estiver atuando, além de seguro contra acidentes pessoais, bolsa-auxílio no valor de R$ 652,00, valor este já acrescido do auxílio transporte. O regime de trabalho do estagiário será de 06 horas diárias, totalizando 30 horas semanais.



Dorner classifica como infundada notícia do faturamento de balsas

O deputado federal Roberto Dorner rebateu dados da noticia de que estaria faturando R$ 1,8 milhão por mês com exploração de serviços outorgadados pelo Governo Federal.  Segundo ele, a reportagem - publicada originalmente pelo Terra Magazine - "é infundada e mal apurada". Dorner sustenta que nunca atuou como político antes de se tornar deputado federal, cargo que ocupa há apenas seis meses.

Em nota, oparlamentar diz que atuava fortemente como empresário, mas atualmente está afastado da presidência e direção de todas as suas empresas, como manda a lei. "Ficou a cargo de seus filhos e família gerenciar todos os trabalhos do Grupo Roberto Dorner, funções as quais eles exercem com louvor. Portanto, nunca esteve ligado ao governo e jamais influenciou e articulou favorecimento às suas empresas", esclarece.

Dorner aponta ainda que "a empresa Rodonave Navegações Ltda opera em travessias de navegações há mais de vinte anos e por 23 anos na travessia citada por Altino Machado, no Rio Madeira. O parlamentar enfatizou que desde muito antes de ser deputado ele já possuía a autorização do Governo Federal para realizar a travessia dessa área. A autorização foi concedida dentro de todos os tramites legais e que "jamais houve qualquer tipo de articulação dentro de órgãos do governo ou do Ministério dos Transportes para qualquer tipo de favorecimento. Sempre atuei com honestidade, dignidade, honrando com meus compromissos e pagando todos os impostos".

"Não existe qualquer tipo de influência dentro desses órgãos, nem antes, nem depois de eu me tornar deputado", afirmou.

Dorner esclarece ainda, na nota, que a informação do faturamento citado na reportagem, de R$ 1,8 milhão por mês, é "absurda". Por questão de segurança, Dorner não pode dizer ao certo de quanto é o faturamento, mas afirma que é muito menos de um quinto do valor citado. "Temo até por minha família quando uma informação mal fundamentada dessas é veiculada. Isso afeta minha segurança e das pessoas próximas a mim", lamentou.

Assaltos a banco em Mato Grosso já atinge mesmo número de 2010
Redação 24 Horas News



O assalto a agência do Banco do Brasil no município de Campo Novo dos Parecis, nesta segunda-feira, 30, elevou para 19 as ações entre assaltos e tentativas neste ano no sistema bancário de Mato Grosso. Esse número já é o mesmo ocorrido durante todo o ano passado - o que determina um aumento da violência. No segundo assalto ao banco - o primeiro ocorrido em dezembro - funcionários foram feitos  reféns para garantir a fuga dos criminosos, segundo o superintendente do Banco do Brasil, João Eloy Medeiros Junior.
Os bancários estão em estado de pânico com a situação. De acordo com comerciantes de Campo Novo, os bandidos realizaram o assalto no estilo novo cangaço, destruíram a agência e colocaram os reféns como escudo humano, para imobilizar a ação da polícia. Após o assalto, duas caminhonetes roubadas levaram os reféns, que já foram libertados.
“É um absurdo esta situação de insegurança em Mato Grosso. Os bandidos entraram agência, quebraram a fachada, usaram pessoas como escudo e atemorizaram a população. Mais uma vez insistimos na necessidade urgente de segurança tanto por parte do Estado quanto dos bancos. Onde estão os vidros blindados para impedir que ladrões invadam as agências? Se houvesse mais investimento em segurança bancária, os bandidos não encontrariam tantas facilidades para atuação" - disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, Arilson Silva. 
O sindicalista afirmou que os bancários querem "mais segurança para população realizar seu serviços no banco e para que os bancários trabalhem em uma ambiente seguro". Segundo ele, essa sensação de medo e terror não pode continuar”

Com orçamento superestimado, Silval confirma corte nos gastos
Redação 24 Horas News




O governador Silval Barbosa voltou a afirmar nesta terça-feira, 30, que o Orçamento do Estado para 2011 foi superestimado, isto é, se previu que o Estado arrecadaria valores foram da realidade da economia e que por isso vai promover o seu contingenciamento. Tecnicamente significa baixar um decreto estabelecendo uma redução linear nas despesas. Na prática, não haverá novos investimentos até o final do ano. O anuncio do contingenciamento foi feito durante reunião com os deputados.
“No entanto, foi reafirmado que as ações já em desenvolvimento pelo Governo do Estado não serão prejudicadas, além da folha de pagamento dos servidores, que está garantida até o final do ano, com 13º”, disse o líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB).
Participaram da reunião 17 deputados estaduais. A reunião com representantes do Legislativo do Estado faz parte da agenda mensal de governo, onde os parlamentares encaminham ao governador as demandas levantadas pelos deputados, além de outros assuntos.
Segundo o deputado Romoaldo Junior, na reunião se tratou ainda da definição do modal de transporte para Cuiabá e Várzea Grande. “Elencamos questões relativas à mudança na estrutura da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Ager), além do relacionamento entre as Secretarias de Estado e os parlamentares”, destacou.
De acordo com Romoaldo Júnior a reunião foi produtiva. “O governador esteve atento às demandas encaminhadas, e passou tranquilidade aos parlamentares, destacando que cumprirá com os compromissos estabelecidos ao longo do ano” – acrescentou.
Para o deputado, o governador tem desempenhado um papel de diálogo aberto junto a bancada estadual. “Silval Barbosa está desenvolvendo ações priorizando as necessidades dos municípios e dando atenção aos pleitos encaminhados durante as reuniões, que são muito positivas”, finalizou.
Participaram também da reunião os deputados Zeca Viana, Baiano Filho, Wallace Guimarães, Mauro Savi, Jota Barreto, Ezequiel Fonseca, Nininho, Luiz Marinho, Luciane Bezerra, Ademir Brunetto, Dilmar Dal Bosco, Emanuel Pinheiro, Carlos Avalone, Luizinho Magalhães e Wagner Ramos.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pastor Washington vai a Brasília representar Cuiabá em solenidade do PRB

Da Assessoria/Câmara de Cuiabá

Em comemoração aos seis anos do Partido Republicano Brasileiro (PRB), o vereador Pastor Washington Barbosa vai representar a Capital Mato-grossense durante solenidade de aniversário do partido, que acontece hoje (29/08), a partir das 16h30 na Câmara dos Deputados, em Brasília. O vereador é o único republicano no legislativo cuiabano.
Washington Barbosa se diz feliz em poder estar presente nos seis anos do PRB, juntamente com o senador Bispo Marcelo Crivela, 13 deputados federais, 12 estaduais, além de 767 vereadores espalhados em torno do Brasil. “É muito bom poder prestigiar o sexto ano de conquistas do partido, que não possuí nenhum desgaste perante a população, principalmente em relação à corrupção; estamos muito felizes já contar com essa grande representação no país.”
O parlamentar observa que durante a solenidade ainda serão discutidos os temas de maior relevância para o desenvolvimento do país. “Vamos aproveitar o momento para abordar com todos os representantes do PRB, os temas de maior relevância, dentre eles, saúde, educação, segurança, meio ambiente e Copa do Mundo de 2014”, justificou o Pastor Washington.
O PRB foi criado há seis anos para defender um conceito integral de cidadania, envolvendo direitos políticos, civis e sociais. Pastor Washington assegura que o partido republicano é um defensor intransigente dos direitos humanos, da criança, do adolescente, do idoso, da mulher e das gerações futuras. Pregando, ainda, a liberdade de expressão, a valorização da família e a luta para transformar a administração pública em um instrumento voltado para atender exclusivamente aos interesses do povo brasileiro.


Falcão toma posse na Sema com missão de acalmar ânimos

O novo secretário de Estado de Meio Ambiente, Vicente Falcão, que será empossado no final da tarde desta segunda-feira (29), já assume a Pasta com a missão de acalmar os ânimos dos deputados estaduais, que reclamavam muito da falta de ‘tato’ de Alexander Torres Maia, e ainda desempenhar um papel acima da média, no que diz respeito a dar agilidade ao andamento dos processos de licenciamento.
A solenidade de posse acontece às 17 horas, na Sala de Reunião 'Governador José Garcia Neto', no Palácio Paiaguás.Vicente Falcão, que ocupa atualmente o cargo de secretário-adjunto de Mudanças Climáticas da Sema, recebeu do governador Silval Barbosa (PMDB) o pedido para aja com determinação e muita agilidade na aprovação dos projetos.
“Pedi a ele que não faça nada ilegal, que aja sempre dentro do que a legislação permite, mas que dê agilidade nos processos que estão lá pedindo licença em todas as áreas. Além disso relação institucional com todos os poderes têm que ser estreitada”, disse Silval.



Prefeito remaneja secretário de Governo para pasta da Saúde

Foto: Ademir Jr.Mauri de Lima deixa Governo e passa a gerir Secretaria de Saúde Mauri de Lima deixa Governo e passa a gerir Secretaria de Saúde
O prefeito Juarez Costa (PMDB) anunciou, nesta segunda-feira, de manhã, que o secretário de Governo, Mauri Rodrigues de Lima, deixa o cargo e assume a Secretaria de Saúde de Sinop. A mudança ocorre depois do pedido de demissão do ex-secretário Alberto Kinoshita, que passa a ser secretário adjunto na pasta.
Juarez recebeu o pedido de exoneração de Kinoshita na sexta-feira e passou o final de semana articulando para definir o novo comandante da Saúde. O convite foi feito a Mauri, que na atual administração já passou pela Secretaria da Cidade, Governo e agora a Saúde. “O Mauri tem o perfil administrativo que a Saúde precisa”, disse o prefeito, em entrevista coletiva.
De Lima já foi secretário de Fazenda, Planejamento e Urbanismo em gestões anteriores, além de presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ele argumenta que a experiência no comando de órgãos importantes ajudará a gerir uma das pastas mais importantes para uma administração municipal.
“É diferenciado de tudo que já trabalhei em minha vida pública, mas é um novo desafio. Nossa meta é melhorar o atendimento, ainda mais do que o Alberto já fez com foco na abertura das novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, comentou Mauri.
O novo secretário adiantou que a primeira medida será fazer um “raio X” nas unidades básicas de saúde, mapeando como anda o atendimento em cada uma, buscando equacionar cada problema encontrado. “Precisamos verificar como estão distribuídos os servidores que atendem a população nos postos, saber do empenho de cada um. Devemos contar com todos os servidores para melhora o atendimento na saúde”, disse de Lima.
Um dos problemas que o novo gestor terá que resolver – e que foi o principal motivo da saída de Kinoshita – é a falta de comprometimento de alguns médicos, que não estariam cumprindo as cargas horárias nos postos de saúde, conforme previsto nos contratos de trabalho.

Presidentes, primeiros-ministros e chanceleres se reunirão dia 1º para definir ajuda à Líbia

Agência Brasil
Sob comando do presidente da França, Nicolas Sarkozy, representantes de 50 países se reunirão na próxima quinta-feira (1º), em Paris, para discutir as propostas de apoio à reconstrução política, econômica e social da Líbia. Os representantes da comunidade internacional ouvirão os apelos e as análises dos integrantes do Conselho Nacional de Transição (CNT) líbio que deverá assumir o governo provisório.

Sarkozy disse que o objetivo é avançar nas propostas definidas pelo Grupo de Contato para a Líbia, criado em 29 de março, com a participação de representantes da China, Rússia, Índia e do Brasil.O presidente do CNT, Mustafa Abdeljalil, e o secretário-geral do órgão, Mahmoud Jibril, comparecerão à reunião em Paris.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, os primeiro-ministros da Grã-Bretanha, David Cameron, e do Canadá, Stephen Harper, além da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, confirmaram presença. A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, deverá representar o país.

Por meio de seu porta-voz, a chanceler Angela Merkel disse que o esforço será, inicialmente, para ajudar a população líbia. “Vamos fazer tudo o que for possível para procurar uma assistência humanitária ao povo”, disse o porta-voz de Merkel, Steffen Seibert. Em julho, a Alemanha anunciou a liberação de 100 milhões de euros para a oposição líbia.


Valtenir critica “vergonhosa” concessão e pede consciência

Da Redação - Lucas Bólico

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) chamou o caso da concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) de vergonhoso e pediu que os vereadores coloquem a mão na consciência. A manifestação do parlamentar foi feita por meio de uma carta pública.

Valtenir ainda acusa o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), de ser não ser democrático. “Então, perguntamos: o prefeito de Cuiabá não gosta de debate? Onde está a democracia? Do jeito que está será que não vamos parar em uma ditadura de meia dúzia de autoridades que tentam colocar um projeto goela abaixo da população? Fica a reflexão”, diz trecho da carta.


Dirceu, Ferreira, Sakamoto e Luiz Carlos são novos desembargadores; Atualizada

Os juízes Dirceu dos Santos, João Ferreira Filho, Pedro Sakamoto e Luiz Carlos Costa foram eleitos na manhã desta segunda-feira (29) novos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Eles ocupam, respectivamente, as vagas por merecimento e antiguidade deixadas pelos aposentados Paulo Inácio Dias Lessa, Jurandir Florêncio Castilho, Donato Fortunato Ojeda e Antônio Bittar Filho.
Confira como foi a sessão do pleno:
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rubens de Oliveira, iniciou, há pouco (9h25), a sessão que irá eleger os quatro novos desembargadores que irão compor os quadros do pleno mato-grossense. Os juízes serão eleitos pelos critérios de antiguidade e merecimento.
Nos primeiros minutos da sessão, os desembargadores aprovaram o pedido de reijeição ao nome do juiz Círio Miotto, que acabou por retirar sua candidatura na sexta-feira (26), conforme já havia adiantado o Olhar Direto.
Após posse, Vicente Falcão cumpre agenda em Brasília

Após tomar posse nesta segunda-feira (29.08), às 17 horas, em solenidade conduzida pelo governador Silval Barbosa, a ser realizada no Palácio Paiaguás, o secretário de Estado do Meio Ambiente, Vicente Falcão de Arruda Filho, juntamente com o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, cumpre agenda na terça e quarta-feira (30 e 31.08) em Brasília. Na capital federal Falcão participará de reuniões no Ministério do Meio Ambiente (MMA), e da 103ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).
Nesta terça-feira (30.08), na reunião Pré-Conama o secretário executivo do MMA, Francisco Gaetani reúne-se com secretários dos Estados, representados na Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), e representantes dos setores empresariais, governos municipais e sociedade civil organizada. A reunião será no gabinete da Secretaria Executiva do MMA, a partir das 15 horas.
No dia 31 de agosto e 01 de setembro, no Auditório nº1, do Edifício sede do Instituto Nacional de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renovaveis (Ibama), acontece a reunião do Conama. A reunião será aberta pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que irá falar sobre os 30 anos de atividades do conselho.
Entre os temas que serão abordados durante a Reunião Ordinária, e a 56ª Reunião Ordinária da Abema, que se realiza no dia 31.08, estão a Conferência Rio + 20 e o Plano de Controle de Poluição Veicular (PCPV).

Governador dá posse ao novo titular da Sema
O governador Silval Barbosa dá posse, nesta segunda-feira (29.08), a Vicente Falcão como novo secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema).
A solenidade de posse acontece às 17 horas, na Sala de Reunião 'Governador José Garcia Neto', no Palácio Paiaguás.
Vicente Falcão, que ocupa atualmente o cargo de secretário-adjunto de Mudanças Climáticas da Sema, irá substituir no comando da Pasta o Cel. PM. Alexander Maia.
1º GP Cristo Rei de Ciclismo foi sucesso de público no bairro Cristo Rei
Uma competição memorável, assim foi definida a prova ciclística, realizada neste dia 28 de agosto, na Rua Ary Paes Barreto, no Cristo Rei, em Várzea Grande. Cerca de 90 atletas  participaram da competição, que foi válida pelo Ranking Regional e também nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
O circuito por ser curto proporcionou uma disputadíssima competição. Na categoria Elite, Railson de Arruda, na segunda volta, abriu uma vantagem e se isolou do pelotão. Sinicleito Canela pedalou muito e esbarrou em Arruda. No “sprint” final Canela foi mais rápido que Railson e fechou a etapa como o grande campeão.
Outro destaque da prova é o jovem atleta Maikon Martins, que com mais uma vitoria assumiu a liderança do Ranking Nacional da categoria Infantojuvenil. Martins é uma das muitas revelações do forte ciclismo Tangaraense.
Conforme o presidente da Federação Mato-grossense de Ciclismo, Manoel Lima, o ciclismo regional atravessa uma fase fabulosa. “Mesmo sendo ainda um esporte muito aristocrático, os atletas tem adquirido equipamentos de ponta. São usadas pelos atletas mato-grossenses e, além disso, eles têm apoio. Muitos atletas da modalidade contam com o beneficio do Programa Bolsa Atleta”, salientou.